conecte-se conosco


Mato Grosso

Alunos da Escola Tiradentes de Barra do Garças vencem competição regional de taekwondo

Publicado

Três alunos da Escola Estadual Militar Tiradentes Cabo Vanilson Silva Carvalho, de Barra do Garças foram destaque na Copa Regional Centro-Oeste de Taekwondo 2022, realizada em Campo Grande (MS). Na competição, realizada no último fim de semana (30.04 e 01.05), os alunos saíram com duas vitórias e um vice-campeonato.

A aluna Gabrielly Nascimento Lima, do 2º ano do Ensino Médio, conquistou o primeiro lugar na categoria feminino até 59 quilos; o aluno Gustavo de Oliveira Soares, da mesma turma, conquistou a vitória na categoria masculino até 68 quilos. Já o aluno Mário Lucas do Nascimento Lima, do 8º ano do Ensino Fundamental, conquistou o vice-campeonato na categoria cadete masculino até 53 quilos.

O diretor da Escola Tiradentes de Barra do Garças, tenente-coronel Naildo Guedes Lima, afirma que os alunos recebem todo o incentivo e suporte da instituição para participarem das competições, em todas as práticas esportivas, sem prejuízos em sala de aula.

“A escola incentiva desde deslocamentos para treinamentos e competições, em qualquer lugar do Brasil ou até mesmo fora do país. Quando o aluno retorna, ele tem acesso a todo o conteúdo pedagógico que foi passado. Assim os alunos podem praticar esportes e representar a unidade escolar”, finalizou o diretor.

Os jovens conciliam os estudos com a rotina de treinos. A preparação para as competições é realizada pelo pai de um dos alunos da escola, o sargento da reserva remunerada da PM Leonardo da Cunha Lima. Os alunos, agora, irão se dedicar aos treinamentos para outras competições ainda neste ano.

Fonte: GOV MT

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mato Grosso

Tio de 62 anos é preso pela Polícia Civil por estupro de vulnerável contra sobrinha

Publicado

Um homem investigado pela Polícia Civil, por estupro de vulnerável contra a própria sobrinha, foi preso nesta sexta-feira (01.07). O crime ocorreu na cidade de Denise e é investigado pela Delegacia de Barra do Bugres.

A Polícia Civil apurou que o investigado, de 62 anos, cometeu os abusos sexuais contra a vítima, que atualmente está com 13 anos. Os abusos teriam iniciado quando ela tinha 10 anos.

A vítima procurou ajuda do Conselho Tutelar, após assistir a uma palestra na escola sobre violência sexual, na cidade de Denise.

O fato foi registrado na Polícia Civil, que deu início à investigação e apurou que, além do suspeito de 62 anos, outro tio da vítima também é investigado por cometer abusos contra a adolescente.

A partir das informações coletadas na investigação, a delegada Renata Evangelista representou pela prisão dos dois envolvidos. As buscas seguem para localizar o segundo envolvido.

O homem preso nesta sexta-feira respondeu anteriormente por outro crime de estupro.

Fonte: GOV MT

Continue lendo

Mato Grosso

Governo de MT suspende publicações nos sites e perfis de redes sociais institucionais

Publicado

O Governo de Mato Grosso irá suspender a publicação de notícias, fotos, áudios e vídeos, a partir deste sábado (02.07), em todos os sites e perfis de redes sociais institucionais. A medida se dá em respeito ao período eleitoral, conforme a Lei de n° 9.504/1997, Art. 73, VI, b.

Durante o período, as páginas de atendimento à população, como serviços da Sefaz, Detran, Sema, Seduc, assim como o aplicativo MT Cidadão, permanecerão em funcionamento normalmente.

As notícias nos sites institucionais do Governo de Mato Grosso estarão interrompidas durante o período eleitoral, salvo exceções previstas em lei.

Após esse período, todas as atividades nos sites e perfis oficiais retornam normalmente.

Fonte: GOV MT

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana