conecte-se conosco


Nacional

Aluno do Mackenzie usa suástica para protestar contra vacina

Publicado


source
O aluno entrou na aula on-line utilizando uma imagem com o símbolo da suástica
Reprodução

O aluno entrou na aula on-line utilizando uma imagem com o símbolo da suástica

Um aluno do décimo semestre do curso de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, localizada em São Paulo, usou uma suástica durante a aula de Laboratório de Direito Público na noite de ontem (16). O aluno teria usado o símbolo como forma de protesto contra a vacina. 

Imagens do acontecimento foram registradas por outros alunos que estavam na aula. O caso gerou comoção na comunidade acadêmica e tomou conta de discussões na internet. Alunos da instituição pedem a suspensão do aluno identificado como Rafael.

Em prints do chat, um dos alunos alerta o jovem que, sendo um estudante de Direito, deveria saber que a propagação de símbolos que fazem referência ao Nazismo é crime. Rafael responde alegando que é vítima do movimento. Confira: 

No chat, o aluno explica a razão de estar usando a imagem
Reprodução

No chat, o aluno explica a razão de estar usando a imagem

“Nós servidores públicos fomos obrigados a tomar vacina nessa semana […] “Estou sendo vítima do nazismo nesse exato momento. Esse é o meu protesto”, o aluno acrescenta em escrito. 

Leia Também

Como medida, os alunos dizem ter acionado o Ministério Público, além de um abaixo-assinado exigindo a suspensão. Diversos grupos e diretórios se manifestam contra a atitude de Rafael. 

O Centro Acadêmico João Mendes Jr., entidade que representa os alunos de direito do Mackenzie, publicou uma nota nas redes sociais: 

“O Centro Acadêmico João Mendes Júnior repudia veementemente toda e qualquer forma de racismo, sobretudo no curso de um período inegavelmente delicado da história nacional, com constantes ameaças democráticas e proliferação massiva de discursos de ódio, e sobretudo na semana que marca uma das datas mais importantes e sagradas para o judaísmo: o Yom Kipur”, diz o texto publicado. A Universidade Presbiteriana Mackenzie ainda não se manifestou sobre o caso.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nacional

Laudo indica que autor de ataque a creche em SC tinha “plena consciência” do ato

Publicado


source
Creche ficou isolada pelos Bombeiros e Polícia Militar após o ataque
Divulgação/Corpo de Bombeiros

Creche ficou isolada pelos Bombeiros e Polícia Militar após o ataque

Uma perícia constatou que o autor do atentado a uma creche em Saudades (SC) em 4 de maio, que deixou três crianças e duas funcionárias mortas , tinha “plena capacidade de entender o caráter criminoso do fato”, de acordo com o Ministério Público.

Após  assassinar as vítimas a facadas na Escola Municipal Infantil Pró-Infância Aquarela, o autor do crime também deu golpes de faca no próprio corpo e foi levado em estado gravíssimo a um hospital da região. 

O responsável, um  jovem de 18 anos identificado como Fabiano Kipper Mai, não tinha passagem pela polícia e está preso desde o ocorrido.

O laudo feito pelo IGP-SC (Instituto Geral de Perícias de Santa Catarina) concluiu que Fabiano tem um distúrbio mental, mas que é capaz de entender as consequências de seus atos.

Caso a Justiça aceite o resultado apontado no documento, ele poderá ser julgado pelo crime. A perícia também informou que  Fabiano apresentava estado mental, emocional e de comportamento “congruentes com capacidades cognitivas à época”.

O laudo foi anexado ao processo nessa terça-feira (19) e, agora, cabe à Justiça determinar se Fabiano será ou não julgado pelo Tribunal do Júri, como foi solicitado pelo Ministério Público.

Continue lendo

Nacional

Construção desaba e deixa homem gravemente ferido na zona leste de SP

Publicado


source
Obra desabou na zona leste de São Paulo
REPRODUÇÃO/ GOOGLE STREET VIEW

Obra desabou na zona leste de São Paulo

Na tarde desta quinta-feira (21), uma construção desabou na Vila Formosa, zona leste de São Paulo , e deixou um homem ferido. A vítima, não identificada, teve uma fratura no fêmur com o acidente.

O desabamento teria ocorrido no canteiro localizado na Rua Bimbarra, por volta das 15h20, e o Corpo de Bombeiros foi acionado.

De acordo com a corporação, a vítima do soterramento foi resgatada com ferimentos graves e retirada dos escombros com a terra chegando na altura da cintura.

Para realizar o resgate e socorro do homem, cinco equipes do Corpo de Bombeiros atuaram no local, além de um helicóptero águia 17. A vítima foi levada ao Hospital das Clínicas.

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana