conecte-se conosco


AMM

Alterada data e hora da audiência sobre a Ferrovia Integração do Centro-Oeste (Fico)

Publicado

O deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, requerente da audiência pública para debater as obras de infraestrutura das rodovias federais e estaduais do trecho de 383 Km da Ferrovia da Integração Centro-Oeste (Fico), comunica que a data e horário da audiência sofreu alteração e será realizada no dia 14 de junho (sexta-feira) às 16 horas (horário de Brasília), na Universidade Aberta de Água Boa (UAB), Rua 01, nº 2301, bairro Tropical.

A audiência conta com a organização da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), apoio do Senado Federal, por meio do senador Wellington Fagundes, com a presença confirmada do ministro de Infraestrutura Tarcísio Gomes, governador do estado Mauro Mendes (DEM), deputados estaduais e federais, Tribunal de Contas da União, DNIT, Valec, prefeitos e vereadores da região do Araguaia e de Goiás, sindicatos rurais, dentre outros.

De acordo com o deputado Nininho, a audiência foi requerida pelo prefeito de Água Boa, Mauro Rosa (PSD) -o Maurão, e pela câmara de vereadores por intermédio do presidente, Luís Cesar de Lara (PR), o Cesinha.

 

Leia Também:  Assistência Social implantou o Programa “Dia de Pão” em Peixoto de Azevedo

Fonte: AMM
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

AMM

10ª Feira Cultural se consagrou como a maior de todos os tempos em Gaúcha do Norte

Publicado

Aquela festa que vai ficar para a história de Gaúcha do Norte. A 10ª Feira Cultural aconteceu de 16 a 18 de agosto e reuniu milhares de pessoas no campo municipal (Mini Estádio Seringão). A Feira se consagrou como a maior de todos os tempos. Foram três dias de festa que deixaram muitas histórias para contar.

Aquele maravilhoso show de sertanejo raiz com Trio Parada Dura e show gospel com Regis Danese encantaram e emocionaram o público. Ney e Crsitiano, Flávio Brasil e Marcela Mares também se apresentaram durante a Feira e agradaram o público.

Nas belíssimas e emocionantes apresentações culturais que fizeram pais e familiares se encherem de orgulho estiveram: Banda Municipal Tom Jobim, Programa de Oficinas Pedagógicas Sócio Educativas (POPSEC), APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Escola de Balé Art’s Dance, Academia de Karatê, Escola Gervásio dos Santos Costa, apresentações religiosas, coral de vovôs, danças indígenas e vários artistas locais.

No espaço da Feira, o público pode conferir a praça de alimentação com barracas e cardápios variados, parque de brinquedos, exposição de trabalhos das escolas Bem Me Quer e Gervásio dos Santos Costa e oficina do SENAR promovida pelo Sindicato Rural.

“Nossa festa foi um sucesso, cada detalhe foi pensado e programado para proporcionar entretenimento para a família toda. Agradeço imensamente a toda população que prestigiou nossa Feira, todas as pessoas e instituições que montaram suas barraquinhas e a todos que trabalharam para que este evento acontecesse. Gaúcha do Norte merece um evento deste porte”, disse o Voney.

Na abertura da festa, o prefeito Voney Rodrigues Goulart (Voney Goiano) pediu um minuto de silêncio em respeito ao falecimento da ex-primeira dama Carmelina Bernardina da Silva ocorrido na quinta-feira, dia 15. No sábado aconteceu a inauguração oficial da obra de iluminação do campo municipal.

Fonte: AMM
Leia Também:  Assistência Social implantou o Programa “Dia de Pão” em Peixoto de Azevedo
Continue lendo

AMM

Instituto Cometa promove Natal Solidário em parceria com os municípios de Mato Grosso

Publicado

‘Fazer o bem é o melhor caminho’. Este é o foco da campanha Natal Solidário do Instituto Cometa de Cáceres, que será lançada nesta quarta-feira (21), às 14h, na Assembleia Legislativa, para todos os municípios de Mato Grosso. A campanha é destinada à arrecadação de alimentos para atender as comunidades em situação de vulnerabilidade de todas as regiões do Estado. O Instituto conta com a parceria da Associação Mato-grossense dos Municípios-AMM, Associação para o Desenvolvimento Social dos Municípios-APDM, Rotary Clube, Lions,   OAB/MT e outros.

Conforme explica o prefeito de Cáceres, Francis Maris, o Instituto Cometa doará os prêmios: uma HB 20, uma moto, uma geladeira, um fogão e uma  televisão. Para concorrer a esta premiação, os participantes podem trocar 3 quilos de alimentos  não perecíveis por cupons. O sorteio está marcado para o dia 10 de dezembro.  A meta da campanha é arrecadar cerca de 600 toneladas de  alimentos,  com 200 mil cupons.

A participação das prefeituras será através das secretarias municipais de Assistência Social e outras indicadas pelos gestores. Para isto, será feito um termo de parceria entre cada Prefeitura e o Instituto Cometa. ”A nossa expectativa é que os prefeitos entrem nesta campanha e façam  parcerias com as empresas locais, entidades de classe, supermercados, com os fazendeiros da região, e outros interessados em se engajar na campanha. Além de alimentos, podem doar também brinquedos para as crianças”, disse o prefeito de Cáceres.

Cada prefeito pode realizar a campanha no município da maneira que achar conveniente, seja em um evento em praça pública, com atrações musicais ou em outros ambientes. “O importante é mobilizar a população para participar deste momento tão importante e essencial, que visa oferecer um Natal com mais solidariedade. A arrecadação dos alimentos vai resultar em milhares de cestas básicas, que serão distribuídas para as famílias em todos os municípios”, garantiu Francis.

Para o lançamento da campanha Natal Solidário, já  estão inscritos 60 municípios, que confirmaram adesão ao Projeto do Instituto Cometa: Alta Floresta; Alto Araguaia; Alto Boa Vista; Alto Garças;        Alto Paraguai; Alto Taquari; Apiacás; Araguainha; Aripuanã; Barão de Melgaço; Barra do Bugres; Barra do Garças; Brasnorte; Cáceres; Campos de Júlio; Canabrava do Norte;  Canarana; Chapada dos Guimaraes;   Colíder; Curvelândia; Gaúcha do Norte; General Carneiro; Ipiranga do Norte; Itaúba; Itiquira;  Juscimeira; Lambari D’ Oeste; Luciara; Marcelândia; Mirassol do Oeste; Nobres;  Nortelândia; Nossa Senhora do Livramento; Nova Brasilândia; Nova Marilândia; Nova Monte Verde; Nova Ubiratã; Novo São Joaquim; Paranatinga; Pedra Preta;      Peixoto de Azevedo; Pontes e Lacerda; Porto Alegre do Norte; Porto Esperidião; Porto Estrela; Poxoréo; Ribeirão Cascalheira; Rondonópolis;  Salto do Céu;   Santa Cruz do Xingu; Santa Rita do Trivelato;      Santo Afonso; São Felix do Araguaia; São José do Povo; São José do Xingu; São Pedro da Cipa; Tangará da Serra; Terra Nova do Norte; União do Sul e Vila Bela.

Fonte: AMM
Leia Também:  Próxima semana exigirá articulação pelo 1% do FPM, previdência e unificação das eleições
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana