conecte-se conosco


AMM

ALMT pode criar Frente Parlamentar em Defesa dos Municípios de Mato Grosso

Publicado

A  Assembleia Legislativa poderá contar em breve com a Frente Parlamentar em Defesa dos Municípios de Mato Grosso.  A nova frente terá a coordenação do deputado estadual Paulo Araújo (PP), requerente do movimento. O parlamentar apresentou o requerimento em sessão plenária, no dia 25 de abril. Dentre os principais objetivos está o de contribuir para a solução dos problemas comuns e das entidades de representação dos municípios, visando estimular, proteger e defender os interesses sociais e econômicos das cidades, promovendo assim o desenvolvimento, o apoio e a qualidade da gestão de forma a assegurar a legitimidade de seus representantes em todo o estado.

“A Frente Parlamentar em Defesa dos Municípios será de extrema importância, pois o estado tem uma grande extensão territorial que abrange 141 municípios, com alguns distantes mais de 1600 km da capital, que necessitam deste Parlamento, e de uma base de apoio para suas demandas, pois é nesta Casa de Leis que ecoam os anseios de todos os municípios do nosso estado. A meu ver nada mais justo auxiliarmos de forma mais efetiva, principalmente se terá a completa interação com a Associação Mato-grossense dos Municípios, que contribuirá sobremaneira para o desenvolvimento dos municípios mato-grossenses”, enfatizou Araújo.

Regimento – As frentes parlamentares são associações suprapartidárias instaladas para discutir o aprimoramento da legislação e políticas públicas referentes ao tema objeto da iniciativa. Cada frente parlamentar deverá ser composta por pelo menos cinco deputados e terá dois anos de duração, sendo prorrogável por igual período e não pode ultrapassar o prazo da legislatura.

Após a aprovação da criação da frente, o coordenador tem um prazo de cinco sessões ordinárias para apresentar a lista de membros ao presidente da ALMT, responsável pela nomeação do coordenador e dos membros das frentes parlamentares. Ao final dos trabalhos, as frentes devem apresentar um relatório final ao presidente da Assembleia, que fará o encaminhamento à comissão permanente a que se relacione o tema.

Fonte: AMM
Leia Também:  CRAS realiza confraternização com alunos de projeto social do município
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

AMM

Escolas e creche de União do Norte recebem manutenção e novos aparelhos de ar condicionado

Publicado

A Secretaria Municipal de Educação de Peixoto de Azevedo também irá realizar a instalação de novos aparelhos e manutenção em todos os demais aparelhos de ar condicionado das unidades de Educação de União do Norte, como já está acontecendo na sede do município.

Algumas escolas receberão já nesta etapa novos aparelhos de ar condicionado sendo elas, Escola Vida e Esperança, Cecilia Meireles e Santos Dumont e as demais a manutenção completa nos equipamentos já existentes e em breve também receberão novos equipamentos.

Estiveram acompanhando os trabalhos que estão sendo realizados na Escolas e Creche de União do Norte a Secretária Municipal de Educação Raimunda Barbosa, o Secretário de Governo Sidney de Paula acompanhados dos vereadores Ambrósio e Sarado, atendendo uma solicitação do Prefeito Maurício Ferreira.

Fonte: AMM
Leia Também:  Prefeitura promove palestras abertas à população sobre saúde mental
Continue lendo

AMM

Prefeitura apresentará resultados de metas de Planejamento Estratégico na sexta

Publicado

A Prefeitura de Sinop promove, nesta sexta-feira, 31/01, a partir das 7h30, na Câmara de Vereadores, a audiência pública para a apresentação dos resultados das metas instituídas no Planejamento Estratégico de 2019. O evento é aberto à comunidade em geral e deve contar com a participação da sociedade civil organizada, agentes públicos, conselheiros de políticas públicas, vereadores e demais.
O Planejamento Estratégico consiste em um conjunto de metas a serem alcançadas em curto, médio e longo prazos no período de 20 anos (2017-2036) em diferentes áreas. Para 2019, foram listadas 40 metas pela Administração Pública, abrangendo as dez secretarias municipais, além do Procon e do Prodeurbs. Em linhas gerais, metas equivalem àquilo que o município precisa alcançar para melhorar os serviços públicos ofertados à população. Os resultados – sejam eles positivos ou negativos – norteiam a atuação do poder público mediante os cenários apresentados. 
Atualmente, 24 municípios do Estado trabalham com o Planejamento Estratégico, com apoio do Tribunal de Contas. Sinop é considerada case de sucesso.

Fonte: AMM
Leia Também:  CRAS realiza confraternização com alunos de projeto social do município
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana