conecte-se conosco


Mato Grosso

Allan Kardec retorna ao cargo como secretário de Cultura no dia 28

Publicado

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Allan Kardec, retornou à função de deputado estadual nesta terça-feira (26.11) para que possa apresentar indicações de emendas impositivas para o ano de 2020.

De acordo com o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, Allan Kardec retorna ao cargo de secretário no próximo dia 28. “A nomeação deve sair no diário oficial de quarta, ou quinta-feira”, explicou.

Kardec assumiu o cargo de secretário no mês de fevereiro, após tomar posse como deputado e se licenciar. Nesses 10 meses a frente da pasta, investimentos no esporte levaram os Jogos Escolares da Juventude para 10 regiões, sendo que em 2018 foram realizados somente em duas regiões.

“Me apresento hoje na Assembleia Legislativa, para fazer indicações às minhas emendas de 2020 e apresentar algumas proposições importantes, de indicações e projetos de lei. Trabalho hoje, amanhã e quinta-feira. Depois da sessão volto para Secretaria, no máximo sexta-feira. Está tudo certo com a Secretaria e com o Governo”, disse Kardec.

O investimento propiciou que os atletas na fase nacional dos jogos obtivessem, na etapa Centro-Oeste, o maior número de títulos, 9 dos 12 disputados. Na área da cultura, vários editais foram lançados para a concessão de recursos para projetos culturais de artistas, escritores e produtores de todo o Estado.

Outro avanço foi na entrega das reformas de dois museus, o de Arte Sacra e a Casa Dom Aquino, em Cuiabá, e está em andamento a reforma da Casa Cuiabana.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mato Grosso

Sema-MT lamenta falecimento do servidor Orneci Franco da Silva

Publicado


A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) lamenta o falecimento do servidor Orneci Franco da Silva. Ele estava internado desde o dia 5 de maio para tratar o avanço do coronavírus, e não resistiu na madrugada deste sábado (15.05).

O Técnico de Desenvolvimento Econômico Social atuava na Gestão de Pessoas da secretaria há 8 anos, e deixa esposa e três filhos. Orneci é lembrado como um excelente profissional, sempre muito prestativo e querido por todos. Desde a sua internação, havia mobilizado colegas de trabalho para prestarem apoio à sua família.
“Este é um dia de muita tristeza para a família Sema. Que Deus conforte os amigos e a família do Orneci pela enorme perda”, lamenta a secretária de Estado de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti.
 
“Também recebi esta notícia com muita tristeza, Orneci era um colega muito querido, sempre muito atencioso com todos. É uma perda enorme para todos que de alguma forma o conheciam”, dizem colegas de trabalho. 
 
Por ser considerado grupo de risco, estava em teletrabalho durante todo o período de pandemia, conforme normas determinadas por decreto estadual.
 
O sepultamento ocorrerá às 16h no Cemitério Parque Bom Jesus, em Cuiabá. 
Fonte: GOV MT

Continue lendo

Mato Grosso

Blitz da Lei Seca põe cinco motoristas nas grades por por embriaguez no trânsito

Publicado

Cinco pessoas foram presas por embriaguez ao volante durante a 12ª edição da Operação Lei Seca, que ocorreu na noite deste sábado (15.05), em Várzea Grande. Ao todo, 35 testes de alcoolemia foram realizados.

Entre os principais autos de infração, 10 foram por conduzir veículo sem possuir CNH, nove por conduzir sem licenciamento, além de uma pessoa que se recusou a fazer o teste de alcoolemia.

Ao todo, 15 veículos foram removidos, entre nove carros e seis motocicletas. Além disso, seis documentos foram recolhidos, entre eles quatro CNHs e dois CRLV.

Participaram desta edição o Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria de Estado de Segurança Pública (GGI/Sesp), a Polícia Militar por meio do Batalhão de Trânsito (BPMTRAN), a Polícia Judiciária Civil por meio da Deletran, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Guarda Municipal de Várzea Grande.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana