conecte-se conosco


Meu Pet

Alimentos proibidos para hamsters: alguns podem causar até câncer

Publicado

source

Pequenos e fofinhos, os hamsters têm ganhado espaço nas casas brasileiras. Porém esse pet precisa de alguns cuidados especiais, principalmente com sua dieta. Certos alimentos podem causar até câncer neles, e por isso o veterinário Jorge Morais, fundador da Animal Place, explica quais comidas são proibidas para esse bicho.

Leia também: Não faça em casa! Os erros cometidos por donos de hamster

“Não devemos oferecer ao hamster alimentos cítricos ou com elevada acidez, tais como: laranja, abacaxi, limão, uva, e evitar abacate e sementes de maçã. Aliás, recomendo sempre de retirar as sementes das demais frutas”, cita Jorge. Além disso, batata e mandioca, alho, cebola, aipo, orégano, rabanete, salsa e manjericão também são vetados para a alimentação do pet .

Hamster comendo cenoura arrow-options
shutterstock

Hamster comendo cenoura


O grande vilão para esses pets é o milho. Apesar de parecerem benéficos, esses grãos podem trazer graves consequências à vida do nosso animal de estimação. “Esse cereal é extremamente prejudicial por ser causador de tumores nos roedores ”, completa.  Por fim, Jorge ressalta que nunca se deve dar alimentos industrializados aos hamsters . “Isso faz muito mal a esses pets pelo excesso de sal e gordura trans e açúcares.”

Leia Também:  Paralisia do carrapato em animais: prevenção, sintomas e cuidados

Além de câncer, o pet pode ficar  indisposto e suscetível a infecções e doenças que se aproveitam da baixa imunidade do animal para se manifestarem. “Caso o hamster coma por acidente alguma das comidas proibidas, procure um veterinário o mais rápido possível, principalmente no caso de ingestão de alimentos condimentados e/ou processados”, finaliza Jorge.

Fonte: Canal do Pet
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Meu Pet

Qual o tipo de tosa ideal para seu cão? Especialista responde

Publicado

source

Pelagem mais curta, comprida, com formato arredondado… Existem diferentes tipos de tosa para os donos de cães escolherem qual gostam mais. Porém essa escolha deve ser feita com consciência, levando em conta rotina,  raça , estrutura do pelo e idade do animal. 

Leia também: Pet shops avaliam comportamento de cães e até recomendam o banho em casa

cachorro tosado arrow-options
Divulgação/ Crystal Pet Spa & Boutique

O tipo de tosa ideal vai depender a raça, estrutura do pelo e gosto do tutor

Andersson D´Lucka e Eduardo Cavalcante, profissionais gromming do Crystal Pet Spa & Boutique, explicam que a preocupação é importante porque quando o padrão da raça ou a estrutura do pelo não são respeitados pode-se ocasionar algum problema de pele ou até mesmo falha no crescimento da pelagem, a chamada alopecia pós-tosa. Por isso é importante que o tutor entenda que muitas vezes o corte que ele quer não é o indicado. 

Confira abaixo os tipos de tosa e para quais cachorros cada uma costuma ser indicada: 

  • Tosa  higiênica: indicada para todos os cães, pois tem a função de limpar partes específicas ou com acumulo de pelos, como barriga, partes íntimas e embaixo das patas.
  • Tosas comerciais: realizadas com máquinas e/ou tesouras elas são indicadas para raças de pelagem longa, como shih tzu, maltês, yorkshire, lhasa apso, entre outras.
  • Handstripping, Carding, Plucking e  Rolling: são tosas realizadas com tesouras e pedras especiais. Costumam ser indicadas para golden retriever, westie, fox terrier, cocker spaniel, jack russel, schnauzer, entre outros.

Leia também: Conheça os tipos de tosa para cachorro mais populares

Para evitar qualquer tipo de problema ou decepção, os groomers indicam pesquisar bastante antes de adquirir um pet. “Obtenha informações sobre a raça, a pelagem e quais suas necessidades para mantê-la saudável.”

Além de banhos semanais, o cuidado com as tosas ou trimming específicos de acordo de cada raça deve ser realizada a cada 45/60 dias ou de acordo com a indicação do profissional groomer. 

Fonte: Canal do Pet
Continue lendo

Meu Pet

Cão não deixa dona completar tosa e fica com aparência engraçada

Publicado

source

O cão Scamper não é muito paciente quando se trata de banho e tosa . Segundo a dona Kyra Driscoll, o pet da raça Shih Tzu não consegue ficar parado durante muito tempo, o que torna essa tarefa muito difícil para ela, que é quem faz o corte mensal dos pelos do animal. “Já tentei mandá-lo ao pet shop, mas ele fica muito estressado e prefiro fazer eu mesma em casa”, disse em entrevista ao site The Dodo.

Leia também: Mulher salva gato em apuros e descobre que dono é celebridade


Scamper desproporcional após tosa arrow-options
Facebook/ Kyra Lyn Driscoll

Scamper desproporcional após tosa

Kyra, que mora nos Estados Unidos, resolveu que o último dia 3 seria perfeito para realizar a tosa de Scamper, porém ela começou pelo lado errado: a cabeça do pet. Como ele é inquieto, após 10 minutos de pelos cortados, o cão começou a ficar nervoso e não deixou que a dona terminasse o penteado, fazendo com que ele parecesse desproporcional. O processo inteiro às vezes demora dias para ser completado.

Leia também: Qual o tipo de tosa ideal para seu cão? Especialista responde

“Aprendi da forma mais difícil que não se começa tosando pela cabeça. Agora ele parece uma mistura de cão pequeno com um cachorro grandão e peludo”, completa. Pelo menos isso serviu para dar fama ao animal, que ganhou mais de 19 mil curtidas no Facebook com sua foto engraçada.


Fonte: Canal do Pet
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana