conecte-se conosco


Agro News

ALGODÃO/CEPEA: Preços seguem renovando as máximas nominais

Publicado


Cepea, 24/11/2021 – Os preços do algodão seguem em alta no Brasil, renovando os patamares máximos nominais da série histórica do Cepea, tendo como suporte a paridade de exportação. Segundo pesquisadores do Cepea, mesmo diante dos recordes nominais no Brasil, os valores da pluma para exportação ainda estão acima dos registrados no mercado doméstico, o que leva vendedores a permanecerem firmes nos preços pedidos para novas negociações. Do lado comprador, parte das indústrias se mantém recuada, trabalhando com a matéria-prima já contratada e/ou em estoque. Mas as unidades que necessitam repor estoques acabam cedendo nos valores pagos para conseguir efetivar novas aquisições. No acumulado da parcial de novembro (até o dia 23), o Indicador CEPEA/ESALQ do algodão em pluma registra elevação de 4,6%, fechando a R$ 6,2226/lp na terça-feira, 23. Fonte: Cepea (www.cepea.esalq.usp.br)

Fonte: CEPEA

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agro News

CITROS/CEPEA: Por enquanto, floradas em pomares de SP são consideradas satisfatórias

Publicado


Cepea, 26/11/2020 – O atual volume de flores nos pomares paulistas, que darão origem às laranjas da safra 2022/23, é considerado satisfatório por agentes consultados pelo Cepea na maioria das áreas citrícolas do estado de São Paulo. Segundo pesquisadores do Cepea, enquanto nos pomares irrigados a abertura das floradas foi observada a partir de setembro, nos sem irrigação, isso só foi ocorrer em meados de outubro, após a chegada – atrasada – das chuvas. Agora, agentes se mostram preocupados com possíveis impactos da falta de chuvas neste ano sobre o vigor das plantas. Vale lembrar que o clima tem influência direta no pegamento, ou seja, chuvas, calor em excesso ou até mesmo grandes amplitudes térmicas podem ter efeito negativo sobre essa fase de desenvolvimento dos frutos. Pesquisadores do Cepea ressaltam que o resultado desta etapa deverá ser melhor avaliado no começo do próximo ano. Fonte: Cepea (www.cepea.esalq.usp.br)

Fonte: CEPEA

Continue lendo

Agro News

FRANGO/CEPEA: Valores seguem em queda; competitividade da carne cresce

Publicado


Cepea, 26/11/2021 – Os preços da carne de frango seguem em queda no mercado brasileiro. Segundo pesquisadores do Cepea, o movimento de baixa está atrelado ao fraco ritmo de vendas da proteína no mercado atacadista. Agentes consultados pelo Cepea indicam que vendedores estão reajustando negativamente as cotações, no intuito de elevar a liquidez e evitar aumento de estoques. Já as carnes concorrentes, a bovina e a suína, registram valorizações neste mês. Diante disso, a competitividade da carne de frango frente a essas concorrentes avançou ao longo de novembro. Fonte: Cepea (www.cepea.esalq.usp.br)

Fonte: CEPEA

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana