EM DEZEMBRO

Alexandre de Moraes autoriza deputado Medeiros a visitar Bolsonaro em prisão domiciliar

· 1 minuto de leitura
Alexandre de Moraes autoriza deputado Medeiros a visitar Bolsonaro em prisão domiciliar
Medeiros tem apoio declarado do ex-presidente para disputar o Senado

Conteúdo/ODOC - O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, autorizou que o deputado federal José Medeiros, do PL de Mato Grosso, visite o ex-presidente Jair Bolsonaro no dia 2 de dezembro de 2025. A autorização vale para o período entre 9h e 18h, na residência onde Bolsonaro cumpre prisão domiciliar, em Brasília.

A decisão foi assinada nesta quinta-feira, 13 de novembro, após pedido apresentado pelo próprio ex-presidente. Por determinação judicial, qualquer veículo que deixar o local deverá passar por vistoria completa, incluindo o interior e os porta-malas.

No mesmo despacho, Moraes liberou outras duas visitas ao ex-presidente, que deverão ocorrer em datas diferentes: a do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e a do governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas.

A movimentação reforça o peso político que Bolsonaro continua exercendo, mesmo cumprindo medida restritiva. Medeiros, que tem apoio declarado do ex-presidente, é pré-candidato ao Senado em 2026. A defesa de Bolsonaro argumentou ao STF que as agendas seriam necessárias para conversas diretas sobre assuntos de interesse político.

Nos bastidores, aliados do PL em Mato Grosso já afirmaram que Bolsonaro demonstrou preferência por apoiar a chapa composta pelo governador Mauro Mendes e José Medeiros para as vagas ao Senado. Ao ser questionado sobre a visita, Medeiros disse acreditar que o encontro deve envolver discussões eleitorais, citando que Bolsonaro vem solicitando reuniões com diversas lideranças do campo conservador nos últimos meses.