conecte-se conosco


Esportes

Alemanha passa pela Nigéria e se classifica às quartas de final da Copa feminina

Publicado

Lance

Däbritz fez o segundo gol da Alemanha contra a Nigéria
Twitter/Reprodução

Däbritz fez o segundo gol da Alemanha contra a Nigéria

A Alemanha venceu a Nigéria por 3 a 0, neste sábado, e garantiu a classificação para as quartas de finais da Copa do Mundo feminina . Em um jogo marcado pela atuação do VAR, Popp, Däbtriz (de pênalti) e Schüller marcaram os gols da partida.

Leia também: No país onde futebol é “coisa de mulher”, Copa Feminina não empolga o público

A Alemanha espera o confronto entre Suécia e Canadá, que se enfrentam nesta segunda-feira, às 16h, para saber o rival na próxima fase. 

POPP HISTÓRICA

A Nigéria começou a partida mais ofensiva, mas, rapidamente, a Alemanha retomou o controle do jogo e passou a dominar os espaços. A equipe alemã abriu o placar com Popp. Após cruzamento, a atacante nem saiu do chão para cabecear e marcar de cabeça. Esse foi a centésima partida da jogadora com a camisa da equipe. O VAR revisou o lance e confirmou o tento.

Popp

Popp abriu o placar (Foto: Reprodução)

VAR MARCA PÊNALTI

Não foi apenas Popp que atingiu importante marca na partida. Ebionome se tornou a jogadora africana com mais participações em Mundiais, com 14 partidas disputadas. Apesar do feito, a defesa nigeriana continuava frágil e, no primeiro ataque após o gol, a Alemanha conseguiu um pênalti, marcado pelo VAR. Daebtriz converteu a cobrança e marcou seu terceiro gol na competição. A jogadora foi recém-contratada pelo PSG.

Leia Também:  Vai pegar fogo! Veja tudo sobre os dois jogos das semifinais da Copa do Brasil

FALTOU ALGO MAIS

A Nigéria voltou para o segundo tempo disposta a diminuir o placar. As africanas demonstraram habilidade e bastante velocidade, principalmente pelos lados do campo, mas não conseguiram transformar as jogadas ofensivas em perigos efetivos para a defesa alemã.

Nigéria x Alemanha

Nigéria melhorou no segundo tempo (Foto: Reprodução)

CLASSIFICAÇÃO GARANTIDA

​Com o fim da partida se aproximando, a Alemanha passou a retomar o controle do jogo e ficou mais perto de ampliar do que a Nigéria de diminuir. A defesa nigeriana facilitou o processo. Ayinde saiu jogando errado e a bola sobrou para Schürlle, que não perdoou e marcou o terceiro para garantir a classificação.

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Esportes

Na Arena Pantanal, Cuiabá bate Mutum e no Gigante do Norte Sinop deixa Araguaia de 4 e assume a ponta

Publicado

Sob muitta chuva, o Cuiabá venceu o Nova Mutum por 1 a 0, gol de Maxwel, ao 11 dda primeira etapa e iniciou a campanha bem, embora tenha tomado muita pressão do time visitante. A partida foi uma das duas qque fecharam a Primeira Rodada do Campeonato Mato-grossense de 2020. O Nova Mutum é estreante no campeonato. Mas o  jogo foi equilibrado e a equipe do Médio Norte não se intimidou com a força do atual campeão estadual. Tentou por diversas vezes, mas não conseguiu o empate.

Na próxima rodada, o Cuiabá vai encarar o Mixto no próximo sábado, às 17h. Já o Nova Mutum enfrentará o Luverdense, às 15h30, no mesmo dia.

Já no Gigante do Norte, na outra partida da rodada, o Sinop goleou por 4 a 0, o Araguaia. Os gols foram marcados por Robinson (2 vezes), Victor Hugo e Allan. Com o placar, a equipe da capital do Nortão assumiu a liderança do Estadual. No número de pontos, está empatado com União, Operário e Cuiabá, no entanto, assume a ponta da tabela por conta do saldo de gols maior que os oponentes.

Leia Também:  Depois de ataques, Palmeiras estreia disposto a conter ânimos da torcedores

O primeiro tempo foi inteiro dominado pelo Sinop. O adversário chegou apenas uma vez com perigo e só teve protagonismo com as faltas que distribuiu na equipe da casa. Já o Galo, correspondeu o apoio vindo das arquibancadas e soube trabalhar bem a bola, criando jogadas bonitas e levantando o torcedor.

Continue lendo

Esportes

Mato-grossense 2020: Cuiabá pega Nova Mutum e Sinop recebe Araguaia nesta quarta

Publicado

Técnico do Nova Mutum, Willian Dema

Atual campeão estadual, o Cuiabá recebe na noite desta quarta-feira 22, às 20h10, na Arena Pantanal, o Nova Mutum, clube que está estreando no Campeonato Mato-grossense 2020, já que foi campeão da Segunda Divisão, no ano passado, conquistando o acesso. Será o primeiro jogo entre as duas equipes na história.

O jogo será duro, prevê o técnico do Nova Mutum, Willian Dema, que foi campão no ano passado e está à frente da preparação desde o fim de novembro do ano passado. O Nova Mutum é um time bem posicionado e está muito focado na competição.

Considerado uma revelação no comando técnico de equipes e técnico promissor da niova geração, Dema vê o embate como uma “prova de fogo” e uma maneira de avaliar a preparação.  “Estamos iniciando as atividades em um campeonato tradicionalmente forte, contra o atual campeão, mas estamos otimistas”, disse o técnico do “Azulão” do norte.

Pelo lado do Cuiabá, o otimismo impera. O Dourado  detém uma invencibilidade que dura 30 jogos. A última derrota do Cuiabá aconteceu no segundo jogo da final de 2017, quando perdeu no tempo normal para o Sinop, mas ficou com o título nos pênaltis.

Leia Também:  Sinop vence Iporá-GO, mas é eliminado nos critérios técnicos da CBF

O técnico Marcelo Chamusca realizou um último treinamento na tarde desta terça, no CT do Dourado, mas não declarou o time titular que pretende mandar a campo na estreia.

SINOP X ARAGUAIA

Outro jogo que as expectativas são grandes será no GIganbte dio Norte, onde o Sinop, time da casa, recebe o Araguaia. O técnico Birigui, que chegou em 2016 e 2017 ao vice-campeonato, montou uma equipe forte. Já Kiko Araújo, do Araguaia, não teme a pressão que vai sofrer e diz que o “Galo da Serra” está motivado. O jogo acontece em mesmo horário.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana