conecte-se conosco


Esportes

Alemanha e França vencem; Espanha empata: o dia da Copa do Mundo Feminina

Publicado

Lance

Seleção Alemã
Reprodução/Twitter

Alemanha goleia enquanto França e Espanha empatam: o resumo do dia da Copa do Mundo Feminina.

Esta segunda-feira (17) foi dia de decisão na Copa do Mundo Feminina. Quatro partidas agitaram o dia e definiram algumas das classificadas para as oitavas de final. O grande destaque ficou por conta da goleada da Alemanha. França e Espanha empataram seus jogos e conseguiram a classificação. 

Leia também: Santos firma parceria com a Federação Paulista em prol do futebol feminino

ALEMANHA X ÁFRICA DO SUL

A Alemanha não deu chances para a África do Sul e conseguiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo feminina. A partida terminou em 4 a 0, com gols de Leupolz, Dabritz, Popp e Magull. As alemãs não deram chances e mostraram que são uma das favoritas ao título da competição, com uma campanha irretocável, com três vitórias em três jogos.

As alemãs souberam aproveitar as fragilidades defensivas da África do Sul no primeiro tempo e não demorou a abrir o placar. Leupolz recebeu bom cruzamento de Schweers e cabeceou com firmeza para fazer o primeiro gol das alemãs. 15 minutos depois, Dabritz aproveitou a falha da goleira Dlamini, que não conseguiu cortar cruzamento e empurrou para o gol vazio para ampliar o marcador.

A Alemanha ampliou a partida ainda no início do segundo tempo. Novamente, a jogadas aéreas foram efetivas. A defesa da África do Sul demonstrou muita dificuldade com as bolas alçadas na área. Hegering mergulhou de cabeça e a goleira africana conseguiu a defesa parcial. No rebote, Magull só empurrou para marcar o quarto.

Leia Também:  Novo reforço! Flamengo confirma a contratação de Rafinha por dois anos


ESPANHA X CHINA

China e Espanha empataram, nesta segunda-feira, em 0 a 0, mas garantiram a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo feminina. As espanholas se classificaram em segundo, enquanto as chinesas em terceiro. A seleção espanhola fez uma partida superior, com bom controle da posse de bola. A goleira Shimeng foi um dos destaques do jogo, com boas defesas.

A Espanha conseguiu impor o seu estilo de jogo durante todo o primeiro tempo. Com uma tática baseada no toque de bola, as espanholas dominaram os espaços e trabalharam bem a bola no campo de ataque, com boas inversões de jogo e um bom desempenho da atacante Hermoso. O gol, porém não saiu na primeira etapa.

Na segunda etapa, a Espanha permaneceu com o estilo de jogo de posse de bola, mas com a mesma dificuldade de concretizar as chances criadas em gol. Falcon e Putellas entraram na partida para tentar renovar o setor. A melhor chance, porém, foi com Patri, em belo chute de fora da área.

Leia também: 13 x 0: Bar em Miami distribuiu doses grátis a cada gol dos EUA na Copa feminina

CORÉIA DO SUL X NORUEGA

Foi com requintes de sofrimento, mas a Noruega garantiu classificação para as oitavas de finais da Copa do Mundo Feminina . Com dois gols de pênalti, as norueguesas venceram as sul-coreanas por 2 a 1 e avançaram na competição.

Logo aos quatro minutos de partida, a Noruega ganhou um presente da Coreia do Sul. Após cobrança de escanteio, a árbitra viu empurrão dentro da área e marcou pênalti para a Noruega. Na cobrança, Hansen converteu.  Até o final do primeiro tempo, a Noruega recuou e viu a Coreia do Sul criar as melhores chances de marcar e ficar muito próxima do empate em várias oportunidades, mas a goleira Hjelmseth se destacou com boas defesas.

Leia Também:  Dirigentes do Inter tentaram invadir gramado para cobrar juiz na CDB; assista

No segundo tempo, novamente a Noruega teve um pênalti a seu favor nos primeiros minutos quando Hansen invadiu a área e foi derrubada por Kang. Dessa vez foi a vez de Herlovsen cobrar e marcar para a equipe norueguesa. Nos minutos finais, Yeo Min-Ji conseguiu até descontar para a Coreia do Sul, mas não foi o suficiente para empatar a partida.

NIGÉRIA X FRANÇA


Já com a classificação nas mãos pelas duas vitórias em dois jogos, a França não precisou tanto pressionar a Nigéria na primeira etapa. Em poucas chegadas no setor ofensivo, as francesas não levaram muito perigo ao gol defendido por Nnadozie.

Na etapa final, a França voltou mais disposta a buscar o gol e deixou a Nigéria praticamente encurralada no seu campo defesa. Thiney, na marca do pênalti, desperdiçou boa chance, e logo depois perdeu mais uma oportunidade de abrir o placar com uma finalização torta.

Mas para a sorte da França, em uma disputa entre Asseyi e Ebere dentro da área, a árbitra consultou o VAR e marcou pênalti para as francesas. Na cobrança, Rennard cobrou rasteiro, carimbou a trave e viu a bola sair. No entanto, novamente o VAR entrou em ação e mandou voltar por conta da goleira ter se adiantado. Na segunda chance, Rennard bateu com categoria e marcou o gol solitário da terceira vitória francesa Copa do Mundo Feminina.

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Esportes

Chamusca chega e promete “um jogo de cada vez”, sem “escolher” adversário

Publicado

Técnico começou o trabalho em campo, hoje, após a apresentação oficial / Fotos: Ascom Cuiabá

JORGE MACIEL/AFI

Depois de ser anunciado, na semana passada para substituir Itamar Schulle, o técnico Marcelo Chamusca, recém demitido do Atlético-GO, foi apresentado pelo Cuiabá na tarde desta quarta-feira. Ele chega com a responsabilidade de fazer o Dourado reagir e voltar a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. São cinco jogos sem vitória, sendo um empate e quatro derrotas.

“Peguei o carro andando. Chego em um momento difícil em relação à sequência de jogos, resultados. Isso fez com que a equipe perdesse algumas posições. Meu maior trabalho, independente do pensamento, do objetivo que vamos buscar, é fazer a equipe voltar a vencer”, disse Chamusca em entrevista coletiva.

O Cuiabá tentará a reabilitação já nesta quinta-feira, às 21h30, contra o Guarani na Arena Pantanal, na capital mato-grossense, pela 30ª rodada da Série B.

“Nosso maior campeonato, neste momento, é o Guarani, nosso próximo adversário. É desta forma que vamos trabalhar. Precisamos investir muito no crescimento e melhora da auto-estima dos jogadores. Para que no jogo de amanhã possamos ter uma resposta positiva e voltar a vencer”, receitou o treinador.

Leia Também:  Novo reforço! Flamengo confirma a contratação de Rafinha por dois anos

EIS PONTOS! Cuiabá e Guarani farão um confronto de seis pontos. O Dourado ocupa a 12ª colocação com 36 pontos, um a mais do que o Bugre, no 13º lugar.

“Esse jogo do Guarani passa a ser o mais importante do campeonato. Aí então a gente vai pensar, pontuando, onde podemos chegar na competição”, finalizou

Continue lendo

Esportes

Série B – Abatido, Cuiabá perde em Recife para o Sport, mas dorme na 12ª posição na tabela

Publicado

Abatido ainda com as mudanças recentes, o Dourado foi presa fácil no Recife / Fotos: Ascom Cuiabá

O Cuiabá voltou a perder e o Sport Recife se firmou como vice-líder, ampliando a vantagem para o terceiro lugar e se projetou com um passo importante para o acesso às elite – o retorno, na verdade – do futebol brasileiro. O Rubro-Negro recebeu o Cuiabá nesta segunda-feira e venceu a equipe do Centro-Oeste por 2 a 0, em confronto válido pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

A vitória, junto com o empate do Atlético-GO em casa, ampliou a vantagem do Leão na vice-liderança. O time pernambucano agora tem 52 pontos, cinco atrás do líder Bragantino, que tem um jogo a menos, e quatro a mais que o 3º colocado goiano. O Sport também abriu provisoriamente 11 pontos em relação ao América-MG, primeira equipe fora do G4 e que ainda joga na rodada, se consolidando no grupo de acesso à primeira divisão.

Já o time visitante, que recentemente trocou de treinador, ficou definitivamente longe da disputa pelo G4, se aproximando cada vez mais da luta contra a degola. O Dourado, que ainda tem um jogo a menos, soma 36 pontos na 12ª colocação e ainda pode ser ultrapassado provisoriamente pelo Oeste na tabela. A equipe está a sete pontos do grupo de acesso e a seis do Z4. O Oeste joga nesta quinta-feira com o líder Bragantino e, se ganhar, supera o Dourado.

Leia Também:  Com apoio de Whindersson, Lucas Mineiro volta a disputar o cinturão do Brave

O time da casa abriu o placar logo no início, ainda aos 12 minutos com Sander. Após bola em profundidade de Charles, Hernane se antecipou e fez o corta-luz para a passada de Sander. O lateral invadiu a área, bateu cruzado e contou com falha do goleiro, que aceitou chute embaixo das pernas, para abrir o placar.

Eduardo Henrique comandou o Dourado no jogo do Arrudão, nesta  2ª

Na segunda etapa, os mandantes aproveitaram um rápido contra-ataque para matar o jogo. Aos dez minutos, Hernane conduziu pelo centro e abriu na direita para Marquinho invadir a área e bater cruzado. Matheus Nogueira espalmou e a bola sobrou livre para Pedro Carmona empurrar para as redes.

FICHA TÉCNICA

SPORT 2X0 CUIABÁ

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)

Data: 14 de outubro de 2019 (segunda-feira)

Horário: 20h (de Brasília)

Arbitragem: Diego Pombo Lopez (BA)

Auxiliares: Edevan de Oliveira Pereira e Luanderson Lima dos Santos (BA)

Cartões Amarelos: Toty, Marino, Alê e Jean Patrick (Cuiabá)

Gols: Sander, aos 12 minutos do 1º tempo, e Pedro Carmona, aos 10 minutos do 2º tempo, para o Sport

Leia Também:  Neymar revela vontade de jogar pelo Flamengo quando voltar ao futebol brasileiro

—-

SPORT: Mailson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; João Igor, Charles e Pedro Carmona (Yago); Marquinho (Hyuri), Guilherme e Hernane Brocador (Elton).

Técnico: Guto Ferreira

CUIABÁ: Matheus Nogueira; Toty, Ednei, Anderson Conceição e Paulinho; Marino, Jean Patrick (Alex Ruan); Lucas Braga e Alê; Felipe Marques (Mateus Anderson) e Gilmar (Jefinho).

Técnico: Eduardo Henrique

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana