conecte-se conosco


Meu Pet

Alan do BBB 19 promete doar parte do prêmio para ONGs de animais se for campeão

Publicado

Dono de quatro cães resgatados, Alan do BBB 19 está entre os finalistas do reality. O catarinense de 26 anos deixou bem claro que ama animais desde o início do reality. “Quem não ama é porque nunca teve”, disse sobre cachorros. Agora, nos momentos finais do programa, ele revelou que o prêmio de R$1,5 milhão já tem boa parte do destino certo: e é para ONGs que cuidam dos animais.

Leia também: Cachorro deficiente ganha prótese para brincar na neve


alan possamai e um de seus cães
Instagram/ Alan Possamai

Alan Possamai e um de seus cachorros


Em entrevista ao GSHOW, Juliana, irmã de Alan do BBB 19 , contou que desde sempre o irmão foi de ajudar cães de rua, e que antes de ficar confinado na casa, ele tinha o hábito de sair de madrugada para alimentar os animais abandonados.

Leia também: Donos de cachorro de estimação são mais felizes do que os de gato, diz estudo

Pequena, Luna, Romeu e Julieta são os quatro “filhos” do empresário, que estão com muita saudade do dono, que está confinado há 3 meses. Quando foram adotados por ele, ajudaram a mãe de Alan a se recuperar de uma depressão.

Alan é conhecido no bairro justamente por ajudar os animais, e um dos resgates mais emocionantes foi o de Nona, uma Pastora Alemã. Segundo Danielle, amiga dele, a cadela estava toda cheia de bichos e feridas, e nem ela, nem o namorado João tinham dinheiro para arcar com o tratamento quando encontraram Nona abandonada. Alan, então, pagou todos os remédios, internações e até a ração quando o novo dono da cadela ficou desempregado.

Leia também: Cadela levada por enxurrada no Rio de Janeiro é encontrada

Com uma devoção tão grande aos cães, a promessa dele não poderia ser da boca para fora. Danielle confirma que o brother disse que metade do valor que ele receber caso ganhe o reality irá para uma ONG de cuidados com animais abandonados. Agora é esperar para ver se Alan do BBB 19 será o grande vencedor. 

Fonte: Canal do Pet
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Meu Pet

Cão entra em viatura do Corpo de Bombeiros para acompanhar dono até o hospital

Publicado

source

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal teve uma surpresa nesta quarta-feira (26) durante um atendimento. O chamado era para atendimento de um morador de rua que teve crise convulsiva no estacionamento do Fórum da cidade de Sobradinho e todo o trabalho, inclusive o trajeto da viatura até o hospital, foi acompanhado por uma cadela – a amiga fiel do paciente. 

Leia também: Gata se recusa a sair do lado de amigo atropelado por carro

cadela dentro de viatura do corpo de bombeiros arrow-options
Reprodução Facebook

Cadela acompanhando dono dentro da viatura do Corpo de Bombeiros

“O senhor estava caído ao chão e o atendimento foi prontamente iniciado. Foi observado que próximo a ele estava uma cadela que demonstrava muita preocupação. O animal, percebendo a retirada da vítima da cena, embarcou na viatura e deitou ao lado da maca. Diante da necessidade de remoção do paciente, a condição de tranquilidade do animal no interior da Unidade de Resgate e alguns outros fatores, a guarnição optou por efetuar o transporte com o animal no interior da viatura”, escreveu o Corpo de Bombeiros Militar do DF em sua página oficial no Facebook.

Impedida de entrar no hospital, a cadela ficou aguardando por seu dono na porta. O homem deve receber alta em breve. O Corpo de Bombeiros afirmou que após o transporte do animal, a viatura foi complatamente esterilizada para garantir a segurança do próximo paciente. 


Fonte: Canal do Pet
Continue lendo

Meu Pet

Cão idoso cuida de gato abandonado como se fosse seu filhote

Publicado

source

A amizade entre cães e gatos é tida por muitos como conturbada, já que os animais costumam ter personalidades bastante distintas. Porém, o caso de Paxton e Polly é diferente. O labrador de 12 anos adotou a gatinha como se fosse sua filhote .

Leia também: Em vídeo hilário, cadela corre para ajudar filhote a pegar graveto gigante

cachorro e gato juntos arrow-options
Reprodução Instagram

Paxton e Polly se tornaram inseparáveis

Tudo começou quando Morgan McKenzie, a dona de Paxton, estava andando por sua propriedade em Delaware, nos Estados Unidos, quando ouviu pequenos miados e encontrou um filhote de gato. Achando que a mãe poderia estar por perto, Morgan deixou a gatinha lá. Ao voltar mais tarde, percebeu que o filhote havia permanecido sozinho no mesmo lugar e decidiu adotar ela.

A gata, que estava com aproximadamente dois dias de vida ganhou o nome Polly. Ao levar ela para casa, uma ligação inusitada aconteceu. Paxton se apaixonou por Polly instantaneamente. “Ele começou a limpá-la sempre e ela adorou porque não conhecia nada diferente”, contou Morgan ao portal The Dodo.

Leia também: Atitude de cachorro ao dividir cobertor com irmã comove internautas

No início, como Polly ainda não conseguia enxergar direito, seguia Paxton onde quer que ele fosse. Depois, já  com seus olhos bem desenvolvidos, o laço estava completamente formado e a gatinha não conseguia enxergar nenhuma diferença entre ela e Paxton.

Agora, Polly já tem 5 meses e Paxton quase 13 anos. O laço continua mais forte do que nunca. “Eles se adoram, ela está se tornando a irmã mais nova irritante que ama seguir ele para todo o lugar e pegar seus brinquedos”, finalizou Morgan. 

Fonte: Canal do Pet
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana