conecte-se conosco


Política MT

AL homenageia turma do NPOR que completa 40 anos em 2020

Publicado

Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

A Assembleia Legislativa realiza, a partir das 19h desta sexta-feira (14), sessão solene em homenagem aos 40 anos de ingresso de alunos do Núcleo de Preparação de Oficiais de Reserva (NPOR). A solenidade é uma iniciativa do deputado estadual Wilson Santos (PSDB).

Em 1980, 40 jovens ingressaram voluntariamente no NPOR-Cuiabá. Ao longo dos anos mantiveram a amizade que neste ano de 2020 completa 40 anos.

Os membros da turma “Adsumus” do NPOR de 1980 estarão presentes no Plenário Renê Barbour, para lembrar e homenagear todos os que participaram de alguma maneira, desta fase da vida de cada um.

O Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR) é um órgão de formação de oficiais e destina-se a formar o aspirante a oficial da reserva (R/2), habilitando-o a ingressar no corpo de oficiais da reserva do Exército Brasileiro.

Os candidatos à matrícula nos Núcleos de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR) devem comparecer à seleção, conforme indicado pela Junta de Serviço Militar durante o período de seleção para o serviço militar obrigatório (alistamento) e se considerados aptos na seleção geral a que são submetidos, são encaminhados à seleção especial para o NPOR, que devem ter grau de escolaridade igual ou superior à 3ª série do ensino médio.

O NPOR do Batalhão Laguna tem como missão formar oficiais combatentes temporários de infantaria na Região Oeste – Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Além do treinamento militar, os aspirantes aprendem valores éticos, de lealdade e companheirismo. O curso é oferecido na instituição desde 1944 e já formou 1.100 oficiais.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Presidente da Fecomércio parabeniza Emanuel Pinheiro pela vitória nas eleições 2020

Publicado

Após a definição em 2º turno de quem irá administrar a capital mato-grossense pelos próximos quatro anos, o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IPF-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, parabenizou o candidato reeleito e atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) pela vitória nas urnas contra o vereador Abílio Brunini (Pode).

Wenceslau Júnior afirmou, em ofício enviado ao prefeito de Cuiabá, que a entidade representativa do comércio espera que as relações de parceria sejam mantidas para o bom desenvolvimento econômico da cidade, fazendo da capital um lugar melhor para se viver.

Além disso, o presidente da Fecomércio-MT desejou ao prefeito sabedoria nas decisões e serenidade para conduzir a gestão em dias difíceis. “Nos colocamos à disposição para contribuir na construção de uma cidade cada vez mais promissora, moderna e digna para os cidadãos cuiabanos. Que juntos, possamos trilhar um caminho de respeito e união que alcance resultados efetivos e duradouros para todos”, enfatizou o presidente.

 

Continue lendo

Política MT

Bezerra vê reeleição de Emanuel como justa e questão sobre “paletó” como superada

Publicado

Para o líder do MDB, Emanuel está avalizado pela população e fará segundo mandato melhor que o primeiro [Foto – Reprodução]

O deputado federal Carlos Bezerra (MDB), presidente do partido no Estado, disse nesta segunda-feira (30), ao Portal O Documento, que a reeleição do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), foi justa e merecida. “Foi uma eleição justa, merecida pelo trabalho que o Emanuel executou na prefeitura”. Sobre a nova gestão de Emanuel Pinheiro em Cuiabá, Bezerra disse que “espero que seja melhor do que a primeira, e vai ser, para o bem de Cuiabá”.

Conforme Bezerra, “sem dúvida nenhuma, Emanuel foi o melhor prefeito de todos os tempos de Cuiabá. Houve aquela pendenga em cima da questão do paletó, mas ele superou. Isso é coisa superada, ele está avalizado pela população”, disse Bezerra.

Segundo o líder do MDB, “pela administração que ele (Emanuel) fez, dá para entender que o povo sepultou o paletó. E o MDB ganhou muito nesta eleição, teve quase 50% dos votos válidos do eleitorado no Estado, ganhamos em Cuiabá, Várzea Grande, Primavera do Leste, cidades grandes do Estado”.

Para o deputado Carlos Bezerra, “tudo isso mostra a força do partido para a eleição de 2022. É o partido com maior musculatura para a reeleição de 2022, do Governo do Estado, sem dúvida alguma. Sobre nomes, vamos começar a conversar no ano que vem. A primeira prioridade é formar a chapa de deputados estaduais e federais, e já começamos os trabalhos neste sentido. No início do ano que vem começamos a discussão de um nome para o governo”.

 

 

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana