conecte-se conosco


Turismo

Ainda não sabe o que fazer o ano novo? Veja dicas de como planejar a virada

Publicado


source

 Com menos de três meses para 2020 acabar, muitos estão esperançosos de poderem programar alguma viagem para o réveillon. Claro que assim como qualquer viagem, alguns cuidados devem ser tomados, como a compra antecipada de passagens, fazer o roteiro. Porém, por conta do coronavírus, é necessário também ver se o destino está seguindo os protocolos de segurança contra a doença. 


fogos de artíficio
PixabayReprodução

Confira os melhores destinos para você passar o ano novo


Gustavo Mariotto, gerente de marketing da Viajanet,  em entrevista ao IG Turismo deu algumas dicas de melhores destinos para você passar o ano novo. Confira. 

Quais são os destinos que são mais viáveis nesse momento?

Ainda é preciso tomar muitos cuidados nesse momento de retomada, por isso é preciso pensar bem na hora de escolher o destino. O ecoturismo pode ser uma opção viável, devido a menor quantidade de contato com outras pessoas e o amplo espaço ao ar livre. 

“Alguns lugares que se destacam são: Bonito (MS), Brotas (SP), Chapada dos Veadeiros (GO) e Ilha do Mel (PR)”, sugere o especialista. 

E se quiser ir para a praia?

Tradicionalmente o brasileiro gosta de virar o ano nas praias. O principal problema de viajar para esses destinos durante a pandemia é devido a aglomeração, quefacilitar a propagação do coronavírus.

Pensando nisso, Mariotto dá algumas dicas de lugares que você pode escolher se quiser passar o ano novo com maior tranquilidade: 

Búzios – Rio de Janeiro

A Armação de Búzios é uma antiga vila de pescadores que, apesar de pequena, traz muitos atrativos para os visitantes.  O lugar ganhou fama mundial com a presença da musa francesa Brigitte Bardot em suas areias nos anos 60. O turista tem as condições ideais para curtir as mais de 20 praias e escolher as que mais se ajustam ao seu perfil. 

Ilha de Boipeba – Bahia

Localizada a 170 km de Salvador, em uma região que foi reconhecida pela UNESCO como Reserva da Biosfera e Patrimônio da Humanidade, a Ilha de Boipeba atrai turistas de todas as partes do Brasil que procuram se distanciar da vida moderna. Sua costa protegida por recifes de corais garantem o mar tranquilo em suas praias de areia clara e com vários coqueiros. 

São Miguel dos Milagres – Alagoas 

Praia praticamente intocada, poucos destinos são tão indicados quanto São Miguel dos Milagres. A 100 km de Maceió, a cidadezinha tem praias de águas mornas e verdes. Suas piscinas naturais tornam o local ideal para atividades como nadar, praticar mergulho ou passear de jangada. Com tanta beleza, se esticar em suas areias clarinhas para contemplar o visual também é um excelente programa.

E quais os melhores destinos pra quem quer ir pra serra? 

Você quer passar o ano novo em um lugar mais tranquilo e com a família? Também tem opções para você, confira.

Gramado- Rio Grande do Sul 

A cidade de Gramado, localizada na Serra Gaúcha, está a apenas 115 km de Porto Alegre. Além de ser um dos lugares com melhor infraestrutura do país para atender aos turistas, Gramado proporciona uma diversificada gastronomia – seja ela italiana, alemã ou suíça -, chocolates artesanais, belíssimas paisagens em parques, mirantes e vales. Isso pode ser conferido em um charmoso passeio de Maria Fumaça, que passa pelo Vale dos Vinhedos.

Em Gramado, há ainda outras opções de passeios, como ao bucólico Lago Negro, a cidade-miniatura chamada de Mini Mundo e o museu de cera Dreamland. O visitante também pode aproveitar para conhecer a sua vizinha Canela, acessível até a pé ou de bicicleta. Entre as atrações destaca-se a Catedral de Pedra. Para melhorar, o período é de baixa temporada na cidade, o que reduz substancialmente os custos envolvidos na viagem.

Campos do Jordão – São Paulo 

Campos do Jordão é uma cidade montanhosa localizada no interior de São Paulo que recebe milhares de turistas atraídos pelas baixas temperaturas. Inspirada na arquitetura alemã, há diversos pontos especiais, como chalés e restaurantes com comidas deliciosas, como fondues. Outro passeio que você deve realizar é a viagem de trem de Campos do Jordão até Santo Antônio do Pinhal.

Fonte: IG Turismo

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Turismo

Passageira é expulsa de voo por se recusar a usar máscara e tossir nas pessoas

Publicado


source

Uma passageira causou tumulto em um avião ao tossir sem máscara em outros passageiros, a confusão foi tanta que ela precisou ser retirada do voo pela polícia. O incidente aconteceu em um voo da easyJet que ia de Belfast, capital da Irlanda do Norte, para Edimburgo, capital da Escócia. A mulher expulsa do voo foi filmada sendo escoltada para fora da aeronave e o vídeo repercutiu nas redes sociais.

Confusão em avião
Reprodução

Passageira foi expulsa do avião após causar confusão por não usar máscara

Segundo informações do The Sun, a mulher pegou sua jaqueta e itens pessoais para sair do avião por estar sem máscara facial e, irritada, começou a xingar os outros passageiros. O vídeo do momento foi postado por um viajante e muita gente ficou curiosa para saber detalhes do que aconteceu.

Em um comunicado oficial, a companhia aérea informou o seguinte: “A easyJet confirma que a polícia compareceu ao voo EZY481 de Belfast a Edimburgo em 18 de outubro devido a uma passageira que se comportou de maneira perturbadora a bordo e se recusando a usar a máscara facial”.

A companhia aérea explicou ainda que a EASA (Agência Europeia para a Segurança da Aviação) determinou, por conta da pandemia da Covid-19, que todos os passageiros são obrigados a levar sua própria máscara facial para poder embarcar no voo e que o item de segurança deve ser usado a todo momento, exceto para comer e beber.


“Os passageiros recebem instruções claras antes de viajar e por meio de comunicados a bordo para garantir que estão cientes desse requisito para a saúde e segurança de todos a bordo. Não toleraremos comportamento agressivos em relação a outros passageiros e tripulantes”, explicou a empresa.

Um porta-voz do Aeroporto Internacional de Belfast também confirmou que a polícia do aeroporto foi chamada pela companhia aérea e acrescentou que “a passageira foi posteriormente presa e está sob investigação”.

Fonte: IG Turismo

Continue lendo

Turismo

Especialista ensina truques para deixar suas viagens mais baratas

Publicado


source

Muito se tem falado sobre a retomada do turismo, mas não podemos esquecer que a palavra segurança não pode sair da nossa mente em tempos de pandemia. Nada melhor que viajar com segurança e ainda saber os truques para economizar!  

Pesquisando e vendo os melhores preços.
Reprodução/Pinterest/Fabianascaranzi

undefined



Viajar é tudo de bom, mas se divertir e gastar menos é melhor ainda

Para ajudar a planejar sua próxima viagem com economia o iG Turismo conversou com Rodrigo Góes, autor do livro “O mapa para acumular 1 milhão de milhas”, separou os melhores truques para baratear sua viagem nessa retomada. 

  • 2020 é o melhor ano para acumular milhas 

De acordo com Rodrigo, as companhias aéreas estão com diversas promoções dentro do acúmulo de milhas. Isso serve para você juntar o máximo de milhas em 2020 e viajar barato em 2021. 

  • Hotéis em parcerias com programas de fidelidade

Rodrigo explica que o site hoteis.com está com parceria com a Tudo Azul, em que para cada R$1 gasto no hoteis.com você ganha 5 milhas da Tudo Azul. Então, você pode usar as milhas para uma passagem áerea ou utilizá-las para vender e usar o dinheiro para abater na reserva do hotel. 

  • Benefícios do cartão de crédito 

Há cartões de crédito que oferecem alguns benefícios que ajudam na economia da viagem. Seguro viagem gratuito e seguro do aluguel de carro são alguns dos benefícios que podemos utilizar, reduzindo ainda mais o custo da viagem. 

  • APP The Fork

A última dica do Rodrigo é o aplicativo de restaurantes The Fork. Ele oferece boa variedade de pratos e as reservas são feitas com vários descontos no pagamento final. É uma dica para saborear muitas coisas boas e comer bem viajando sem gastar muito. 

Prefira visitar lugares mais abertos e com muita natureza

No quesito segurança, Rodrigo nos alerta que cidades com uma natureza ampla são sempre a melhor opção. “Procurar lugares mais abertos, com mais natureza. Durante o momento do voo e antes do voo evitar aglomeração. As próprias companhias aéreas estão chamando por partes justamente para evitar as filas na hora do voo. No desembarque, a saída do voo é por fileira. E sempre manter a máscara e utilizar o álcool em gel”, diz o especialista. 

Top 3 dos destinos mais interessantes

Antes de tudo, é necessário saber quais os países que estão com fronteiras abertas e os que estão para abrir. Existem vários sites para acompanhar em tempo real as restrições de cada país.

Segundo Rodrigo, os melhores destinos que já estão com fronteiras abertas são:

1 –  Ilhas maldivas

Lugar paradisíaco com ilhas privadas. Não é um destino barato, mas é possível reduzir os custos da viagem usando as dicas anteriores. No entanto, “é um destino exclusivo, onde você consegue curtir muito e ainda ficar isolado num lindo lugar”, diz Rodrigo. 

Ilhas Maldivas
Reprodução/Pinterest/Viajali.com.br

Ilhas Maldivas



 2 – Egito

Nesse destino, você vive tanto a história do egito, que é muito interessante, quanto desfruta de belíssimas paisagens. Ao mesmo tempo que aprende, você conhece uma das 7 maravilhas do mundo: a Pirâmide de Gizé.

Pirâmide de Gizé
Reprodução/Pinterest/Cultura10.org

Pirâmide de Gizé



3- México 

Outra oportunidade para conhecer uma das 7 maravilhas do mundo, a Pirâmide de Chichén Itzá, na Península de Yucatán. Além, é claro, de passar pelos badalados Cancún, Playa Del Carmen e Tulum. 

Pirâmide de Chichén Itzá
Reprodução/Pinterest/Vivadecora.com.br

Pirâmide de Chichén Itzá







Fonte: IG Turismo

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana