conecte-se conosco


Turismo

Águas de Lindóia: saiba o que fazer por lá e onde de hospedar

Publicado


source

Na retomada do turismo, as viagens para o interior e destinos próximos às capitais estão em alta , como apontaram pesquisas recentes. Um local perto de São Paulo que pode ser uma opção para quem busca um refúgio da cidade grande é Águas de Lindóia. 

Águas de Lindoia
Reprodução/Flickr/Pereira FC

Vista de Águas de Lindoia

O destino faz parte do  Circuito das Águas paulista e fica a 185 km do centro da capital paulista (de acordo com o Google Maps). A viagem de carro de São Paulo até Águas de Lindoia dura cerca de duas horas e meia e há algumas opções de trajetos , sendo a rota mais tradicional a pela Rodovia dos Bandeirantes. 

“Mesmo para quem não tem carro ou acha que o veículo próprio não está em condições de pegar estrada, uma opção é alugar um carro por dois ou três dias. Como houve uma baixa na demanda, os preços das locadoras estão interessantes”, diz Rafael Sette Câmara, do site 360meridianos.com, especializado em viagens e turismo.

O que fazer em Águas de Lindóia

A cidade do interior paulista oferece muito contato com a natureza, além de diversão para quem estiver em família e aventura para os mais radicais. 

Dica de passeio #1: águas termais

Thermas Hot World
Reprodução/Facebook

O parque aquático Thermas Hot World já retomou as atividades, mas com serviços reduzidos

Para começar a curtir o destino, vale seguir a dica do próprio nome do local: aproveitar as águas. A cidade é considerada a capital termal do Brasil.

 “As águas da região já são famosas desde o tempo dos bandeirantes. Mas a fama cresceu mesmo foi no começo do século 20, quando começaram a chegar os turistas – os primeiros hotéis foram construídos em 1910”, explica Rafael.

Como ressalta do especialiata, é preciso verificar a situação das termas antes de marcar sua viagem. Rafael destaca que, segundo a prefeitura de Águas de Lindóia, desde o começo da pandemia a cidade teve 188 casos confirmados de Covid-19, com cinco mortes. No momento, o Balneário Municipal está com serviços suspensos por conta da pandemia.

Uma opção é o Thermas Hot World, que já retomou suas atividades, mas ainda com serviços reduzidos. “Por isso, é preciso agendar o passeio com antecedência”, diz Rafael. “Foi determinado também um protocolo de segurança, com aferição de temperatura na porta do parque, obrigatoriedade de distanciamento entre as pessoas e de uso de máscaras, exceto dentro das piscinas”, completa.

Dica de passeio #2: caminhadas e passeios ao ar livre

águas de lindoia
Reprodução/Flickr/[email protected]

Praça Adhemar de Barros é um bom local para fazer uma caminhada

Nessas épocas, nada melhor do que investir em passeios ao ar livre e fugir de aglomerações. “Acho que agora a ideia da maioria dos viajantes é relaxar, não sair para ver uma série de pontos turísticos. A gente ficou sete meses trancado em casa, então qualquer lugar que permita uma caminhada ao ar livre, que tenha um parque, praça ou área verde bonita, é uma boa escolha”, analisa Rafael. 

Em Águas de Lindóia o turista pode conhecer, por exemplo, a Praça Adhemar de Barros, que tem projeto de Burle Marx e um lago lindo. “É o local para atividades ao ar livre e o grande cartão-postal da cidade”, diz o especialista.

“Se quiser contemplar a vista da região, com direito ao cenário montanhoso de Minas no horizonte, um bom lugar é o Cristo Redentor, que fica no alto do Morro do Cruzeiro, a menos de três quilômetros do centro da cidade”, sugere.

Outra opção para passeio ao ar livre é a Represa do Cavalinho. “Local reúne paisagens lindas e convida para uma caminhada ou passeio de bicicleta. E há ainda o Bosque Zequinha de Abreu.”

Dica de passeio #3: ecoturismo

Fazenda Morro Pelado
Divulgação

Fazenda Morro Pelado conta com diversas atividades ligadas ao ecoturismo

Como lembra o especialista, Águas de Lindóia é um destino conhecido pelo ecoturismo. Segundo ele, vários lugares, como o próprio Thermas Hot World e fazendas como a Morro Pelado, oferecem atividades ao ar livre como arvorismo, passeio a cavalo, tirolesa e pescaria. É só escolher. 

Onde se hospedar em Águas de Lindóia

Grande Hotel Glória
Divulgação/Booking.com

Grande Hotel Glória está entre as opções de hospedagens em Águas de Lindóia com boa avaliação na Booking.com

Para aproveitar ao máximo o passeio, mais uma dica de Rafael é caprichar na escolha do hotel, casa ou pousada para se hospedar. “Ter uma hospedagem confortável e no meio da natureza pode ser o ponto alto da viagem”, comenta. 

Ele completa: “Para quem quer se isolar no mato, a sugestão é buscar por casas de campo, que nesse momento podem ser opções melhores que hotéis ou pousadas. Dá pra ter uma casa inteira só pra você e para sua família, sem ter que dividir a hospedagem com outras pessoas. Casais podem buscar por chalés ou lofts, por exemplo, e grupos e famílias podem investir em lugares mais confortáveis, com piscina e área de churrasqueira”. 

Hoteis da região também oferecem contato com a natureza e podem ser uma opção. Para ajudar, a pedido do iG Turismo, a Booking.com separou sugestões de hospedagem com destaque nas notas entre os usuários do site. A avaliação é de 0 a 10 e calculada com base na experiência dos próprios hóspedes – como eles avaliaram pontos como tranquilidade do quarto, qualidade da comida, simpatia da equipe e a limpeza do local.

Veja a lista de hospeagens e descrições da Booking.com:

Hotéis em Águas de Lindoia

Grande Hotel Glória – nota 9,2
Grande Hotel Glória oferece luxo e conforto ao hóspede e conta com estrutura para receber famílias, casais e amigos. A acomodação oferece serviço de massagem, sauna, quartos com banheira de hidromassagem, além de piscina ao ar livre, parquinho infantil e lounge compartilhado com TV. O turista poderá ainda se divertir no salão de jogos, que conta com tênis de mesa e bilhar, e desfrutar das bebidas do bar. O estacionamento é privativo e gratuito e o hotel tem wi-fi, também gratuito.

Hotel Fazenda M1 – nota 9,0
Hotel Fazenda M1 é indicado para toda a família, com uma infraestrutura completa para lazer, entretenimento e muito conforto, também para hóspedes com mobilidade reduzida. Os viajantes poderão desfrutar de uma piscina ao ar livre rodeada por espreguiçadeiras e toboágua, além de se divertir com uma mesa de bilhar, ping-pong e quadra de tênis. Para as crianças, o hotel dispõe de parquinho infantil. Estacionamento e wi-fi são gratuitos.

Hotel Mantovani – nota 8,7
Hotel Mantovani fica a apenas 100 metros do centro de Águas de Lindóia. A acomodação conta com um piscina ao ar livre e uma aquecida, além de área com jardim para descansar, salão de jogos e parquinho para crianças. Os hóspedes poderão degustar drinks no bar do hotel e aproveitar os lounges. Um buffet de café da manhã é servido diariamente e a acomodação oferece ainda serviço de lavanderia.

Pousadas em Águas de Lindóia

Pousada Morro Verde – nota 9,6
pousada Morro Verde está muito bem localizada, a apenas 1,5 km do centro de Águas de Lindóia e com acesso fácil às trilhas e atividades de pesca ao redor para os mais aventureiros. O turista que se hospedar nessa acomodação terá uma estadia relaxante e repleta de ar puro, podendo desfrutar da piscina ao ar livre, jardim e parquinho para as crianças. Diariamente é servido um buffet de café da manhã e chá da tarde. Todas as acomodações contam com lareira e varanda.

Estância das Montanhas – nota 9,5
Literalmente em meio às montanhas, essa pousada proporciona uma estadia para quem busca tranquilidade e muita natureza em ambientes rústicos e confortáveis. A localização da  Estância das Montanhas  oferece vistas belíssimas. O hóspede poderá relaxar na piscina ao ar livre, apreciar a paisagem no terraço e no bar, enquanto as crianças se divertem no parquinho infantil. Um buffet de café da manhã é servido diariamente. Há também um restaurante no local que serve pratos da cozinha regional.

Riacho da Areia – nota 8,8
Uma pousada que oferece muito aconchego, conforto e tranquilidade aos seus hóspedes. O lazer no  Riacho da Areia fica por conta de duas piscinas, uma ao ar livre e outra coberta, além de um delicioso jardim para caminhar e passar o tempo. Ao redor da acomodação o turista poderá desfrutar de muita natureza e ar puro, fazendo trilhas a pé e visitando as belíssimas cachoeiras que estão próximas ao local. A pousada oferece wi-fi e estacionamento privativo gratuito.

Resorts em Águas de Lindóia 

Villa di Mantova Resort Hotel – nota 9,1
Um enorme resort que mescla luxo com ambientes rústicos e confortáveis e inúmeras opções de lazer e entretenimento para toda a família. Localizado em uma ampla área natural, rodeada pelas montanhas de Águas de Lindóia, o Villa di Mantova Resort Hotel  conta com uma piscina ao ar livre, atividade de arco e flecha e karaokê, oferece jantares temáticos, passeios de bicicleta e à pé, tem mesa de bilhar, quadra de tênis e organiza ainda grupos para trilhas e pesca. Estão disponíveis dois restaurantes no local, onde é possível degustar especialidades regionais, além de um buffet de café da manhã diário. Todas as acomodações contam com lareira e ar-condicionado. 

Fonte: IG Turismo

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Turismo

Especialistas explicam: comprar viagens na Black Friday vale a pena?

Publicado


source
black friday
Pixabay

Nesta sexta, preste atenção nas promoções

Com a Black Friday chegando,  muitas promoções de agências e sites especializados em viagens começam a aparecer e gerar uma grande tentação nos turistas. Mas permanece a dúvida: com a pandemia do novo coronavírus, vale a pena comprar uma viagem na Black Friday? 


Pensando nessa dúvida, conversamos com Lucas Estevam, do canal  Estevam pelo Mundo  e Gustavo Mariotto, Head Marketing do ViajaNet para entender melhor o que fazer nesta edição da Black Friday para não cair em golpes e também se vale mesmo a pena reservar uma viagem em tempos de pandemia. 

Vale a pena comprar pacotes para datas aleatórias?

Lucas aponta que é necessário entender quais são as suas preferências e também saber se o site ou agência possui taxa de cancelamento. “Acho que vale você colocar na balança: investimento e risco. Eu recomendo apenas compras que garantem remarcações sem custo. Devido à pandemia muitas empresas estão deixando remarcar sem custo, mas muitas cobram o cancelamento integral”, afirma.

Por conta das grandes promoções, Gustavo indica focar em passagens aéreas. “Por ser um momento de grandes promoções e descontos, na Black Friday vale a pena comprar passagens de viagem. O período permite encontrar oportunidades de valores e possibilidades mais acessíveis”, diz.

Como se planejar com datas aleatórias?

Lucas aponta que é necessário ter uma boa flexibilidade, ainda mais com os níveis de contaminação tendo variações bruscas nos números. “Com o cenário atual de pandemia, fica difícil qualquer planejamento. Acho importante ver se você teria flexibilidade para remarcar caso fosse necessário”, indica.

A mudança é a disponibilidade da passagem no momento em que optar viajar, segundo Gustavo. “Devido à incerteza imposta pelo coronavírus, além do planejamento da viagem diante do melhor momento para o turista, já que é preciso conciliar a agenda entre ambas as partes”, diz.

O que fazer em caso de uma segunda onda da pandemia?

Você deve analisar em dobro se vale ou não a viagem. “É preciso aguardar o melhor momento para viajar, avaliar as condições impostas pela agência de viagem, para verificar a usabilidade das passagens, suas restrições e direitos do comprador”, diz Gustavo.

Lucas indica disponibilidade. “O ideal é garantir que você tenha pelo menos 12 meses para realizar a viagem e que você possa ter uma remarcação ou cancelamento sem taxas. Assim, você fica tranquilo e não compra com “peso” na consciência”, afirma.

Em um geral, quais as vantagens e desvantagens da Black Friday?

Lucas aponta que é preciso prestar atenção em toda a descrição da promoção. “Muitas ofertas de black friday não garantem o hotel ou passeio de forma exata. Por exemplo, muitos não dizem o nome do hotel, apenas que será um hotel classe turista. Já vi pessoas que compraram pacotes e se deram muito bem, e outras que estavam em lua de mel e o pacote os colocou em um quarto compartilhado de um hostel no Chile”, indica.

Além de descontos e promoções, você pode aproveitar uma variedade maior de pagamentos. “Devido ao preço é possível comprar e aproveitar um período mais longo de viagem e outra vantagem. Mas vejo como desvantagem a é a instabilidade e a possibilidade de cancelamento”, aponta Gustavo.

Fonte: IG Turismo

Continue lendo

Turismo

‘Dark Christmas’: Hopi Hari promove Hora do Horror versão natalina

Publicado


source
Dark Christmas%3A a lenda de Krampus
Divulgação

Dark Christmas: a lenda de Krampus


Hopi Hari promove, até 31 de janeiro, o ‘ Dark Christmas: a lenda de Krampus ‘. A atração, que estreou no dia 20 deste mês, é uma espécie de edição especial da  famosa Hora do Horror. Os visitantes participam a pé, porém seguindo todas as normas do protocolo de segurança anticovid-19 do Parque Temático, localizado em Vinhedo, São Paulo.

A programação acontece das 10h30 às 20h30. Ao entardecer, os sinos começam a soar e uma atmosfera diferente toma conta do parque, com iluminação e efeitos especiais. A primeira parada é a área de Wild West, velha cidade do oeste que provocou a volta de Krampus. Ao contrário do Papai Noel , o ser assustador pune e amedronta àqueles que se portaram mal durante o ano ou deixaram de acreditar no Natal.

Em meio a esta aventura, quem também surge para duelar com Krampus é Gryla, a bruxa do Natal , que congela as águas e os seres que lá viviam e quer dominar os reitos de todos os elementos. Criaturas sinistras se movem junto à narrativa, deixando a vivência ainda mais assustadora.

Dark Christmas não tem apenas atrações assustadoras
Reprodução/Instagram

Dark Christmas não tem apenas atrações assustadoras


Mas, uma boa notícia: quem se comportou bem ao longo do ano poderá desfrutar do Natal Mágiko, em Kaminda Mundi. Lá, a esperança se renova e a magia envolve a todos, em uma história iluminada por um grande céu estrelado. Também é possível passear por outras regiões sem sustos, como Mistieri e Infantasia, que também estão repletas de luzes brancas, sem monstros, tematizadas somente com o tradicional clima de Natal.


Protocolos de segurança

Para garantir o distanciamento social e as demais medidas anticovid-19, os visitantes entram na atração em grupos, com uma quantidade limitada e segura de pessoas. Além disso, recomenda-se que o público fique atento aos horários de fechamento das atrações, e ainda, devido ao coronavírus, baladas, palco com shows de abertura e encerramento e túneis fechados estão indisponíveis – com exceção do Ghosti Hotel que se adapta às normas de saúde.

Para mais informações sobre o Dark Christmas: a lenda de Krampus acesse o  site do Hopi Hari ou entre em contato pelo telefone (11) 4290 0333.

Serviço

Dark Christmas: a lenda de Krampus
Data: 20 de novembro de 2020 a 31 de janeiro de 2021
Horário: 10h30 às 20h30
Local: Rodovia dos Bandeirantes, km 72, Moinho, Vinhedo (SP)
Venda de ingressos:  Clique aqui
Mais informações – Central de Vendas: (11) 4210 4000

Fonte: IG Turismo

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana