TROCA DE COMANDO

Agricultora é eleita presidente do PT em Cuiabá pelos próximos quatro anos

· 1 minuto de leitura
Agricultora é eleita presidente do PT em Cuiabá pelos próximos quatro anos

Conteúdo/ODOC - Deputado estadual Lúdio Cabral (PT), em entrevista à imprensa, destacou a eleição da contadora e agricultora familiar Edma Macedo para a presidência do diretório municipal de Cuiabá, em eleição interna do partido, com 65,8% dos votos válidos.

Conforme Lúdio Cabral, a contadora será a primeira mulher a dirigir o PT de Cuiabá. "Tivemos uma eleição histórica, com uma participação massiva dos filiados. A democracia interna do PT foi fortalecida e, com isso, o partido sai maior e mais forte desta eleição direta”, disse Lúdio Cabral.

“Edma é uma mulher batalhadora, militante de movimentos sociais e pastorais desde a juventude, uma militante raiz do PT”, emendou o deputado estadual.

“Ela será a primeira mulher a presidir o PT de Cuiabá, e tenho certeza que vai fazer uma gestão para fortalecer ainda mais o partido e preparar o PT para as próximas eleições gerais e municipais", destacou Lúdio Cabral.

Edma Macedo é contadora e agricultora familiar, filiada ao PT há 22 anos e moradora de Cuiabá há duas décadas. Ela iniciou sua trajetória política na militância da agricultura familiar e da reforma agrária em Pontes e Lacerda, atuando como diretora de associação rural e do Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, além de presidente da Central de Abastecimento e Vendas da Central das Associações. Também atua nas pastorais sociais da Igreja Católica.