A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu, nesta quinta-feira (16), mais um autor de violência doméstica que descumpriu medidas protetivas contra a ex-companheira de 26 anos, em Cuiabá. Ele foi preso pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher da capital.
O agressor, de 23 anos, teve o mandado de prisão preventiva decretado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). A ordem de prisão foi decretada com base em representação feita pela Delegacia da Mulher, após a vítima procurar a unidade relatando que o ex-companheiro não respeitava as determinações judiciais de afastamento e continuava aproximando-se e mantendo contato indevido com ela.
As condutas representavam risco concreto à integridade física e psicológica da vítima, que se encontrava em constante estado de medo e vulnerabilidade. Segundo os elementos apurados, ele não acreditava que pudesse ser punido em razão do descumprimento das medidas protetivas.
Diante da reiterada violação das medidas protetivas e da gravidade dos fatos, foi representado pela prisão preventiva do suspeito, que foi decretada pela Justiça e cumprida pela equipe de investigadores da DEDM Cuiabá.
Após ter a ordem judicial cumprida, o suspeito foi encaminhado à unidade prisional competente, onde permanece à disposição da Justiça.