conecte-se conosco


Entretenimento

Agnaldo Timóteo será enterrado hoje no Rio de Janeiro

Publicado


source
Agnaldo Timóteo
Divulgação

Agnaldo Timóteo

Agnaldo Timóteo, de 84 anos , será enterrado neste domingo (04) no cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, no Rio de Janeiro. O cantor morreu no sábado (03) após complicações da Covid-19. 

Agnaldo Timóteo estava internado na UTI da Casa São Bernardo, na Barra da Tijuca, desde o dia 17 de março. No último dia 27, Agnaldo precisou ser intubado para “ser tratado de forma mais segura”.

O velório será restrito a um pequeno número de parentes e não terá cerimônia pública por conta da pandemia do novo coronavírus (Sars-coV-2).

Último trabalho

Duas semanas antes de ser internado com Covid-19,  Agnaldo Timóteo começou a gravar álbum em homenagem à Angela Maria, de quem foi motorista nos anos 1950, antes de se lançar na carreira de cantor.

De acordo com o colunista Mauro Ferreira, em algumas horas, o cantor gravou sete músicas do repertório de Angela Maria. As gravações foram feitas somente com o toque do piano de Moisés Pedrosa, único músico presente no estúdio.

Trajetória

Com mais de 50 anos de carreira,  Agnaldo Timóteo tinha uma voz potente e marcante que, junto com seu carisma e irreverência, o levaram a ser um dos mais populares artistas do Brasil. O cantor não rejeitava o rótulo de brega, mas acreditava fazer apenas música romântica de boa qualidade. De 1965 até o início desse ano, gravou mais de 50 discos e vendeu milhões de cópias.

“Inventaram que sou cafona. Eu sou elegantíssimo. Um dos caras mais elegantes do rádio brasileiro”, disse Agnaldo Timóteo no final do ano de 1970, em entrevista ao Pasquim.

Você viu?

Mineiro de Caratinga, município que fica a 322 quilômetros de Belo Horizonte, Timóteo nasceu em 16 de outubro de 1936 e saiu de casa aos 16 anos. Foi torneiro mecânico dos 14 aos 28 anos (profissão responsável por operar o torno, uma máquina utilizada para a fabricação de objetos de metal, plástico ou madeira), enquanto participava de programas de calouros em rádios de cidades como Governador Valadares e Belo Horizonte. Ficou conhecido como Cauby Mineiro.

Agnaldo Timóteo
Divulgação

Agnaldo Timóteo

Um dos seus primeiros shows foi realizado na Bahia, estado pelo qual, segundo o amigo e produtor Edmundo Viana – também já falecido – Agnaldo tinha grande apreço. Era 1964 quando o conhecido O Tabaris Night Club, uma das maiores casas de espetáculos da Bahia entre os anos 1950 e 1960, recebeu o artista. O estabelecimento, que funcionava em um prédio antigo na Praça Castro Alves, em Salvador, fechou em 1968.

“A minha carreira começou em Salvador, n’O Tabaris, quando tive as minhas primeiras alegrias como cantor”, revelou Timóteo em 2015. Na época, o artista também se apresentou na Rádio Excelsior.

Pouco tempo depois, Timóteo mudou-se para o Rio de Janeiro, onde trabalhou como motorista da cantora Ângela Maria, ícone da Era do Rádio, com quem teve parcerias posteriormente. Enquanto isso, continuou a carreira. Aos poucos, ficou conhecido nacionalmente.

A canção Meu Grito, composta por Roberto Carlos e gravada por ele, foi um grande divisor de águas na sua carreira. Depois dela, vieram vários sucessos como Ave-Maria, Mamãe e Os Verdes Campos De Minha Terra.

Com 29 anos de idade, Agnaldo Timóteo foi um dos ídolos do iê­iê­iê: “Eu não estive apenas uma vez ou outra no Jovem guarda. Participei do programa até que ele acabou. Cantava A Casa do Sol Nascente, Hava Naguila, quase não gravei com conjuntos. Gravava com orquestra, trabalhei muito com o maestro Peruzzi”, disse Timóteo ao Jornal do Commércio. Ele teve os Fevers em alguns discos e, o organista Lafayette toca em “Esse amor que eu não queria”, versão de Whiter Shade Of Pale (Gary Brooks/Keith Reeds, original do Procol Harum).

Em 1982, o cantor iniciou uma carreira paralela na política, quando elegeu-se deputado federal do Rio de Janeiro pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT).

Reverências

Filho de dona Catarina, Agnaldo sempre ressaltava que suas canções falavam sobre amor e família. “As mães sempre tiveram um tratamento especial na minha obra, em decorrência de ter sido um filho com enorme amor à minha mãe. Todas as minhas canções falam de amor, e, quando se fala de amor, se fala de toda a família”, afirmou em 2015, quando lançou um álbum em homenagem às mães.

Fonte: IG GENTE

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entretenimento

Britney Spears preocupa fãs com diversos posts de topless na semana

Publicado


source
Britney Spears preocupa fãs com postagens de topless
Reprodução Instagram

Britney Spears preocupa fãs com postagens de topless

Britney Spears está usando suas mídias sociais  para se manifestar sobre o processo que está movendo contra seu pai, Jamie Spears, sobre sua tutela . Ao longo desta semana,  a cantora postou duas fotos e dois pequenos vídeos em que aparece usando somente um short jeans e cobre os mamilos com as mãos. Algumas postagens foram denunciadas e apagadas, de acordo com um comentário, mas ela tornou a colocar a foto em seu feed. 

Porém, estas postagens de  Britney Spears vêm preocupando alguns fãs e seguidores, comentando que algo suspeito está acontecendo. Algumas pessoas acreditam que outra pessoa está fazendo as postagens da cantora na tentativa de sabotá-la. Um dos nomes levantados por um internauta é o da  irmã de Britney, Jamie Lynn .

Entretanto, outros seguidores – especialmente mulheres – parecem ter entendido a real intenção de Britney Spears, ainda que ela não tenha falado nada sobre. O Instagram tem uma política de exclusão de fotos onde mamilos femininos aparecem e existe um movimento contra isso chamado “free the nipple” (libertem os mamilos). A hashtag “free Britney” fala sobre o pedido de libertação da cantora da tutela do pai. Com isso, muitos fãs estão aproveitando as postagens para dizer que a querem livre da conservadoria de Jamie Spears.


Fonte: IG GENTE

Continue lendo

Entretenimento

Entenda tatuagem de Paolla Oliveira em foto que viralizou na internet

Publicado


source
Tatuagem da Paolla Oliveira
Reprodução Instagram

Tatuagem da Paolla Oliveira

Ao assumir publicamente o namoro com Diogo Nogueira , a  atriz Paolla Oliveira postou uma fotografia em que é possível ver sua mão sobre o peito do sambistaNas redes sociais, internautas passaram a questionar o significado da tatuagem com o número cinco num dos dedos da artista. O desenho com o algarismo foi feito em 2017 e não possui qualquer ligação com o relacionamento do casal : é simplesmente uma referência ao número de sorte da atriz.

Paolla Oliveira , aliás, possui uma dezena de tatuagens pelo corpo, mas todas são discretas, em tamanho reduzido. A atriz acredita em misticismos e simbologias, algo que ela diz que faz questão de levar para a sua pele. “Eu me vejo bastante em busca desses elementos, principalmente por sabedoria e espiritualidade”, afirmou ela, em entrevista à revista Estilo.

Há nove anos, ela tatuou um sol no pé esquerdo, ressaltando que a imagem é sinal de algo que “energiza e revigora”. Recentemente, a atriz inscreveu o desenho de uma perna na região da costela (“Está ligada ao poder, à liderança, às escritas antigas e, como consequência, à sabedoria”, justifica).

Fonte: IG GENTE

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana