conecte-se conosco


Esportes

Agente cita depressão e diz que Carneiro não sabia que estava consumindo cocaína

Publicado


Gonzalo Carneiro
Site oficial

Gonzalo Carneiro, atacante do São Paulo

Uma bomba caiu no São Paulo
nesta segunda-feira com a informação do doping do atacante uruguaio Gonzalo Carneiro – ele foi flagrado por suspeita de uso de cocaína e já está suspenso de forma provisória.

Em entrevista à rádio uruguaia “Sport 890”, Pablo Bentancur, empresário de Carneiro
, falou sobre a situação e revelou que o jogador vem fazendo tratamento para uma depressão profunda.

Betancur confirmou o uso de cocaína
e ponderou, dizendo que o atleta não sabia que estava consumindo droga naquele momento.

“O garoto cometeu um erro. A depressão é um assunto complicado. Ele nem estava sabendo o que estava consumindo, pensava que era um cigarro”, disse o empresário do centroavante.

Gonzalo Carneiro foi flagrado no exame antidoping logo após o jogo contra o Palmeiras no Pacaembu, válido pela primeira fase do Paulistão, no dia 16 de março. O alviverde venceu por 1 a 0 e o jogador uruguaio esteve em campo como titular.

O São Paulo não tinha conhecimento da depressão de Carneiro e soube por terceiros que o jogador procurou profissionais no Uruguai para tratar a doença.

Pablo Bentancur também criticou a maneira como a recuperação da pubalgia foi conduzida no antigo clube, o Defensor Sporting. Carneiro ficou cerca de oito meses parado, já que não jogava desde novembro de 2017, foi cotratado pelo São Paulo em abril de 2018 e estreou apenas em julho do mesmo ano. 

“Não quero fazer polêmica, por sorte já mudaram as pessoas que comandam o clube uruguaio. Gonzalo esteve oito meses lesionado. Ficou sem jogar no São Paulo e isso ocasionou uma profunda depressão, da qual é muito difícil sair estando fora do país”, disse o empresário.

“Ele fala pouco, é introvertido e uma coisa levou a outra. Hoje estamos tentando dar uma mão para ele. É um bom garoto que cometeu um erro. A depressão é um tema muito complicado”, finalizou.

Ainda não se sabe como o São Paulo vai agir no caso de Carneiro
, já que o atacante pode receber uma punição pesada. Especula-se que seu vínculo com o clube paulista possa ser encerrado diante desta polêmica. O atleta ainda pode pedir a contraprova do exame antidoping.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Ceará derrota Bahia e garante bicampeonato da Copa do Nordeste

Publicado


.

O Ceará fez valer a vantagem que alcançou no primeiro jogo da final da Copa do Nordeste e, nesta terça (4), garantiu o bicampeonato da competição ao derrotar o Bahia por 1 a 0 em partida realizada no estádio do Pituaçu, em Salvador (Bahia).

Após vencer a partida de ida por 3 a 1, o Vozão chegou com muita tranquilidade ao segundo jogo da decisão. Esta tranquilidade ficou evidente desde os primeiros minutos de bola rolando. O Bahia, que precisava de gols para conseguir continuar sonhando com o título, começou a partida forçando jogadas de ataque. Porém, fazia isto de forma muito desorganizada.

Já o Ceará não se arriscava muito na frente, valorizava a posse de bola e atacava apenas em contra-ataques.

Com isso, o Tricolor baiano tinha muitas dificuldades de entrar na área adversária, o que fez com que as melhores oportunidades surgissem em chutes de longa distância, como o que o atacante Fernandão acertou aos 7 minutos de partida, obrigando o experiente goleiro Fernando Prass a fazer defesa em dois tempos.

Aos 22 minutos da etapa inicial os jogadores do Bahia pediram a marcação de um pênalti, pois afirmaram que Fabinho tocou a bola com a mão dentro da área de sua equipe. Mas, após consulta ao VAR (árbitro de vídeo), o juiz afirmou que não houve irregularidade.

Fora isso, o Ceará foi muito eficiente na defesa e segurou a igualdade até o intervalo.

Percebendo que sua equipe tinha muitas dificuldades no ataque, sendo que tinha a obrigação de marcar gols, o técnico Roger Machado lançou seu time para a frente no intervalo. Para isto ele trocou um zagueiro (Lucas Fonseca) por um atacante (Clayson), e colocou um ala (Nino Paraíba) no lugar de um lateral mais defensivo (João Pedro).

No entanto, a mudança acabou favorecendo o Vozão, que passou a encontrar mais espaços para contra-atacar. E, em um desses contra-ataques, o Ceará conseguiu marcar o gol da vitória. Aos 15 minutos o atacante Leandro Carvalho parte em velocidade, toca para o lateral Bruno Pacheco, que cruza, na medida, para o atacante Cléber escorar e vencer o goleiro Anderson.

Com a vantagem no marcador, o time cearense administrou a vantagem para garantir o bicampeonato da competição (que conquistou em 2015). Título este que teve um sabor especial, pois veio sem derrota alguma.

Edição: Fábio Lisboa

Continue lendo

Esportes

Bragantino vence Guarani e conquista Troféu do Interior

Publicado


.

O Bragantino não chegou à final do Campeonato Paulista, mas mostrou que pode dar trabalho no retorno à série A do Campeonato Brasileiro. Com a vitória de 1 a 0 sobre o Guarani, na Arena Barueri, o time conquistou o Troféu do Interior pela primeira vez, garantindo vaga na Copa do Brasil de 2021 e ganhando uma premiação de R$ 360 mil. O gol foi marcado por Léo Ortiz, de cabeça, aos 31 minutos do primeiro tempo.

Dono da melhor campanha na primeira fase do Campeonato Paulista, o Massa Bruta foi eliminado pelo Corinthians nas quartas de final por 2 a 0. No Troféu do Interior, chegou à final após passar pelo Botafogo-SP, nos pênaltis, depois de empatar em 1 a 1.

Bragantino e Guarani entraram em campo com muita movimentação. As duas equipes buscavam o ataque desde o início em ritmo acelerado. O Bugre tinha mais volume de jogo, mas só conseguiu chegar com perigo aos 21 minutos. Lucas Crispim tabelou com Junior Todinho dentro da área adversária, chutou e acertou a trave do goleiro Cleiton.

O lance deu confiança ao Guarani, que começou a dominar o jogo, mas acabou tomando gol em um de seus grandes problemas na temporada: a bola parada. Após cobrança de escanteio pela direita, a bola passou por todo mundo e sobrou para Edimar na esquerda. Ele cruzou para Léo Ortiz, de cabeça, fazer o gol do título do Bragantino, aos 31 minutos.

Ouça na Rádio Nacional

Com a vantagem, o Bragantino diminuiu o ritmo no segundo tempo e o Guarani não conseguiu manter o volume de jogo. Assim, o Massa Bruta teve mais o controle da partida e chegava com perigo em contra-ataques. O panorama mudou a partir dos 20 minutos, quando Deivid recebeu o segundo cartão amarelo e acabou sendo expulso.

Mesmo jogando com um a menos, o Guarani passou a atacar mais o Bragantino e criou chances para empatar. Aos 28 minutos, Junior Todinho chutou dentro da grande área obrigando Cleiton a fazer grande defesa.

O Bugre se lançou ao ataque, e quase sofreu o segundo gol aos 38 minutos. Alerrandro tocou para Claudinho, que chutou rasteiro. Jefferson Paulino espalmou. Na sobra, Claudinho tocou para Vitinho, que finalizou. Bruno Silva conseguiu desviar para a linha de fundo, evitando o gol. O Guarani tentou o empate até o fim, mas o Bragantino segurou o resultado para conquistar o Troféu do Interior.

O próximo compromisso do Bragantino será no domingo (9), pela primeira rodada da série A do Campeonato Brasileiro, contra o Santos, na Vila Belmiro, às 16h. O Guarani entra em campo no sábado (8), contra o CSA, no Estádio Rei Pelé, em Alagoas, às 21h, pela primeira rodada da série B do Campeonato Brasileiro.

Edição: Fábio Lisboa

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana