conecte-se conosco


Esportes

Agente cita depressão e diz que Carneiro não sabia que estava consumindo cocaína

Publicado


Gonzalo Carneiro
Site oficial

Gonzalo Carneiro, atacante do São Paulo

Uma bomba caiu no  São Paulo nesta segunda-feira com a informação do doping do atacante uruguaio Gonzalo Carneiro – ele foi flagrado por suspeita de uso de cocaína e já está suspenso de forma provisória.

Em entrevista à rádio uruguaia “Sport 890”, Pablo Bentancur, empresário de Carneiro , falou sobre a situação e revelou que o jogador vem fazendo tratamento para uma depressão profunda.

Betancur confirmou o uso de cocaína e ponderou, dizendo que o atleta não sabia que estava consumindo droga naquele momento.

Leia também: São Paulo pode acionar clube argentino na justiça por atraso em pagamento

“O garoto cometeu um erro. A depressão é um assunto complicado. Ele nem estava sabendo o que estava consumindo, pensava que era um cigarro”, disse o empresário do centroavante.

Gonzalo Carneiro foi flagrado no exame antidoping logo após o jogo contra o Palmeiras no Pacaembu, válido pela primeira fase do Paulistão, no dia 16 de março. O alviverde venceu por 1 a 0 e o jogador uruguaio esteve em campo como titular.


Gonzalo Carneiro, atacante do São Paulo
Site oficial

Gonzalo Carneiro, atacante do São Paulo

O São Paulo não tinha conhecimento da depressão de Carneiro e soube por terceiros que o jogador procurou profissionais no Uruguai para tratar a doença.

Pablo Bentancur também criticou a maneira como a recuperação da pubalgia foi conduzida no antigo clube, o Defensor Sporting. Carneiro ficou cerca de oito meses parado, já que não jogava desde novembro de 2017, foi cotratado pelo São Paulo em abril de 2018 e estreou apenas em julho do mesmo ano. 

“Não quero fazer polêmica, por sorte já mudaram as pessoas que comandam o clube uruguaio. Gonzalo esteve oito meses lesionado. Ficou sem jogar no São Paulo e isso ocasionou uma profunda depressão, da qual é muito difícil sair estando fora do país”, disse o empresário.

Leia também: Que gafe! SP anuncia Tchê Tchê com foto de gol marcado sobre próprio time

“Ele fala pouco, é introvertido e uma coisa levou a outra. Hoje estamos tentando dar uma mão para ele. É um bom garoto que cometeu um erro. A depressão é um tema muito complicado”, finalizou.

Ainda não se sabe como o São Paulo vai agir no caso de Carneiro , já que o atacante pode receber uma punição pesada. Especula-se que seu vínculo com o clube paulista possa ser encerrado diante desta polêmica. O atleta ainda pode pedir a contraprova do exame antidoping.

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Esportes

Cuiabá atropela Araguaia, Mixto perde de 3 do Sinop e Poconé arranca empate em Nova Mutum

Publicado

JORGE MACIEL

O Cuiabá assumiu a liderança isolada do Campeonato Mato-grossense ao bater o Araguaia de goleada, por 5 a 0, e ainda fechou a jornada com o artilheiro isolado do campeonato, o centro-avante Maxwel, que fez dois neste domingo. Este foi o destaque da rodada, que teve ainda os empates entre Operário e Dom Bosco, Luverdens e União e a reabilitação do Sinop, em casa.

Abrindo a 6ª rodada, no sábado, 15, sob fortes chuvas, o Operário e Dom Bosco empataram sem gols no estádio Dito Souza. Com o empate, o Operário permaneceu no terceiro lugar, com 11 pontos, e o Dom Bosco entrou no G4, cravando oito pontos.

No outro jogo do sábado, em Lucas do Rio Verde, no Estádio Passo das Emas, o Luverdense, estreando Toninho Pesso no comando, saiu duas vezes na frente, mas bobeou e empatou, tomando o segundo gol aos 43 minutos do final. O Luverdense permaneceu na vice-lanterna, com dois pontos,  e o União se manteve vice-líder, com 13 pontos, e um jogo a menos.

CUIABÁ SOBRANDO

Neste domingo, como era de se esperar, o Cuiabá não tomou conhecimento e em jogo-treino goleou o Araguaia, por 5 a 0, em partida realizada na tarde deste domingo (16), na Arena Pantanal, válida pela 6ª rodada do Campeonato Mato-grossense 2020. O Cuiabá abriu o marcador com Maxwell, aos 27 do primeiro tempo, e foi ampliando com Arthur Caculé, Elvis, ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, Elvis fez\ mais de falta e Maxwell fez o segundo e se isolou na artilharia do campeonato com seis gols.

Com o resultado, o Cuiabá foi aos 16 pontos e manteve a liderança do campeonato, com 80% de aproveitamento. O Cuiabá tem um jogo a mais que o vice-líder, União, que tem 13 pontos, e volta a jogar no dia 1º de março foram de casa contra o Poconé.

PLACAR ZERADO EM MUTUM

No estádio Valdir Duilio Wolnz, em Nova Mutum, mesmo sofrendo pressão do time local, o Poconé arrancou um pontinho e estacionou no intermediário da tabela. O Nova Mutum, jogando em casa, perdeu oportunidades, mas conseguiu a boa defresa montada pelo técnico visitante Hugo Alcântara.

Fechando a rodada, neste domingo, o Mixto foi ao Gigante do Norte e se deu mal. Jogando um futebol rápido e objetivo, o Sinop venceu por 3 a 1 e subiu para a sexta posição na tabela. Os gols foram anotados por Robinson (2) e Fogaça. Já o Mixto, que pressionou na segunda etapa tentando o empate, diminuiu com Natan, de cabeça, na segunda etapa, aos 32 minutos.

REPOSIÇÃO

A sétima rodada será disputada no dia 1º de março, antes, porém, o União, Luverdense, Araguaia e Sinop pagam os jogos adiados da terceira rodada por conta da Copa do Brasil. Os confrontos estão agendados para o dia 22.

Continue lendo

Esportes

Cuiabá goleia, faz o artilheiro e mantém a ponta isolada

Publicado

Como era de se esperar, o Cuiabá não tomou conhecimento e em jogo-treino goleou o Araguaia, por 5 a 0, em partida realizada na tarde deste domingo (16), na Arena Pantanal,. válida pela 6ª rodada do Campeonato Mato-grossense 2020.

Com a goleada, o Cuiabá foi aos 16 pontos e manteve a liderança do campeonato, com 100% de aproveitamento. O Cuiabá tem um jogo a mais que o vice-líder, União, que tem 13 pontos.

Jogando tranquilo com o frágil e praticamente rebaixado Araguaia, o Dourado abriu o marcador através de  Maxwell, aos 27 do primeiro tempo, e foi ampliando com Arthur Caculé fez o segundo, aos 37, e Elvis, ainda no primeiro tempo, marcou aos 39 minutos. No segundo tempo, o Cuiabá completou a goleada com gols de Elvis, aos 17 minutos, em cobrança de falta, e Maxwell fez mais um, aos 38 minutos. Ele é o artilheiro do campeonato com seis gols.

O Cuiabá volta a campo no dia 1º de março, quando vai enfrentar o Poconé, fora de casa. O Araguaia recebe o Luverdense.

MATO-GROSSENSE

Cuiabá 5 x 0 Araguaia

6ª Rodada

Data: 16/02/2020

Local: Atrena Pantanal

CUIABÁ

Matheus Nogueira;

Lenon, Hélder Maciel, Felipe Camargo e Alex Ruan; Auremir, Rafael Gava e Elvis (Elvis); Willians Santana (Rafael), Maxwell e Arthur Caculé (Felipe Alves). Técnico Marcelo Chamusca.

ARAGUAIA

Bruno;

Rafel, Henrique, Paulo Victor e Mamédio; Patric (Caio), Max, Wesley (Arthur)e Clayton; Alisson e Atila – Tecnico: Kiko Araújo

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana