conecte-se conosco


Mato Grosso

Agendamento para o censo previdenciário começa no dia 1º de dezembro

Publicado


O censo previdenciário para aposentados e pensionistas do Mato Grosso Previdência (MT Prev) começa no próximo dia 1º de dezembro de 2020. A portaria 140/2020/MTPREV, que altera a portaria 080/2020/MTPREV sobre as datas de realização da atualização cadastral foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (29.10).

O atendimento para a conferência dos documentos será presencial, e previamente agendado pelo site do MT Prev (www.mtprev.mt.gov.br) . Para atender com tranquilidade os mais de 27 mil inativos do estado, o censo ocorrerá por cerca de quatro meses, até o dia 16 de abril. Fazem parte desta edição do censo os inativos e pensionistas que tenham tido o benefício concedido até 30 de junho de 2020, incluindo os abrangidos pelo Convênio CV0032006/MT-MS.

A atualização cadastral é obrigatória, de acordo com o decreto estadual 556/2020 e será requisito para a continuidade do pagamento do benefício. Caso o beneficiário não atualize os seus dados cadastrais, poderá ter o pagamento suspenso. 

“É importante que os aposentados se planejem para comparecer ao censo com todos os documentos necessários em mãos com antecedência. Caso algum documento esteja errado, é possível ter o prazo para retificar o documento ou providenciar, sem perder o prazo do recadastramento, e com isso, correr o risco de receber sanções”, explica o presidente do MT Prev, Elliton Souza.

Reforçamos que é obrigatório o uso de máscara para o atendimento, e as medidas de distanciamento e disponibilidade de álcool em gel nos locais de atendimento serão respeitadas, com o objetivo de prevenir o contágio com o novo coronavírus.

Entre os documentos necessários para o censo estão: documento de identificação com foto (Cédula de Identidade – RG, Carteira Nacional de Habilitação – CNH, Registro de Conselho Profissional, Passaporte e Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS), Cadastro de Pessoa física (CPF), certidão de nascimento/casamento/união estável, comprovante de residência e título de eleitor. 

Outros documentos são solicitados aos que apresentarem o representante legal, for pensionista, ou dependente.  Confira a lista completa dos documentos necessários para o recadastramento CLICANDO AQUI.

Fonte: GOV MT

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mato Grosso

MT Gás e Senai vão preparar profissionais para a instalação do Kit Gás

Publicado


A Companhia Mato-Grossense de Gás (MT Gás) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) vão capacitar profissionais que serão responsáveis pela manutenção e instalação dos chamados kit gás.

A instalação do conversor possibilita que os veículos possam utilizar Gás Natural Veicular (GNV). A capacitação será os dias 1º a 14 de dezembro, no prédio do Senai em Várzea Grande. O curso terá duração de 40 horas e é voltado para mecânicos. As aulas são gratuitas e ministradas no período noturno.

Conforme os pré-requisitos o candidato deve ser maior de 18 anos, ter conhecimento em mecânica automotiva e elétrica básica. As matrículas devem feitas no SENAI Várzea Grande, localizado na Av. Dom Orlando Chaves, nº 1.536. As vagas são limitadas.

A ação faz parte do programa de incentivo do consumo de gás natural no estado, que está sendo implantando pela Companhia Mato-grossense de Gás (MTGÁS). A empresa buscou novos investidores para a área de conversão de veículos, com o compromisso de auxiliar na capacitação de mão de obra.

Esta é a segunda turma do curso que foi realizado e ofertado também no mês de setembro de 2020. A previsão é que ao todo sejam treinadas 10 turmas com cerca de 160 profissionais para atuar no setor.

Outras informações: (65) 3688-1224

Fonte: GOV MT

Continue lendo

Mato Grosso

Novas contratações da linha de crédito Fundeic estão suspensas temporariamente

Publicado


Em razão do Decreto nº710, publicado no Diário Oficial edição extra de (16.11), que dispõe sobre os prazos e limites para execução orçamentária e financeira, a Desenvolve MT informa que as despesas com investimentos das linhas de crédito Fundeic (Fundo de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso), serão encerradas na próxima segunda-feira (30.11).

Os clientes que entraram com o pedido de solicitação de crédito via sistema digital, no site da Desenvolve MT, devem continuar providenciando a documentação para quando as operações da linha Fundeic retornarem em janeiro de 2021, as propostas estarão em condições de serem contratadas.

Para acompanhar o status da proposta no portal de crédito, o cliente deve acessar este link e preencher o login e a senha com os dados da empresa.

Em caso de dúvidas, o cliente deve ligar para a Central de Atendimento da Desenvolve-MT, telefone (65) 3613-7900, em horário comercial.

Fonte: GOV MT

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana