CUIABÁ REGULA

Agência reguladora notifica Águas Cuiabá após vazamento que causou acidente com repórter

· 1 minuto de leitura
Agência reguladora notifica Águas Cuiabá após vazamento que causou acidente com repórter
Episódio gravado por câmeras de segurança chamou atenção para os riscos causados por falhas na rede de abastecimento

A Agência Cuiabá Regula notificou, na manhã desta quinta-feira (16), a concessionária Águas Cuiabá após o acidente registrado durante uma reportagem no bairro Porto. O repórter Derik Bueno, da TV Centro América, caiu quando a calçada em que estava cedeu por causa de um vazamento de água que se espalhava pela via.

O episódio foi gravado por câmeras de segurança e rapidamente ganhou repercussão, chamando atenção para os riscos causados por falhas na rede de abastecimento.

De acordo com o presidente da Cuiabá Regula, Alexandre Cesar Lucas, o órgão agiu imediatamente após tomar conhecimento do fato. “Determinamos que a Águas Cuiabá proceda com o isolamento seguro da área e realize os trabalhos necessários para corrigir o vazamento e a infraestrutura danificada. Situações como essa representam risco evidente à população e exigem resposta rápida”, afirmou.

Momento foi registrado por uma câmera de segurança de um morador da região

Ele explicou ainda que, ao identificar ou receber denúncias sobre ocorrências semelhantes, a agência notifica a concessionária e, caso sejam constatadas falhas técnicas, operacionais ou ausência de sinalização, o caso pode resultar em processo sancionador e aplicação de multa. “Destacamos uma equipe técnica ao local e reforçamos nosso compromisso com o rigor da fiscalização e com a segurança do cidadão, em especial do profissional de imprensa que estava no exercício de seu trabalho”, ressaltou.

Em resposta à agência, a concessionária informou que há uma equipe reparando a rede de abastecimento que provocou o vazamento.