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Afinal, é perigoso fazer extensão de cílios? Veja quais cuidados são essenciais

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Women's Health

A extensão de cílios caiu no gosto das mulheres e está cada vez mais em alta no mundo da beleza. Contudo, por se tratar de uma região bastante delicada — a dos olhos —, é muito importante ter certeza que o procedimento será feito de forma segura. E como garantir isso?

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Na hora de fazer extensão de cílios é essencial escolher um profissional capacitado para não ter problemas depois

Bom, antes de qualquer coisa, você precisa escolher um profissional qualificado para aplicar a extensão de cílios . Procure indicações ou busque franquias confiáveis, que façam exame de qualidade. “Isso é extremamente importante, pois todos os riscos estão associados à má aplicação”, aponta Suellen Campanhola, esteticista, cosmetóloga e empresária de São Paulo.

“O profissional deve ter conhecimento para não cometer erros como, por exemplo, aplicar os cílios diretamente na raiz, usar produtos de baixa qualidade e exagerar na quantidade de cola e de fios sintéticos”, completa a profissional. 

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Segundo ela, algumas substâncias de colas de baixa qualidade podem ser tóxicas e causar alergias . “O peso excessivo do fio extra também pode acelerar a queda do fio natural”, completa.

Além de ardência, vermelhidão e pus, um dos sinais de que o procedimento foi mal feito é sentir desconforto ou dor. Se a aplicação foi realizada corretamente, a extensão de cílios não apresenta riscos, mas saiba que, na hora da remoção, é inevitável que se perca ao menos 30% dos seus fios naturais no processo de descolamento, segundo Suellen.

Posso usar máscara se fizer a extensão de cílios?

Sim. Porém você deve aplicá-la somente do meio para as pontas dos fios, evitando a raiz. Além disso, deixe os produtos à prova d’água de lado, já que a sua remoção é mais difícil.

“Quando você não higieniza os cílios diariamente, eles podem ser habitados por uma grande quantidade de ácaros e bactérias que causam infecções na região dos olhos”, alerta Suellen.

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Portanto, principalmente após usar a máscara, lave o rosto como faz normalmente, com um sabonete específico para esta região. “Além disso, lembre-se de trocar as fronhas. Isso evitará que os fios da extensão de cílios entrem em contato com muitos ácaros.”

Fonte: IG Delas
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Bebê nasce dentro do avião em voo do Rio de Janeiro para o Chile

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Os passageiros que estavam no voo do Rio de Janeiro para Santiago, no Chile, na noite deste domingo (8), passaram por um momento inusitado. Uma mulher grávida de oito meses acabou dando a luz para uma menina dentro do avião  . A aeronave teve que pousar em Porto Alegre para o atendimento. O casal é chileno e, segundo a RBS TV, passou férias no Rio de Janeiro.

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Reprodução/RBS TV

O avião precisou pousar em Porto Alegre, onde mãe e filha foram atendidas por profissionais e passam bem


Para realizar o parto dento do avião, os pais tiveram sorte porque havia uma enfermeira e dois paramédicos no mesmo voo. Mãe e  bebê estão bem em um hospital na capital gaúcha.

Fonte: IG Delas
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2 treinos completos para fazer exercícios em casa com a bike e emagrecer

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Com a vida cada vez mais corrida e agitada, é comum que as pessoas deixem de lado a prática de atividades físicas, embora ela seja fundamental para propiciar melhorias ao organismo e uma rotina mais saudável. Por isso, fazer exercícios em casa é uma excelente maneira dar adeus ao sedentarismo.

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confira dicas para realizar exercícios em casa com a bike arrow-options
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A bicicleta estacionária é uma boa e prática alternativa para realizar exercícios em casa sem sofrimentos

Praticar exercícios em casa proporciona resultados positivos e melhora a saúde física e mental. Além disso, há a vantagem de gastar pouco e não precisar se deslocar para academias ou espaços livres, e uma das formas de realizar atividades físicas no conforto do lar é ter uma bicicleta estacionária.

A trainer da Technogym Brasil, Ana Mendes, pontua que a bike é uma alternativa muito viável por promover a praticidade de fazer os exercícios a qualquer hora do dia e em pouco espaço. Ana apresenta duas opções de treinos para te ajudar a colocar as atividades com a bicicleta estacionária na rotina e, de quebra, perder peso. Veja:

Treino 1

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O treino 1 é recomendado para iniciantes e pessoas que começaram a se exercitar há pouco tempo

O treino 1, conforme explica a trainer, é indicado especialmente para quem começou a se exercitar há pouco tempo, ou seja, não tem tanta prática e nem um condicionamento cardiorrespiratório mais elevado.

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“Comece com um aquecimento de 5 minutos, com rotação entre 60 e 80 RPM (rotações por minuto), com carga confortável (nível 1 e 2)”, diz ela.

Ana ressalta que carga confortável é considerada uma intensidade moderada de exercícios. “O indivíduo precisa estar pedalando a bike e sentir que ele está levemente ofegante a ponto de conseguir conversar com uma pessoa, por exemplo, que está do lado dele ou cantar uma música enquanto pedala”, explica.

Após isso, a pessoa deve pedalar entre 15 e 20 minutos com intensidade entre 80 a 100 RPM e elevar o nível de esforço para intensidade 3 e 4, em que “o indivíduo não consegue conversar com a pessoa que está ao seu lado; ele precisa estar focado na sua respiração e fica muito mais ofegante”.

“Tente manter essa rotação controlando o nível de esforço. Se estiver difícil, reduza a intensidade para o nível 2. Ao final, faça um resfriamento durante 1 minuto, com carga leve”, afirma Ana Mendes.

“Você pode aumentar a intensidade ou o tempo conforme seu nível de condicionamento. Mantenha uma respiração confortável nas primeiras aulas. Lembre-se de conectar seu frequencímetro e controlar o nível de esforço”, recomenda ela.

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Treino 2

Para as pessoas com um nível de condicionamento mais elevado, a trainer sugere o treino 2. “É para indivíduos que já estão acostumados a treinar não só uma modalidade esportiva ou competitiva, por exemplo, mas que já fazem um treinamento cardiovascular na academia ou na rua (pedalar ou correr) ou estão acostumados a fazer um treinamento funcional”, declara.

Essa opção consiste em aquecimento de cinco minutos com rotação entre 60 e 80, e com carga nível 2 e 3, considerada confortável.

“Depois, tente manter uma rotação entre 70 e 90 RPM com o nível de esforço entre o 5 e 6 durante um minuto. Posteriormente reduza para o nível de esforço entre o 2 e 3 para recuperar, durante um minuto. Faça essa série 10 vezes”, explica ela.

“Ao final, você terá realizado 20 minutos de treinamento intervalado, aumentando e variando a intensidade do exercício, o que é excelente para a melhora do condicionamento físico”, enfatiza Ana.

Vale lembrar que essas opções para realizar exercícios em casa com a bike também são válidas caso você more em um condomínio com academia e queira usufruir das instalações e dos equipamentos do local.

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Benefícios de pedalar

pedalar ajuda a tonificar pernas e bumbum arrow-options
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De acordo com a trainer, praticar a pedalada ajuda a tonificar os músculos das pernas e do bumbum

A trainer comenta que pedalar é uma atividade aeróbica que contribui muito com o corpo, e é eficaz para perder peso e melhorar o condicionamento físico. Além disso, a bike deixa as pernas e bumbum mais torneados, uma vez que o foco do trabalho muscular é nessas regiões.

Fonte: IG Delas
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