CARGOS VAGOS

Afastamento de vereadores após operação na Câmara pode beneficiar suplentes na capital

· 1 minuto de leitura
Afastamento de vereadores após operação na Câmara pode beneficiar suplentes na capital
Os suplentes Gustavo Padilha, Felipe Corrêa e Rafael Yonekubo

Conteúdo/ODOC - Com o afastamento dos vereadores Chico 2000 (PL) e Sargento Joelson (PSB) determinado pela juíza Edina Ederli Coutinho, no âmbito da Operação Perfídia, a Câmara Municipal de Cuiabá já se prepara para a possível convocação dos suplentes.

No caso de Chico 2000, o primeiro suplente é o atual secretário de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico da capital, Felipe Corrêa (PL). Caso opte por permanecer no comando da secretaria e não assuma a cadeira no Legislativo, o segundo suplente é Rafael Yonekubo, também do PL, que poderá ser chamado para ocupar a vaga.

Já a vaga deixada por Sargento Joelson deverá ser preenchida por Gustavo Padilha, do PSB, primeiro suplente do partido.

A Câmara informou que a suspensão do exercício das funções públicas dos dois parlamentares é por tempo indeterminado e que, caso o afastamento seja mantido, a convocação dos suplentes será formalizada nos próximos dias para garantir a continuidade dos trabalhos legislativos.

A decisão judicial foi tomada após a Polícia Civil cumprir, nesta terça-feira (29), mandados de busca e apreensão nos gabinetes de Chico 2000 e Sargento Joelson, além de recolher imagens e registros de acesso da Câmara no período de agosto de 2023 a agosto de 2024.

As investigações, que seguem sob sigilo, apuram suspeitas de irregularidades na atuação dos parlamentares. A Câmara Municipal informou que está colaborando integralmente com as autoridades no levantamento de todas as informações requisitadas pela Polícia.