conecte-se conosco


Nacional

Aeronáutica exime GSI de culpa em caso de sargento preso com cocaína

Publicado

avião FAB
FAB

Militar foi preso saindo de um dos aviões da Aeronáutica


A Aeronáutica tirou qualquer culpa do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) no caso do sargento Manoel Santos Rodrigues, preso com 39 quilos em sua babagem durante a parada de aviões da Força Aérea Brasileira em Sevilha, na Espanha em uma escala do presdente Jair Bolsoanro para viagem ao Japão. Durante entrevista nesta quinta-feira (27), o porta-voz da instituição explicou que o criminoso não fazia parte da comitiva da presidência e que, portanto , não era de responsabilidade do GSI.

Leia também: Carlos Bolsonaro discute com vereadores sobre prisão de sargento com cocaína

“O sargento envolvido no caso estava em um vôo de translado em missão de apoio e não integraria a missão que acompanhava o presidente ao Japão. É de responsabilidade do GSI apenas a fiscalização dos que acompanham oficialmente a comitiva”, explicou o porta-voz da Aeronáutica , Major Daniel Oliveira.

O ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva , disse que o caso do sargento é ‘inadimissível’. Ele afirmou que o governo irá agir com “total transparência”.

Leia também: “Todos são honrados no Brasil, sem exceção”, diz Bolsonaro

 “Não vamos admitir criminosos entre nós. Neste caso, houve quebra de confiança. A confiança é propria da cultura militar . Esse caso é fato isolado”, afirmou.

Mais cedo, o  ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI),Augusto Heleno , afirmou  que “o governo não tem efetivos suficientes para controlar todo mundo nos aviões oficiais”. O ministro disse que a Força Aérea e a Aeronáutica vai aperfeiçoar seus controles.


Fonte: IG Nacional
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Nacional

Estátua da mãe de Marechal Deodoro, de 400 kg, é roubada no Rio de Janeiro

Publicado

source
estátua mãe de Marechal Deodoro arrow-options
Carolina Ribeiro

Estátua da mãe de Marechal Deodoro foi removida da Glória


Uma campanha está em curso na internet para se encontrar a estátua da mãe do Marechal Deodoro, o primeiro presidente do Brasil. A peça, de 400 quilos, aproximadamente, foi arrancada do monumento em homenagem ao proclamador da República, próximo à Praça Paris, na Glória, no Rio de Janeiro.

Leia também: Em aniversário da cidade, Mourão inaugura estátua de D. Pedro I em São Paulo

O alerta foi dado pela arquiteta e pesquisadora Vera Dias, em um post nas redes sociais, no sábado à noite (16). “Pesa cerca de 400 kg em bronze, tem quase 2 metros de altura. Não pode estar passeando por aí! Divulguem a foto…”, escreveu. O número informado para quem tiver qualquer informação é o da Prefeitura: 1746.

Vera é a autora de “Os Monumentos do Rio, inventário 2015”, escrito com Alexei Bueno e organizado por Victor Burton (Nau das Letras Editora. 2015).

A ideia da campanha é inviabilizar a venda da peça em ferro-velhos. Um movimento semelhante salvou da destruição outra relíquia do acervo urbano municipal, “O Escoteiro”, roubada em abril do ano passado. A peça reapareceu algumas semanas depois em pedaços na Praia do Flamengo.

Fonte: IG Nacional
Continue lendo

Nacional

Arrastão e muita pancadaria em bloco carnavalesco; veja vídeo

Publicado

source

Cenas lamentáveis foram registradas durante o bloco carnavalesco Virgens do Bairro Novo , que acontece anualmente em Olinda, Pernambuco. O evento comemora neste domingo (16) a 67ª edição do bloco.

Um homem morre e outro fica ferido durante desfile de bloco em Ramos

Um vídeo que circula na web mostra o momento em que foliões que participavam do bloco iniciam um arrastão. É possível observar muitas brigas e correria.

Nas redes sociais, moradores publicaram reclamações sobre a falta de policiamento no evento.

“Arrastões e muita violência marcaram as virgens de Bairro Novo em Olinda! Durante as confusões desse vídeo não se vê nenhum policiamento, deixando os foliões totalmente a mercê desses vândalos. Vejam a quantidade de arruaceiros e me digam uma coisa, Olinda tem estrutura para um evento desse porte? Misericórdia!!!”, postou um internauta. 

Veja:

Fonte: IG Nacional
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana