Conteúdo/ODOC - advogado Roberto Costa Marques, de 67 anos, morreu após ser atropelado logo depois de atirar e ferir um trabalhador de 35 anos, durante uma discussão por causa de um desacordo comercial, na zona rural de Santo Antônio do Leverger, nesta segunda-feira (13). A vítima baleada está internada.
Segundo informações preliminares, o trabalhador chegou ferido e ensanguentado ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) pedindo socorro. Ele contou que havia sido baleado duas vezes em uma fazenda nos fundos do posto.
Os policiais foram até o local e encontraram dois veículos parados e três pessoas, entre elas Roberto, ensanguentado e com dificuldade para falar.
Um vizinho relatou que um Fiesta preto havia atropelado Roberto, mas disse não saber quem estava dirigindo. O advogado foi levado consciente para a UPA do Pascoal Ramos, onde sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu.
Na fazenda, os policiais apreenderam um revólver calibre 32, com cinco munições, sendo três deflagradas e duas intactas.
A vítima afirmou que o advogado chegou armado à fazenda e atirou assim que desceu do carro.
O caso será investigado pela Polícia Civil, que deve apurar tanto o tiroteio quanto as circunstâncias do atropelamento.