conecte-se conosco


Política Nacional

Advogado-geral da União vem à Câmara explicar defesa de ex-funcionária do presidente da República

Publicado

Michel Jesus/Câmara dos Deputados
Foto de um homem em pé falando ao microfone. Ele é branco, tem cabelo claro e usa terno cinza
 O advogado-geral da União, Bruno Bianco Leal

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados ouve nesta quarta-feira (1º) o advogado-geral da União, Bruno Bianco Leal, sobre a atuação do órgão na defesa da ex-funcionária do presidente Jair Bolsonaro conhecida como Wal do Açaí.

Walderice Santos da Conceição foi denunciada pelo Ministério Público Federal (MPF) por improbidade administrativa diante da suspeita de ser funcionária fantasma.

O deputado Elias Vaz (PSB-GO), que pediu a audiência, afirma que Walderice era secretária parlamentar de Bolsonaro quando ele ainda era deputado federal e, ao mesmo tempo, tinha como principal atividade um comércio em Angra dos Reis (RJ), chamado Wal Açaí.

“O MPF apontou também que o então deputado Jair Bolsonaro tinha conhecimento de que Walderice não prestava os serviços correspondentes ao cargo e, mesmo assim, atestou falsamente a frequência dela ao trabalho em seu gabinete”, critica Elias Vaz.

O Ministério Público pede que Walderice e Bolsonaro sejam condenados por improbidade administrativa e devolvam os recursos públicos indevidamente desviados.

A audiência com o advogado-geral será realizada no plenário 9 a partir das 10 horas.

Da Redação – ND

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Política Nacional

Despesas da União

Publicado

Aprovado na Comissão Mista de Orçamento (CMO) proposta que estima a receita e fixa a despesa da União para o exercício financeiro de 2022. PLN 14/2022 segue para o Plenário.

Mais informações a seguir

Fonte: Agência Senado

Continue lendo

Política Nacional

Créditos suplementares

Publicado

A Comissão Mista de Orçamento (CMO) aprovou a abertura de crédito de R$ 202,5 milhões para os Poderes Legislativo e Judiciário, Defensoria Pública da União e Ministério Público da União. PLN 9/2022 vai à Plenário.

Mais informações a seguir

Fonte: Agência Senado

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana