"SOCO NA CARA"

Advogado flagrado com cigarros na PCE já foi preso por ameaçar promotor de Justiça

· 1 minuto de leitura
Advogado flagrado com cigarros na PCE já foi preso por ameaçar promotor de Justiça

Conteúdo/ODOC - O advogado Pauly Ramiro Ferrari Dorado, de 45 anos, que foi flagrado tentando entrar na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, com 1,2 kg de cigarros, na última segunda-feira (24), já foi detido acusado de ameaçar um promotor de Justiça. 

O caso ocorreu no dia 27 de junho de 2023, durante uma sessão no Tribunal do Júri de Lucas do Rio Verde (a 354 km de Cuiabá).

Pauly  defendia o réu quando ameaçou o promotor de Justiça Saulo Pires de Andrade Martins, que atuava no caso,  dizendo que lhe daria "um soco na cara".

Diante da ameaça, o promotor acionou a Polícia Civil, e o advogado foi levado à delegacia, onde prestou depoimento e foi liberado.

Flagrante na PCE

De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), os cigarros estavam escondidos no forro do paletó e foram descobertos durante a passagem pelo scanner corporal da unidade prisional.

Após a abordagem, o caso foi encaminhado à Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), que analisará a conduta do advogado no Tribunal de Ética e Disciplina (TED).