A Polícia Civil cumpriu dois mandados de apreensão em desfavor a dois adolescentes, ambos de 16 anos, envolvidos em fato análogo ao crime de roubo e cárcere privado. A apreensão foi realizada na última sexta-feira (5), na cidade de Várzea Grande.
De acordo com as investigações, o dois adolescentes teriam envolvimento no ato criminoso, em que uma pessoa foi mantida refém, durante um roubo ocorrido na zona rural do município de Nobres.
O crime foi praticado uma semana antes à apreensão, com a participação de outras duas pessoas maiores de idade, identificadas e presas no mesmo dia pela Polícia Militar e conduzidos até a delegacia. Os menores também haviam sido conduzidos, mas liberados na audiência de custódia.
Após as investigações, o delegado de Nobres, Marcus Vinícius Ferreira Silva, representou pela internação dos adolescentes, posteriormente, foi expedido de mandado de busca e apreensão pelo Poder Juduciário.
O mandado foi cumprido pelos policiais da Delegacia de Nobres, com apoio da equipe da Delegacia de Roubos e furtos de Várzea Grande.
O crime
Os adolescentes invadiram uma fazenda na região e junto com dois adultos renderam o caseiro com o objetivo de roubar o gado da propriedade, em 30 de agosto de 2025.
A ação foi frustrada pela chegada na Polícia Militar no local.