Conteúdo/ODOC - Um adolescente de 17 anos, identificado como Luiz Eduardo Santos da Silva, morreu em confronto com a Polícia Militar na noite de quinta-feira (4), em Rondonópolis (a 215 km Cuiabá), após roubar um carro. Um vídeo registrou parte da perseguição e do tiroteio
Segundo a PM, ele e um comparsa, em uma motocicleta, abordaram a vítima na Avenida Miranda de Moraes, no bairro João de Barro, e roubaram um Chevrolet Onix. A moto foi abandonada no local, e a dupla seguiu no veículo.
Eles foram localizados trafegando pela BR-364 e, ao perceber a aproximação da polícia, atiraram contra a viatura. Houve perseguição em alta velocidade, com os militares chegando a atirar nos pneus do carro, mas os suspeitos continuaram a fuga.
Já na Avenida das Andorinhas, próximo ao bairro Parque Universitário, o veículo colidiu contra um micro-ônibus. Nesse momento, o adolescente teria apontado uma arma para os policiais e acabou sendo baleado pela Força Tática. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu pouco depois.
Na ação, a PM apreendeu um revólver e constatou que a motocicleta usada no crime também era produto de roubo ou furto. O comparsa foi preso e encaminhado à delegacia, onde o caso segue em investigação.