Conteúdo/ODOC - Um adolescente de 17 anos, identificado como Yuri Lima Silva, morreu após ser baleado na noite de sexta-feira (3) no bairro Joaquim Murtinho, conhecido antigamente como Cavalhada, em Cáceres (220 km de Cuiabá). Ele chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com informações da Polícia Militar, o jovem estava sentado embaixo de um pé de manga, em um campo de futebol conhecido como Areal, quando foi surpreendido por dois homens e uma mulher que se aproximaram a pé e começaram a atirar. Mesmo ferido, Yuri conseguiu correr por alguns metros e caiu na Rua São Marcos, ao lado do campo.
Antes de ser encaminhado ao hospital, ele relatou aos policiais que estava em companhia de outro rapaz quando o grupo chegou e abriu fogo. “Eu estava sentado embaixo do pé de manga com outro cara, quando chegou uma menina e um carinha a pé já atirando em nós”, contou o adolescente, segundo o registro policial.
No local do crime, os militares encontraram uma bicicleta, um copo do tipo Stanley e um celular pertencentes à vítima. Testemunhas informaram que os suspeitos haviam passado pelo bairro momentos antes em uma motocicleta barulhenta, que teria sido deixada na esquina da Rua São Marcos. Após o crime, o trio fugiu em direção ao bairro Espírito Santo.
Equipes do 6º Batalhão da Polícia Militar, Força Tática e Rotam realizaram buscas na região, mas nenhum suspeito foi preso até o momento. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.