Conteúdo/ODOC - Um menor de 15 anos foi atingido por disparos de arma de fogo na manhã desta quarta-feira (3), em frente à escola estadual Porfíria Paula de Campos, no bairro Jardim Marajoara, em Várzea Grande. Ele foi socorrido e encaminhado para o Pronto Socorro Municipal, com ferimentos no braço e tórax. O atual estado de saúde dela não foi divulgado.
O principal suspeito é o pai de uma criança de seis anos que teria sofrido abuso sexual do adolescente, fato que teria motivado a tentativa de homicídio. Eles seriam vizinhos e o homem já teria ameaçado o menor de morte.
Conforme o boletim de ocorrência, o suspeito chegou ao local em uma moto, sacou a arma, disparou contra o adolescente e fugiu em seguida.
Em nota, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc-MT) informou que o crime "não tem qualquer relação com o ambiente escolar ou com a rotina da unidade de ensino".
"A equipe psicossocial da DME foi imediatamente acionada e está à disposição para oferecer acolhimento, suporte emocional e orientações aos estudantes, familiares, profissionais da escola e à comunidade escolar como um todo".