Conteúdo/ODOC - Um homem identificado como Evandro Teixeira, de 36 anos, foi morto pelo filho de 17, dentro de casa, na madrugada desta quinta-feira (31), no distrito de Vila Cardoso, em Porto Esperidião. O menor confessou que cometeu o crime para proteger a mãe.
De acordo com a Polícia Militar, os agentes foram acionados por moradores após uma ligação denunciar o assassinato.
No local, encontraram Evandro caído na varanda dos fundos, já sem vida e com grande perda de sangue.
A vítima tinha um tiro no olho esquerdo, uma facada no peito e um corte profundo no pescoço.
Inicialmente, a família afirmou que um homem encapuzado teria invadido a casa, atirado em Evandro e fugido levando uma espingarda.
No entanto, as contradições no depoimento chamaram a atenção dos policiais, que decidiram aprofundar as investigações.
Durante buscas pela região, a equipe localizou uma espingarda e cartuchos intactos em um terreno baldio próximo à residência.
Confrontado, o filho de Evandro confessou o crime. Ele contou que o pai chegou em casa alterado, armado com uma espingarda e uma faca, e ameaçou a mãe. O adolescente então interveio, e durante a briga, disparou contra o pai e o golpeou com uma faca.
O jovem admitiu ainda ter inventado a versão do invasor junto com a mãe para tentar despistar a polícia. Ele levou os agentes até os locais onde havia escondido as armas: um revólver calibre .38 enterrado no quintal da casa da avó e a faca usada no crime, escondida nos fundos da residência.
O menor foi apreendido e a mãe levada à delegacia para prestar esclarecimentos sobre a tentativa de encobrir o homicídio.
 
             
             
     
 
 
 
 
