Conteúdo/ODOC - Um adolescente de 15 anos, identificado como Matheus Soares Marcolino, foi encontrado morto com marcas de tiros na madrugada desta quinta-feira (24), dentro de uma kitinete localizada próximo à Escola Municipal Ricardo Franco, em Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km de Cuiabá). A suspeita é de que o crime tenha ligação com atuação de facção criminosa.
De acordo com o boletim de ocorrência, os avós da vítima foram até o local para visitá-lo por volta das 2h30 e encontraram a porta e a janela do imóvel abertas. Ao olharem pela janela, avistaram o corpo do neto já sem vida dentro da residência.
A Polícia Civil foi acionada e registrou o caso como homicídio doloso consumado, com uso de arma de fogo. A motivação, segundo o boletim, seria relacionada à atuação de facção criminosa — o adolescente seria integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC), conforme registrado no documento policial.
Matheus era natural do município, e cursava o ensino médio. A Delegacia de Polícia de Vila Bela investiga o caso e busca identificar os responsáveis pelo crime.
O corpo foi encaminhado para exame de necropsia e outras diligências estão sendo realizadas para esclarecer a dinâmica do homicídio. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.