conecte-se conosco


Geral

Adolescente de 14 anos morre em cachoeira durante passeio escolar em Chapada dos Guimarães

Publicado

Um adolescente de 14 anos morreu afogado na tarde de segunda-feira (6), na Cachoeira da Prainha, no Parque Nacional de Chapada dos Guimarães. Ele participava de uma excursão da Escola Estadual Pascoal Ramos, quando ocorreu o acidente.

Segundo a diretora da escola, foram no passeio cerca de 60 alunos e no final do dia, durante a contagem no ônibus, três adolescentes não estavam com a turma. Dois deles foram encontrados na trilha e os professores acionaram o Corpo de Bombeiros para achar o outro aluno.

Mergulhadores realizaram buscas e encontraram o corpo do menor a 3 metros de profundidade. Perícia Oficial foi acionada para o caso. O corpo do menino foi levado para o Instituto Médico Legal (IML)

publicidade
1 comentário

1 comentário

  1. Paula gomes souza disse:

    E a diretora desta escola nem pra dar apoio a familia a seduc nem procurou a familia..isso que da entregar nossos filhos na mao de pessoas despreparadas..

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Ministério Público sugere revisão nos editais do concurso público da Segurança Pública

Publicado

Algumas cláusulas dos editais do Concurso Público Unificado para Segurança Pública deverão ser revistas. O encaminhamento é resultado de uma reunião realizada na quarta-feira (19), com representantes do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, da Comissão Unificada do Concurso Público e Governo do Estado.

De acordo com a promotora de Justiça Valnice Silva dos Santos, em razão do recebimento de várias reclamações junto à Ouvidoria do MPMT foi instaurado na 6ª Promotoria Cível da Capital procedimento para acompanhamento da organização e realização do certame.

Ela explica que na reunião realizada com os responsáveis pelo concurso foram discutidas questões relacionadas às medidas que serão adotadas para prevenção à Covid-19, já que as provas ocorrerão em uma única data, as condições incapacitantes previstas nos editais e a instabilidade do sistema da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) no período de pedido de isenção das inscrições.

Também participaram da reunião, o subprocurador-geral de Justiça Jurídico e Institucional, promotor de Justiça Deosdete da Cruz Júnior; o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho Júnior; o secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante dos Santos e o secretário de Estado de Planejamento, Basílio Bezerra Guimarães dos Santos.

 

Continue lendo

Geral

Mato Grosso registra 16 mortes e 4,7 mil novos casos de covid em 24 horas; 23 mil pacientes estão em isolamento

Publicado

Há 156 internações em UTIs públicas e 164 em enfermarias públicas; taxa de ocupação está em 77% para UTIs e em 33% para enfermaria

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta sexta-feira (21), 593.782 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 14.179 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

Foram notificadas 16 mortes e 4.767 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 593.782 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 23.107 estão em isolamento domiciliar e 555.613 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 156 internações em UTIs públicas e 164 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 77,61% para UTIs adulto e em 33% para enfermaria adulta.

Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 estão: Cuiabá (116.768), Várzea Grande (43.516), Rondonópolis (39.422), Sinop (28.125), Tangará da Serra (19.481), Sorriso (18.782), Lucas do Rio Verde (16.835), Primavera do Leste (16.265), Cáceres (13.329) e Alta Floresta (12.046).

A lista detalhada com todas as cidades que já registraram casos da Covid-19 em Mato Grosso pode ser acessada por meio do Painel Interativo da Covid-19, disponível neste link.

Sistemas instáveis

Devido à instabilidade dos sistemas do Ministério da Saúde ocorrida nas últimas semanas, não foi possível atualizar os dados do Ranking da Vacinação em Mato Grosso e o número de casos e óbitos da Covid-19 no País. Os dados serão atualizados e divulgados assim que for restabelecido o acesso da SES aos sistemas do Governo Federal.

Recomendações

Já existem vacinas para prevenir a infecção pelo novo coronavírus, mas ainda é importante adotar algumas medidas de distanciamento e biossegurança. Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca da Covid-19. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo vírus. Entre as medidas estão:

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;

– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

– Evitar contato próximo com pessoas doentes;

– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;

– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana