conecte-se conosco


Tecnologia

Adolescente cria pulseira para impedir alastramento da Covid-19

Publicado


source
Pulseira Covid-19
Reprodução

Pulseira Covid-19

Um estudante de 15 anos desenvolveu um dispositivo para desestimular que as pessoas toquem o rosto e se contaminem pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2). Max Melia, de Bristol (Inglaterra), chamou o equipamento de “VybPro”, que funciona como uma pulseira que emite uma vibração quando o usuário aproxima a mão do rosto.

Leia também:

Tocar no rosto – principalmente boca, olhos e nariz – é uma das formas mais comuns de contrair a Covid-19 . O dispositivo criado por Max Melia é capaz de distinguir os movimentos por algoritmos direcionais. Um estudo do Instituto Americano de Controle de Doenças publicado em 2015 mostra que um indivíduo toca o rosto mais de 20 vezes por hora. O contato com olhos, nariz e boca acaba sendo inevitável.

Melia criou o dispositivo após seus pais terem contraído a Covid-19. Ambos se recuperaram bem, mas seu pai teve algumas sequelas no tecido do pulmão. O garoto lançou uma campanha no Kickstarter para arrecadar 60 mil libras esterlinas, valor necessário para serializar a produção do VybPro. Cerca de 16 mil libras foram adquiridas na primeira semana da campanha de financiamento coletivo.

“Espero que o produto possa trazer segurança nesses tempos difíceis”, escreveu Melia em sua campanha do Kickstarter. “O lucro das primeiras pulseiras será usado para fornecer unidades do VybPro para unidades de atendimento de idosos e profissionais da saúde”.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tecnologia

Quer transformar seu pet em um personagem da Disney? Veja como usar filtro

Publicado


source

Olhar Digital

filtro
Reprodução/Facebook

Filtro do Snapchat transforma pets em personagens de desenhos


O novo filtro do Snapchat  é o responsável por inundar as redes sociais com imagens de animais de desenho animado. Isso porque o efeito “Cartoon Face” transforma cães e alguns gatos em personagens da Disney .

Em um grupo voltado para os donos de cachorros, uma postagem sobre o assunto resultou em mais de 16 mil reações e seis mil comentários. A maioria deles com imagens das criações feitas pelos internautas. 

Apesar disso, ao que parece, o filtro não funciona em alguns cachorros e na maioria dos gatos. Ainda não se sabe se a criação é limitada para raças específicas ou trata-se apenas de um erro do aplicativo . Em testes feitos pelo Olhar Digital, o aplicativo apresentou dificuldades em encontrar o rosto do animal.

Em outros casos, o filtro funcionou, mas não da forma como se esperava. O resultado disso são imagens hilárias.

filtro
Reprodução/Facebook

Em alguns casos, o filtro não funcionou muito bem


Como usar o filtro no seu pet

Para utilizar a funcionalidade, obviamente, deve-se baixar e instalar o Snapchat . Em seguida, basta seguir as instruções abaixo:

  1. Clique na opção de filtros localizada do lado direito do botão de captura;
  2. Quando as opções aparecerem, selecione “Explorar” no canto inferior direito;
  3. O filtro “Cartoon Face” deve estar entre os destaques, basta selecioná-lo. Caso ele não apareça, procure pelo nome direto na barra de busca;
  4. Por fim, basta apontar a câmera para seu pet e se divertir.

Continue lendo

Tecnologia

Netflix: confira os lançamentos para maratonar no final de semana

Publicado


source
Netflix
Reprodução/Pixabay

Confira o catálogo da semana na Netflix


Semanalmente, a Netflix adiciona novos filmes e séries ao seu catálogo trazendo cada vez mais opções do que assistir para os assinantes. Já em tempos de quarentena, sempre é uma boa ideia dar uma conferida no que há de novo para fazer o tempo passar mais rápido.

Nessa semana, um dos maiores destaques ficou por conta da chegada da série original Caçadoras de Recompensas , em que as irmãs gêmeas Sterling e Blair passam por diversas situações de perigo enquanto tentam conciliar o trabalho caçando criminosos com a sua vida em uma escola de elite. Quem também merece a atenção, mas na parte de desenhos, é o título Nível Hard , que mostra um adolescente gamer precisando atuar como a babá de três bebês com superpoderes que saíram de seu videogame.

Além deles, em relação a filmes, a Netflix também incluiu em seu acervo três novos títulos originais, mas o destaque vai para Power , em que um ex-soldado, uma adolescente e um policial tomam uma pílula capaz de dar superpoderes temporários, que os deixa com muitos problemas para serem resolvidos na cidade de Nova Orleans. Abaixo, confira a relação completa do que chegou nessa semana à plataforma de streaming .

Séries

  • The Big Show Show – 2º temporada (10/08)
  • Greenleaf – 5º temporada (12/08)
  • 3% – 4º temporada (14/08)
  • Caçadoras de Recompensas (14/08)
  • Dirty John – O Golpe do Amor- 2º temporada (14/08)
  • Glow Up – 2º temporada (14/08)
  • O Maior Assalto (14/08)
  • Rita – 5º temporada (15/08)
  • Stranger – 2º temporada (15/08)
  • Takki (15/08)

Filmes

  • A Tenente de Cargil (12/08)
  • A Prima Sofia (13/08)
  • Círculo de Fogo: A Revolta (13/08)
  • A Caverna (14/08)
  • O Príncipe Nigeriano (14/08)
  • Power (14/08)

Shows, reality shows e stand-ups

  • Rob Schneider: Asian Momma, Mexican Kids (11/08)

Documentários

  • A Indústria da Cura (12/08)
  • Axé: Canto Do Povo De Um Lugar (12/08)

Desenhos, animes e programação infantil

  • Eden (13/08)
  • Nível Hard (14/08)
  • Octonautas e as Cavernas de Sac Actun (14/08)

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana