conecte-se conosco


Curiosidades

Adolescente come o próprio cavalo e diz: ‘melhor carne de todos os tempos’

Publicado

menina com cavalo arrow-options
Reprodução/Facebook

Jovem norueguesa Pia Olden ao lado do seu cavalo, que foi abatido por motivos de saúde.

Uma adolescente recebeu ameaças de morte após comer seu próprio cavalo. Ela disse que foi a melhor maneira de homenagear o animal, que precisou ser sacrificado. A jovem norueguesa Pia Olden, de 18 anos, perdeu o cavalo Drifting Speed, que teve que ser abatido devido a uma doença. 

Leia mais: Cadela se assusta com barulho de trem, pisa em pistola e acaba baleando dona

carne de cavalo arrow-options
Reprodução/Facebook

Carne de cavalo temperada com manga e pimenta.

A adolescente é aprendiz de chef e revelou que sua família mantinha postas de Drifting em seu freezer. Segundo o jornal Mirror, Pia comentou em uma rede social que se ela fosse comer a carne de algum cavalo, teria que ser o dela. 

Pia contou em sua conta pessoal no Facebook como ela preparou o prato feito a partir do seu animal de estimação.

A carne de Drifting foi misturada com pimenta e manga. Na legenda, a jovem escreveu que essa era ‘uma alternativa melhor que enterrar o cavalo, que seria comido pelas vermes’.

Por conta da repercussão negativa, Pia deletou sua postagem original e pediu que as páginas que haviam compartilhado fizessem o mesmo.

Leia mais: Casal em momento íntimo é flagrado pelo Google Maps

Pia recebeu diversos comentários e até ameaças de morte depois que a postagem foi amplamente compartilhada nas redes sociais. 

A infância na fazenda teria feito com que Pia tivesse um relacionamento mais ‘realista’ com os animais’, segundo informações apuradas pelo Mirror.

Pia argumentou que o cavalo é uma iguaria e, por isso, qualquer maneira de consumo teria sido bem aproveitada após o animal ser sacrificado. A adolescente acrescentou, por fim, que Drifting  foi uma das melhores carnes que consumiu.

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Curiosidades

Morcego “de tamanho humano” das Filipinas tem imagem  circulando o mundo

Publicado


source


Morcego grande das Filipinas
Twitter/Reprodução @alexjoestar622

Reprodução de twitter de um morcego grande nas Filipinas


Um internauta escolheu  seu Twitter para postar na semana passada a imagem de um morcego “do tamanho de um ser humano” encontrado nas Filipinas, que rapidamente se tornou viral e até assustou alguns .

A postagem sugere  que o animal seja uma raposa voadora gigante , uma espécie de morcego cuja envergadura com asas estendidas pode atingir até 1,7 metros.

“Lembra quando eu lhe disse que existem morcegos do tamanho de humanos nas Filipinas? Sim, era disso que eu estava falando”, escreveu no twitter @alexjoestar622, compartilhando a captura de tela de um post.

Comentários chegaram dando detalhes sobre as características físicas e a dieta desses mamíferos voadores.

Comentou no twitter @_moontaeilct :”Olá, sou das Filipinas. Posso confirmar, eles têm uma envergadura enorme, mas o corpo realmente não é tão grande, mas mais ou menos como o de um cachorro de tamanho médio (ou um pouco menor). E sim, eles só comem frutas, especialmente goiabas. Eles também são muito mansos “.

A “raposa voadora” das Filipinas está  atualmente  listada como ameaçada de extinção devido à sua caça intensiva à carne e à caça furtiva. Eles são endêmicos nas Filipinas, onde vivem nas florestas tropicais.


Continue lendo

Curiosidades

Cobras voadoras intrigam cientistas; assista o vídeo

Publicado


source
c
Reprodução

Chrysopelea paradisi em Sabah, na Malásia


As chamadas cobras voadoras são capazes de ondular seus corpos enquanto deslizam pelo ar, e esses movimentos únicos permitem que elas voem, descobriram os cientistas.


O animal, chamado de Chrysopelea paradisi, também conhecido como “a cobra das árvores do paraíso”, tende a viver nas árvores do sul e do sudeste da Ásia. Lá em cima, elas se movem ao longo dos galhos das árvores e, às vezes, para alcançar outra árvore, se lançam no ar.


Segundo com o site Science News, pesquisadores da Virginia Tech, EUA, colocaram etiquetas de captura de movimento em sete cobras e as filmaram com câmeras de alta velocidade, enquanto elas voavam por um trajeto de até 24 metros. 

Eles construíram um  modelo 3D  depois para medir mais de 100 planadores de cobras vivas. Com isso, realizaram experimentos virtuais para investigar a ondulação aérea. 

Assim, os cientistas  puderam observar  que o mesmo movimento ondulante que fazem para deslizar no chão ajudam-nas a planar durante o salto entre uma árvore e outra de forma impressionante.

Apesar do susto de haver cobras voadoras, não é preciso se preocupar: a Chrysopelea paradisi tem um veneno fraco e é considerada inofensiva aos seres humanos.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana