CRIME EM SC

Acusado de matar influenciador mato-grossense é preso após quase cinco meses

· 1 minuto de leitura
Acusado de matar influenciador  mato-grossense é preso após quase cinco meses
Robson Maldonado Malinoski (esquerda) foi morto a facadas pelo ex-marido Rodrigo Oliveira

Conteúdo/ODOC - Após quase cinco meses foragido, o jornalista Rodrigo Oliveira dos Santos foi preso nesta terça-feira (20), em Canavieiras, no sul da Bahia. Ele é suspeito de assassinar o ex-marido, o empresário e influenciador mato-grossense Robson Maldonado Malinoski, morto a facadas em dezembro do ano passado, em Balneário Camboriú (SC).

Segundo a Polícia Militar da Bahia, a prisão ocorreu por volta das 11h, em cumprimento a um mandado expedido pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC). A captura foi confirmada ao portal G1.

Rodrigo era considerado foragido desde 29 de dezembro, data em que teria invadido o apartamento da vítima e desferido os golpes de faca. Imagens do sistema de videomonitoramento do prédio registraram o suspeito entrando no elevador logo após o crime, segurando uma faca e com a camiseta manchada de sangue.

De acordo com a Polícia Militar de Santa Catarina, Robson foi atingido por três facadas no peito e morreu ainda no local, antes da chegada do socorro médico.

Natural de Lucas do Rio Verde (a 330 quilômetros de Cuiabá), Robson morava há cerca de 11 anos em Balneário Camboriú. Ele manteve um relacionamento com Rodrigo por aproximadamente quatro anos. O casal estava separado havia pouco mais de um mês, e, conforme a investigação, o jornalista não aceitava o fim da relação.

Empresário, Robson era sócio da RM Assessoria & Marketing e também atuava como influenciador digital, produzindo vídeos de receitas para as redes sociais. Somente no Instagram, acumulava cerca de 79 mil seguidores, com publicações que ultrapassaram 1,5 milhão de visualizações.

A Polícia Civil de Santa Catarina segue com as investigações para concluir o inquérito e esclarecer todos os detalhes do crime.