conecte-se conosco


Policial

Acusado de matar esposa no Paraná é preso pela Polícia Civil em Salto do Céu

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Um homem condenado pela Justiça do Estado de Paraná, pelo crime de homicídio qualificado cometido contra sua esposa, foi preso pela Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, na sexta-feira (06.09), em uma comunidade no município de Salto do Céu (371 km a Oeste).

José Teófilo, 57, estava com mandado de prisão por condenação à pena definitiva de 18 anos de reclusão em aberto, e foi preso pelos policiais civis da Delegacia de Polícia de Rio Branco, após informações repassadas pela Polícia Civil do Paraná.

Além do cumprimento da ordem de prisão, o foragido também foi autuado em flagrante por falsidade ideológica e falsificação de documento público, em razão de tentar fraudar o Sistema de Previdência Social.

Conforme investigação da Polícia Civil do Paraná, por meio da Delegacia de Polícia de Mamborê, local onde o homicídio ocorreu, José Teófilo assassinou sua esposa a golpes de faca. Depois do crime, ele foragiu da cidade. Pela autoria dos fatos, o suspeito foi condenado a pena de 18 anos de reclusão.

No decorrer das diligências, foi apurado que José Teófilo estava residindo na região do município de Salto do Céu, localidade em que possuía parentes, bem como vinha usando nome falso.

Diante das informações, a equipe da Delegacia de Rio Branco passou a diligenciar com objetivo de levantar o paradeiro do procurado, o qual acabou descoberto na comunidade rural denominada Salto das Nuvens. Também foi identificado que o fugitivo apresentava-se como o nome de José Bento da Silva, usando inclusive documento de identidade.

Com base nos fatos e de posse do mandado de prisão decretado pelo Estado PA, os policiais civis deslocaram-se até o endereço do suspeito. Ao ser abordado, ele entregou os documentos se identificando como nome falso de José Bento da Silva.

Entretanto na ocasião, foi constatado se tratar de documento falso, e dado cumprimento ao mandado de prisão pelo crime de homicídio qualificado.

O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia de Rio Branco, interrogado e autuado em flagrante por falsidade ideológica e falsificação de documento público (por tentar driblar o Sistema de Previdência Social, uma vez, que requereu em março de 2018, o benefício de aposentadoria junto ao INSS, no nome de José Bento da Silva).

 

Fonte: PJC MT
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Policial

Sociedade se mobiliza para angariar recursos e construir nova delegacia

Publicado

Assessoria/PJC-MT

A sociedade de Campo Verde está mobilizada junto com a Polícia Judiciária Civil do município em busca de recursos para a construção da nova delegacia da cidade. Nesta semana, o 2º Grito de Carnaval promovido na cidade terá a renda revertida para erguer o novo prédio.

O assessor institucional da PJC, delegado Joaquim Leitão, representando a diretoria, participou nesta semana no município junto com os membros da comissão responsável pela construção da nova delegacia de mobilização para convidar a sociedade ao evento.

“É muito satisfatório ver o envolvimento da sociedade, das instituições do município em colaborar com o Estado para que a nova unidade policial seja uma realidade, a exemplo do que já vem sendo realizado no município de São José do Rio Claro”, destaca o assessor jurídico.

Em dezembro, a Secretaria de Segurança Pública recebeu da Prefeitura de Campo Verde o documento com a titularidade do terreno onde será construída a delegacia. Em localização central, a área tem cerca de 3.000 m². O projeto de engenharia da unidade policial, que terá 719 metros quadrados foi desenvolvido pela Gerência de Obras, da Diretoria de Execução Estratégica da Polícia Civil. O imóvel terá seis salas para cartórios, três gabinetes para delegados, duas salas da mulher, duas salas para os investigadores, quatro celas e demais dependências administrativas. O recurso destinado à construção será coordenado pelo Conselho Municipal de Segurança Pública.

O delegado-geral, Mário Dermeval Aravéchia de Resende, lembrou que a Polícia Civil passa a migrar para tecnologia, e desta forma a cidade terá um espaço adequado para atender as necessidades tanto dos servidores, quanto da população. “A  sociedade campo verdense está de parabéns, uma vez que está trabalhando de forma coerente promovendo condições para que a Instituição tenha mas qualidade em seu trabalho e oferte um  produto muito melhor ao Judiciário e Ministério Público”, destacou.

O delegado-geral destaca ainda que o engajamento da sociedade vai ao encontro do que a gestão tem buscado, ou seja, parcerias com outros órgãos, instituições e população visando solução conjunta a como a modernização da delegacia de Campo Verde.

Fonte: PJC MT
Continue lendo

Policial

Homem é preso em flagrante por tráfico de drogas no Sucuri

Publicado

Assessoria/PJC-MT

Após investigações, a partir de informações recebidas pelo serviço de denúncias, a Delegacia de Repressão a Entorpecentes prendeu na manhã desta terça-feira (18.02) um homem suspeito de tráfico de drogas na comunidade do Sucuri, em Cuiabá.

Segundo informações coletadas por equipes da delegacia, o suspeito faria transporte e venda de drogas na região, utilizando um veículo. Em diligências no local, os policiais abordaram o homem de 47 anos e com ele encontraram duas porções médias de cocaína.

Em buscas na residência do suspeito foram localizadas outras mais sete porções médias e uma grande da mesma droga, além de balança e apetrechos usado para embalar o entorpecente.

Os materiais foram encaminhados à DRE e o homem autuado em flagrante por tráfico de drogas. O suspeito é reincidente no crime e já foi preso em outra ocasião, sendo que faz uso de tornozeleira eletrônica. 

Fonte: PJC MT
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana