conecte-se conosco


Esportes

Acidente com ônibus do Bahia Sub-15 em estrada de Minas Gerais deixa dois mortos

Publicado

Lance


acidente com ônibus do bahia
Divulgação

Acidente com ônibus do Bahia Sub-15 deixou dois mortos

A manhã deste sábado (4) começou com uma notícia triste para o Esporte Clube Bahia. O ônibus que transportava a equipe Sub-15, que iria disputar a Copa Nike, na cidade de São Paulo, sofreu um acidente e deixou oito feridos e dois mortos.

De acordo com as informações da Polícia Rodoviária Federal, uma carreta invadiu a contramão e atingiu com força o ônibus do Bahia
, na BR-251, em Santa Cruz de Salinas, Minas Gerais.

Leia também: Acidente aéreo que vitimou atletas e comissão técnica do Torino completa 70 anos

No acidente, o motorista Carlos Oliveira Pacheco, que guiava o ônibus
do Esquadrão de Aço, e o condutor da carreta faleceram.

Segundo a nota divulgada pelo Bahia
, alguns membros da comissão técnica foram encaminhados ao hospital com ferimentos leves. Os atletas escaparam ilesos.

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Esportes

Criatividade marca os treinos de esgrimista durante a pandemia

Publicado


.

A esgrimista brasileira Ana Beatriz Bulcão, de 26 anos, também conhecida como Bia Bulcão, segue firme na luta para se garantir na segunda edição olímpica da carreira.

Sem poder treinar normalmente há mais de três meses, já que a pandemia da covid-19 fechou o Esporte Clube Pinheiros, onde ela faz as atividades na capital paulista, a atleta, que disputa as competições no florete, buscou alternativas para adequar a rotina de preparação. E para isso não faltou criatividade. Nos últimos dias, ela improvisou até a companhia de um novo colega: o boneco Dart.

“Na verdade, criar esse boneco foi uma solução de emergência para tentar manter ao menos algum tipo de treinamento específico com o florete, já que o isolamento limitou demais as minhas ações. Ele me ajudou com o treino de braço, pois na esgrima existe uma musculatura muito específica dos dedos. O contato com a lâmina é muito importante para não perder isso”, explica Bia, medalhista nos Jogos Pan-americanos de Lima em 2019.

Bia Bulcão Bia Bulcão

Bia Bulcão – Arquivo Pessoal /Bia Bulcão

Esse tipo de treinamento com bonecos não chega a ser novo na modalidade. Mas, são poucos os atletas brasileiros que conseguem ter um desses em casa, já que o material é importado.

“A gente tem esse tipo de boneco nos clubes. Achei que seria uma boa ideia para este período de pandemia e isolamento, com um longo tempo sem treinar e tocar em ninguém. E é claro que depois que tudo isso passar eu ainda vou poder usá-lo aqui em casa”, diz a esgrimista.

Bia ainda aguarda a reabertura do clube que ela faz parte no Brasil para voltar a ter atividades nas pistas. Além disso o clube da brasileira na Itália, o Fracati Scherma, também não passou nenhuma sinalização de volta. A brasileira deve disputar a vaga nos Jogos de Tóquio no Pré-Olímpico das Américas, previsto para acontecer em abril de 2021, no Panamá
 

Edição: Liliane Farias

Continue lendo

Esportes

Pandemia leva COB a cancelar edição 2020 dos Jogos Escolares

Publicado


.

A pandemia do novo coronavírus fez o Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciar, nesta quarta-feira (24), o cancelamento da edição 2020 dos Jogos Escolares da Juventude. Segundo a entidade, a decisão teve apoio unânime das 14 confederações brasileiras que integram o evento.

Entre elas, a de Desporto Escolar (CBDE), que publicou nota concordando com o cancelamento competição este ano. Os Jogos Escolares da Juventude já revelaram atletas como as judocas Sarah Menezes (campeã olímpica) e Mayra Aguiar (campeã mundial) e o mesatenista Hugo Calderano, atualmente um dos 10 melhores do mundo na modalidade.

Em comunicado, o COB explicou que “diversos fatores decorrentes da pandemia de covid-19 impedem a organização segura do evento”, que seria em novembro. A conclusão, conforme a nota, deu-se após encontros virtuais entre integrantes do Comitê e representantes das confederações e das 27 secretarias estaduais ligadas ao esporte. Em março, o COB já tinha desmarcado três etapas regionais dos Jogos, previstas para setembro, em Aracaju (SE) e Gramado (RS).

Entre os fatores elencados pelo Comitê para a etapa nacional dos Jogos não ocorrer, estão:

– Risco de contágio em ambiente sem controle direto do COB e Confederações (transporte, aéreo e terrestre, até a cidade-sede; hotéis, centros comerciais…); 

– Diferença entre as situações de cada Estado em relação à pandemia e o impacto na isonomia da competição; 

– Incerteza da data de retorno do calendário escolar presencial, que pode comprometer o processo seletivo;

– Possibilidade de os pais não autorizarem as viagens dos alunos/atletas;

– Eventual conflito com o calendário nacional das modalidades em função da possibilidade de concentração de muito eventos no último trimestre do ano.

A etapa nacional dos Jogos Escolares reúne cerca de 5 mil atletas-estudantes entre 12 e 17 anos, de escolas públicas e privadas, que competem em 17 modalidades. Considerando as fases municipais e estaduais, o evento pode mobilizar mais de 2 milhões de jovens. Os Jogos são organizados pelo COB desde 2005. Trata-se da maior competição estudantil do país.

Edição: Aline Leal

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana