conecte-se conosco


Várzea Grande

Ação social do Bairro Integrado mobiliza moradores do Jardim dos Estados

Publicado

Forças de segurança do Estado estão nesta sexta-feira (20.09), no bairro Jardim dos Estados, em Várzea Grande, com atividades de entretenimento, serviços  e informações para os alunos da Escola Estadual Ubaldo Monteiro da Silva e comunidade. As ações fazem parte da 9ª edição do projeto “Bairro Integrado”, da secretaria de Estado de Segurança Pública, por meio da Coordenadoria de Polícia Comunitária e conta com a participação da prefeitura de Várzea Grande.

Dentre as atividades ofertadas aos alunos e a comunidade em geral, estão confecções de documentos pessoais, orientação jurídica, registro de Boletim de Ocorrência, além de programas recreativos. As secretarias  municipais de Saúde e Defesa Social estão presentes na ação.

O secretário-adjunto de Integração Operacional, Coronel Victor Paulo Ferreira, disse que o objetivo do projeto visa fortalecer a presença das forças de segurança entre os jovens, além de promover serviços à população socialmente vulnerável. “O intuito deste dia todo é mostrar um pouco das atividades executadas pela secretaria de Segurança Pública, bem como ofertar serviços sociais em várias áreas”.

O coronel destacou também a colaboração do município para a realização deste projeto. “A parceria com a Prefeitura Municipal é fundamental. A prefeita Lucimar Campos viu o nosso projeto, e não só aceitou a nossa proposta como também colocou a nossa disposição, os serviços públicos disponibilizados pelo poder executivo e que estão sendo oferecidos a comunidade . Só temos a agradecer a todos os envolvidos nesta ação. Temos o compromisso em manter sempre os pilares que sustentam os nossos princípios que é a família, Deus e a pátria”, completou.   

Leia Também:  Evento esportivo ganha adeptos e alia saúde e turismo

O secretário de Governo, Kalil Baracat, lembrou que a Policia Militar, além de suas atribuições constitucionais, vem desempenhando várias outras funções que direta ou indiretamente contribui para o cotidiano das pessoas, seja atuando, orientando ou até mesmo desenvolvendo ações sociais , como a do projeto Bairro Integrado, que volta a ser realizado em Várzea Grande. “É importante que a nossa população, principalmente crianças  e jovens recebam esse trabalho que é realizado em prol dos estudantes, mas que contempla toda a comunidade escolar”, dizendo ainda que a administração municipal integra ações em benefício a população e que esta parceria contribui e muito para o bem estar social das comunidades que são assistidas pelo programa.

A Secretaria de Saúde estará realizando durante todo o dia a aferição de pressão, atualização do cartão de vacina, testes rápidos e a confecção de Cartão de SUS. Já a Guarda Municipal estará realizando palestras para os alunos, debatendo o tema Violência Doméstica

A diretora da Escola Estadual de Ubaldo Monteiro da Silva, Elma Francisca, disse que abrir as portas da unidade escolar para receber um evento deste porte é fundamental e importante não só para os alunos da instituição, mas para toda a comunidade que poderá se beneficiar dos serviços oferecidos pela Policia Militar e instituições parceiras. “É gratificante receber esse evento em nossa escola e nós só temos a agradecer. A participação de todos os envolvidos nesta ação com certeza irá fazer a diferença na vida dos alunos que poderão conhecer mais de perto as diversas atribuições da Policia Militar, bem como se valer dos serviços de saúde e cidadania ofertados a comunidade”.

Leia Também:  Concurso de redação fortalece vocação turística de Várzea Grande

A dona de casa, Viviane Arruda dos Santos Brito, que reside mais de um ano no bairro Jardim dos Estados, levou os dois filhos menores de idade, para atualizar o cartão de vacinação. “Quando soube que teria esse evento aqui na escola resolvi trazer as crianças e colocar a vacinação em dia. Minha filha tem seis anos e as vacinas estão atualizadas, já meu filho de quatro anos teve de tomar três doses que estavam faltando na  sua cobertura vacinal constada na caderneta. É importante manter a saúde de nossos filhos, ainda mais quando temos oportunidade de ter atendimento no próprio bairro”, comentou.

As moradoras de Cuiabá, Elizeth Maria de Campos e Adelina Vicência participaram do evento em Várzea Grande. Ambas trouxeram os filhos para uma apresentação de karatê. As aulas são oferecidas gratuitamente pela Policia Militar.

Alunos da Escola participaram de um concurso de redação que teve como tema Segurança Pública em sua Comunidade. Os professores fizeram a avaliação e no final da tarde serão conhecidos os seis estudantes que tiveram as maiores notas. Os premiados farão um voo panorâmico no helicóptero do  Centro Integrado de Operações Aéreas – CIOPAER.

Por: Katia Passos – Secom/VG

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Várzea Grande

Conheça os candidatos a conselheiro e identifique locais de votação por letra inicial do nome do eleitor

Publicado

Seguindo determinações superiores de transparência, lisura e validação da vontade popular, a Secretaria de Assistência Social, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA e a Comissão Eleitoral que preside a escolha de 15 Conselheiros Tutelares e seus suplentes ampliaram as divulgações relativas à eleição que acontece no próximo domingo, 20 de outubro para um mandato de quatro anos como prevê a Legislação.

Após publicar a Lista com os Locais de Votação que serão 14 Escolas Estaduais e Municipais onde estarão 73 urnas eletrônicas e o agrupamento de eleitores, está se tornando público a lista com o nome e número dos 144 candidatos que tiveram suas candidaturas aprovadas e também a divisão das urnas eletrônicas e dos locais de votação, pela letra inicial do nome dos eleitores.

“Tudo está sendo feito para que a transparência e a lisura da escolha, validando a vontade do eleitor e a determinação da prefeita Lucimar Sacre de Campos seja cumprida”, disse o secretário de Governo, Kalil Baracat.

Ele juntamente com todos os secretários municipais, estão dando suporte técnico, administrativo e econômico para a secretária de Assistência Social, Flávia Omar e para a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Katlin Calmon e para a Comissão Eleitoral.

Leia Também:  Prefeitura garante regularização fundiária e autoriza projeto para pavimentação asfáltica

“Estamos aproveitando todo o trabalho desempenhado ao longo dos últimos meses para poder o quanto antes encerrar o processo de escolha, lembrando que o eleitor não é obrigado a votar e somente aqueles que se encontravam regulares com a Justiça Eleitoral em 15 de julho, terão direito ao voto”, explicou a secretária Flávia Omar que reforçou o fato desta ser a segunda eleição para Conselheiros Tutelares desde que a legislação federal unificou em todo o Brasil a escolha dos referidos membros que tem o papel de zelar pela infância e adolescência.

Na página da Prefeitura Municipal de Várzea Grande (www.varzeagrande.mt.gov.br), um pop-up, estará alertando para o dia da eleição, domingo, 20 de outubro de 2019, das 8 horas até às 17 horas, os 14 locais de votação com os agrupamentos realizados pela Justiça Eleitoral em 73 urnas eletrônicas, o nome e o número dos candidatos e na referida seção eleitoral e na urna as letras iniciais dos nomes dos eleitores aptos a votarem, lembrando novamente que mesmo estando neste momento em situação regular com a Justiça Eleitoral, somente poderão votar os eleitores que em 15 de julho passado estavam aptos e sem pendências.

Leia Também:  Lucimar anuncia novas obras para a saúde do município

Por: Da Redação – Secom/VG

<!–

ERROR: An iframe should be displayed here but your browser version does not support iframes. Please update your browser to its most recent version and try again.

–>

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande
Continue lendo

Várzea Grande

Prefeita certifica qualidade das obras de asfalto do Grande Cristo Rei

Publicado

As obras de pavimentação asfáltica da região do Grande Cristo Rei, já estão conclusas, e antes de receber as obras, a prefeita Lucimar Sacre de Campos e o vice-prefeito José Hazama, acompanhados de secretários municipais e técnicos, fizeram a última vistoria na verificação da qualidade das obras, na manhã desta quarta-feira(16). O programa de asfalto faz parte dos investimentos contraídos junto ao Banco do Brasil, no valor de R$ 25 milhões, que permitiu pavimentar 25 km de ruas e avenidas em 25 bairros da cidade.

“Nesta etapa do Grande Cristo Rei foram pavimentadas ruas dos bairros Jardim Vitória II, Joaquim Curvo e Hélio Ponce de Arruda. As obras trarão mais qualidade de vida para os moradores desta região, beneficiando centenas de moradores.Temos mais de 150 obras em andamento e o nosso compromisso e entregar com qualidade, por isso faz parte da minha rotina de trabalho verificar in loco o andamento delas, evitando assim transtornos ou desperdício de dinheiro público, evitando refazer. As obras são vistoriadas de forma permanente para a certificação de um trabalho bem feito, que é a meta da Administração Municipal, zelar pelo bem público”, disse a prefeita.

Leia Também:  Prefeitura dá continuidade aos serviços de limpeza no grande Cristo Rei

A comitiva percorreu os bairros que receberam o novo pavimento, onde foram inspecionados  e verificada a qualidade, além de acompanhar a finalização dos trabalhos na colocação do meio fio. A prefeita Lucimar Campos conversou com os moradores e comprovou a satisfação “ Nestas localidades foram asfaltadas ruas que realmente necessitavam  desta intervenção e as obras irão promover uma série de melhorias no dia a dia dos moradores, implicando positivamente na saúde e no bem estar das famílias que residem nestes bairros .São  obras que impactam positivamente na vida dos moradores , pois nesta visita , já observamos investimentos na reforma das casas e   na construção de calçadas o que vai aumentar ainda mais o valor venal de suas moradias. Nesta visita certifico que estamos promovendo o desenvolvimento social e econômico nas diversas regiões da cidade”, disse a prefeita.

O Vice-prefeito José Hazama disse que estes bairros que receberam o novo asfalto eram considerados os mais críticos, sendo motivo de muitas  reclamações dos moradores dos bairros. “A população precisava desse acesso. O asfalto é de excelente padrão de qualidade, são quatro centímetros de camada asfáltica, com base e sub-base, inclusive com alguns pontos de drenagem, além da colocação de meio fio.Hoje podemos dizer que os bairros ficaram interligados pelo novo asfalto.Obras como estas são de suma importância para o crescimento socioeconômico do Grande Cristo Rei”, disse José Hazama

Leia Também:  Lucimar prestigia evento em comemoração aos 13 anos da Lei Maria da Penha

O senhor Benedito Francisco Silva, é morador do Jardim Vitória II e aguardava pelo asfalto há 30 anos. “Este asfalto é um sonho realizado. Teremos uma nova vida, uma nova perspectiva, e nos sentimos valorizados. Estou aqui hoje construindo minha calçada, para deixar a casa bem bonita, o que considero o novo asfalto o maior presente de natal.Agradeço a prefeita Lucimar que veio no bairro e falou que ia asfaltar e agora já está pronto, Nosso bairro esta bonito, limpo, só temos que agradecer”, comentou.

Por: Da Redação – Secom/VG

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana