conecte-se conosco


Policial

Ação conjunta prende seis e desmantela quadrilha que agia em quatro bairros de VG

Publicado

Seis homens foram presos por associação ao tráfico de droga pela equipe do Grupo de Apoio (GAp) do 4º BPM. A ação policial foi desencadeada nos bairros Colinas Verdejantes, Vitória Régia, João Baracat e Campo Grande. Foram tiradas de circulação 356 porções entre pasta base de cocaína e maconha.

A denúncia descrevia quem seria o chefe do grupo e responsável em abastecer as bocas de fumo nas regiões. Identificava também o resto da quadrilha à frente da venda do entorpecente.

O primeiro detido foi pego em uma motocicleta carregando uma caixa de delivery com porções de pasta base de cocaína. Ele confirmou a informação e acrescentou que o chefe ainda aterrorizava os moradores a não denunciarem a prática criminosa. Drogas foram  apreendidas em sua casa.

Ela ainda apontou a localização de mais dois comparsas que foram presos em flagrante com mais porções de pasta base de cocaína e dinheiro. Um deles contou que o irmão também faz parte do bando.

Na casa do denunciado, os militares encontraram dinheiro, mais porções de pasta base e duas munições de calibre 22. O suspeito conseguiu fugir, mas foi detido logo em seguida.

Na residência do quarto suspeito, foram encontrados mais droga e dinheiro. O homem foi detido junto com o irmão em uma casa vizinha.

Os quatro homens passaram a localização do traficante que seria o chefe e morador do bairro Vitória Régia.  Ele estava na companhia de outro homem e correram com a presença das viaturas, mas foram rendidos. Devido à resistência, foi necessário o uso de algemas e técnica de imobilização. Mais entorpecente e dinheiro foram apreendidos.

Além da droga, foram tiradas de circulação R$ 1.488.00 em dinheiro, duas balanças e cinco celulares.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Polícia Civil apreende arma de fogo na zona rural do município de Aripuanã

Publicado


Assessoria | Polícia Civil-MT

Uma arma de fogo foi apreendida pela Polícia Civil, na tarde de quarta-feira (16.06), na zona rural do município de Aripuanã (1.002 km a noroeste de Cuiabá), durante averiguação de uma denúncia de poluição sonora.

A diligência iniciou logo que a Delegacia de Polícia de Aripuanã foi comunicada sobre uma residência situada na Comunidade Milagrosa, zona rural do município, onde vinha ocorrendo uso de som alto e excesso de festas com aglomeração de pessoas. 

Diante das informações os policiais civis foram até o local, onde constataram que acontecia as festividades. Na ocasião, ao perceberem a presença da equipe, várias pessoas fugiram correndo por uma mata que havia nos fundos da casa.

Durante buscas na mata foi apreendida uma espingarda de calibre 36, municiada, sem numeração e aparentando ser de fabricação artesanal. A arma foi apreendida e levada para Delegacia de Polícia.

Um procedimento foi instaurado para apuração dos fatos e o responsável pelo objeto, depois de identificado, responderá pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Policial

Jovem com mandado de prisão em aberto é preso pela Polícia Civil em Sinop

Publicado


Assessoria | Polícia Civil-MT

Mais um foragido da Justiça foi preso pela Polícia Civil, no final da tarde de quarta-feira (16.06), em Sinop (500 km ao norte de Cuiabá), durante investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município.

O procurado de 26 anos estava com o mandado de prisão decretado pelo juízo da 3ª Vara Criminal da Comarca local, acusado de crime de roubo majorado.

Em diligências visando intensificar o combate aos crimes patrimoniais, bem como dar cumprimento aos mandados de prisões expedidos pelo Poder Judiciário, os policiais civis da Derf abordaram o jovem que estava com pedido de prisão em aberto.

Após cumprimento judicial o suspeito foi conduzido até a Central de Flagrante de Sinop, para as providências cabíveis e posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana