conecte-se conosco


Policial

Ação conjunta prende maiores e apreende menores por roubo e cárcere privado em Água Boa

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Seis pessoas, entre elas quatro adolescentes, todas com passagem pela polícia e envolvidas em um crime de roubo e cárcere privado, no município de Água Boa (730 km a leste), foram autuadas em flagrante em ação integrada da Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar, na segunda-feira (08.04).

O trabalho em conjunto resultou na apreensão de seis armas de fogo, droga e recuperação dos objetos roubados das vítimas.

Dois suspeitos foram autuados em flagrante por roubo majorado pelo concurso de pessoas, restrição de liberdade das vítimas, emprego de arma de fogo, associação criminosa majorada pela participação de adolescentes, tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores.

Os quatro adolescentes, três rapazes e uma moça, responderão ato infracional análogo a roubo majorado pelo concurso de pessoas, restrição de liberdade das vítimas, emprego de arma de fogo, associação criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico.

O crime aconteceu no início da manhã de segunda-feira (08.04), em uma propriedade rural no bairro Guarujá, zona rural do município de Água Boa. Na ocasião, um casal foi rendido e amarrado por oito criminosos armados, que agiram com agressividade e violência, desferindo tapas e golpe de coronhada na cabeça de uma das vítimas.

Leia Também:  Dois são presos por briga e quebradeira em bar na Praça Popular

Do local foram roubados um veículo Siena, duas armas de fogo (um revólver calibre 22 e uma espingarda calibre 28), joias, entre outros objetos e produtos da residência. O automóvel levado foi posteriormente localizado pelos policiais.

Durante diligências ininterruptas os envolvidos foram identificados e detidos. Em poder do grupo foram apreendidas seis armas de fogo, drogas e material para a embalagem e venda de entorpecentes.

Os seis acusados foram conduzidos à Delegacia de Água Boa, interrogados, e autuados em flagrante e ato infracional, respectivamente. As investigações continuam para identificar a participação de mais indivíduos no roubo, bem como apurar outras ações criminosas cometidas pela quadrilha na região e cidades vizinhas.

 

Fonte: PJC MT
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Policial

Gefron e Polícia Federal apreendem mais de 700 quilos de drogas e prende 8 traficantes

Publicado


A droga estava dividida em tabletes e tinha como destino a cidade de Goiânia (GO). Oito pessoas foram presas

O Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) e a Delegacia de Polícia Federal do município de Cáceres (214 ao Oeste de Cuiabá) apreenderam, na zona rural do município de Vila Bela da Santíssima Trindade (540 km ao oeste da capital), mais de 700 quilos de substância análoga à pasta base. A droga estava dividida em tabletes e tinha como destino a cidade de Goiânia (GO). Na ação, oito pessoas foram presas.

Os policiais receberam uma denúncia de que uma equipe traria entorpecentes da Bolívia para o Brasil por veículos até o Rio Barbado, navegando até o Rio Guaporé, onde guardariam os entorpecentes em um sítio. Por volta das 2h da manhã os policiais conseguiram abordar os suspeitos.

Do total de suspeitos, três já respondiam por crimes de homicídio, receptação e uso de documento falso, furto e tráfico de drogas. Além das prisões, foram apreendidos também uma caminhonete S10 de cor branca, um Gol de cor cinza, duas embarcações, cada uma com motor de popa e um rifle CBC calibre 22LR.

 

Leia Também:  Polícia Judiciária Civil define equipes das Delegacias de Combate à Corrupção e da Fazendária
Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende homem investigado por homicídio em empresa de transporte de VG

Publicado

Assessoria/PJC-MT

O homem investigado por um homicídio e uma tentativa de homicídio ocorridos em uma empresa, em Várzea Grande, teve a prisão cumprida nesta segunda-feira (27.01) pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O delegado Caio Fernando Alvares de Albuquerque, que preside o inquérito, representou pela prisão cautelar, deferida pela Comarca de Várzea Grande. O suspeito dos crimes teve a prisão efetivada com acompanhamento de um advogado. Ele é investigado pelos crimes de duplo homicídio consumado e tentado, qualificados (motivo fútil e emprego de recurso que impossibilitou a defesa das vítimas). O suspeito será apresentado em audiência de custódia da justiça.

O homem confessou a autoria do crime, mas diz que agiu após várias provocações das vítimas.

Crime

O crime aconteceu na noite do dia 19 de janeiro deste ano, dentro de uma empresa de transportes no bairro Jardim dos Estados, na qual trabalhavam o suspeito e vítimas.

Um das vítimas, atingida por disparos de arma de fogo, e morreu no local. O outro rapaz foi ferido e socorrido ao Pronto-Socorro da cidade.  Em diligências no local do crime, os policiais da DHPP confirmaram a identidade do suspeito do crime.

Leia Também:  PRF retira de circulação 80,5 toneladas de excesso de peso

As vítimas haviam recém-chegado à empresa, quando começaram os procedimentos para troca de motorista, sendo que a condução de um veículo da empresa seria passada ao motorista (suspeito) e seu companheiro de trabalho. Foi apurado que no mesmo dia, vítimas e o suspeito tiveram discussões, via aplicativo de mensagens, envolvendo, supostamente, questão do trabalho. Durante o início do trabalho na empresa, as vítimas e o investigado retornaram às discussões, de forma mais acalorada. Em certo momento, conforme imagens das câmeras de monitoramento, o suspeito segue até seu veículo e retorna caminhando em sentido a uma das vítimas e faz os disparos de arma de fogo contra esta.

As câmeras registraram ainda que a outra vítima foi até a sala de monitoramento, de onde sai e retorna instante depois, tentando fechar a porta de blindex. Neste momento, as imagens são nítidas e mostram o rompimento da porta por disparo de arma de fogo feito pelo investigado, que atira a curta distância na vítima, que morre logo depois no local.

Fonte: PJC MT
Leia Também:  Dois são presos por briga e quebradeira em bar na Praça Popular
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana