conecte-se conosco


Policial

Ação conjunta prende dois envolvidos em tentativa de latrocínio em Várzea Grande

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Dois criminosos identificados como autores de uma tentativa de latrocínio, ocorrido na noite de segunda-feira (09.10), foram presos em uma ação conjunta da Polícia Judiciária Civil e da Polícia Militar, desencadeada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG) e 4º Batalhão da PM.

Os suspeitos, Willian da Silva, conhecido como “Café” e Diego Jesus da Silva, o “Dudu”, foram identificados e presos pouco após a prática do crime. Os outros dois envolvidos, um deles menor de idade, já foram identificados e são procurados pela Polícia.

O crime ocorreu por volta das 22h30, em uma residência no bairro Parque Atlântico, em Várzea Grande, quando quatro homens armados abordaram as vítimas que saiam de casa. Na ocasião, os criminosos anunciaram o assalto e exigiram as chaves do veículo e dinheiro. Em seguida, os assaltantes renderam as vítimas e entraram na casa, passando a selecionar os objetos que seriam subtraídos.

Em determinado momento, a vítima decidiu reagir e entrou em luta corporal com um dos assaltantes, sendo esfaqueada por ele e em seguida atingida com um disparo de arma de fogo efetuado pelo outro suspeito. Após o ocorrido, os suspeitos empreenderam fuga, sendo dois deles tentaram fugir com o veículo das vítimas, um Jeep Renagade, porém não conseguiram ligar o carro.

Os suspeitos pularam o muro do condomínio e furtaram uma motocicleta que estava do lado de fora para empreender fuga. A vítima foi socorrida e encaminhada ao Pronto Socorro de Várzea Grande.

Assim que foram acionadas do roubo, as equipes da Derf-VG e do 4º Batalhão da PM iniciaram as investigações conseguindo identificar um dos suspeitos como Willian da Silva, o “Café”. Durante o assalto, o suspeito também foi atingido pelo disparo e foi ao Pronto Socorro, onde se deparou com uma das vítimas e novamente empreendeu fuga.

Com a identificação do suspeito, os policiais realizaram diligências conseguindo realizar a sua prisão. Questionado, o suspeito confessou a participação no crime e ajudando a identificação dos seus comparsas, entre eles Diego Jesus da Silva, responsável por levar o grupo até o local de crime, bem como dar apoio do lado de fora da residência.

Com as informações, os policiais seguiram até a residência de Diego, onde localizaram o veículo Volkswagem Gol utilizado no roubo. Questionado, o suspeito também confessou a participação na tentativa de latrocínio. Diante das evidências, os dois suspeitos foram conduzidos a Derf-VG, onde após serem interrogados pela delegada Elaine Fernandes da Silva, foi lavrado o flagrante por tentativa de latrocínio e associação criminosa.

“São criminosos que estavam atuando na prática de roubos em Várzea Grande, sendo além desta tentativa de latrocínio reconhecidos como autores de um roubo a residência ocorrido no sábado (07), no bairro Marajoara II”, disse a delegada.

 

Fonte: PJC MT
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Policial

Criminosos invadem empresa de transporte em Cuiabá, fazem funcionários reféns e roubam 64 televisores

Publicado

Ação ocorreu nesta madrugada. Seis bandidos foram presos pela Polícia Militar

Na madrugada desta segunda-feira (24), seis pessoas foram presas pela Polícia Militar por crime de roubo a uma empresa de transporte e logística, no bairro Distrito Industrial, em Cuiabá. O carro modelo Fiorino e mais de 60 televisores levados pela quadrilha também foram recuperados na ação policial.

Policiais foram acionados via 190 pelos funcionários da empresa que relataram que cinco homens invadiram o local, os renderam, os mantendo reféns dentro da empresa. Cinquenta televisores da marca Philco, celulares e outros objetos de valor foram levados pelos criminosos no próprio veículo da transportadora.

Diante das informações, a PM realizou varreduras pela região dos bairros Pedra 90 e São João Del Rey. Uma equipe de policiais foi surpreendida com um disparo de arma de fogo efetuado por um dos suspeitos no loteamento Sampaio. Na abordagem à residência, a polícia prendeu o autor do disparo e mais cinco homens que estavam na casa, um dos aparelhos de televisão levados da transportadora foi encontrado na ação.

Com os suspeitos, a polícia apreendeu também um revólver calibre 38, munições e um rádio comunicador HT ligado na frequência da polícia, além de celulares.   

Em diligência na Rua Paraíba, os policiais chegaram à casa de uma mulher que guardava outros 64 televisores Philco, DVRS, CPU e modem roubados da empresa. A suspeita também foi presa. A polícia recuperou o carro Fiorino que havia sido abandonado nas proximidades de uma rotatória do bairro São Sebastião.

A mulher e os cinco homens foram presos, um simulacro de pistola e uma porção de droga também foram apreendidos pela PM.  Todos os suspeitos foram conduzidos à delegacia de flagrante por crime de roubo, sequestro e cárcere privado, porte ilegal de arma de fogo, uso ilícito de drogas e receptação.

 

Continue lendo

Policial

Jovem é estuprada em Várzea Grande pelo amigo do namorado após bebedeira

Publicado

O acusado foi preso pela Polícia Militar logo depois do crime

Uma mulher de 20 anos foi vítima de estupro na madrugada desta segunda-feira (24) em Várzea Grande. O crime teria sido praticado pelo amigo do namorado dela.

Conforme o boletim de ocorrência, a vítima estava consumindo bebida alcoólica com o namorado dela, de 19 anos e outro homem de 30 anos, durante o domingo (23), na Lagoa Trevisan, em Cuiabá.

Já à noite, o casal decidiu ir embora. Quando chegou à residência do namorado no bairro 23 de Setembro, ela viu o carro do suspeito estacionado na garagem. Ela não estranhou o fato, pois o suspeito é amigo de seu namorado.

A mulher então foi dormir. Ela conta que acordou por volta das 3 horas com o suspeito em cima dela e que achou que fosse o namorado. Ao perceber que não era o seu namorado, começou a gritar por socorro e a chamar pelo companheiro, que dormia ao lado.

Logo depois, o acusado fugiu e a vítima acionou a Polícia Militar, que fez rondas pela região e prendeu o suspeito já em sua própria casa, no mesmo bairro. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana