conecte-se conosco


Policial

Ação conjunta na fronteira resulta na apreensão de oito quilos de cocaína durante operação Hórus

Publicado


Wellyngton Souza/Sesp-MT

Em duas ações conjuntas entre a Delegacia Especial de Fronteira e o Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) foram apreendidas oito quilos de cocaína, no município de Cáceres (a 220 km de Cuiabá). A primeira apreensão ocorreu por volta das 10h, no Posto do Limão, pelo Gefron, na quinta-feira. A ocorrência foi realizada em conjunto com a Força Tática, o 17° e o 6º Batalhão da Polícia Militar.

Na ocasião, os agentes abordaram um veículo modelo Toyota Corola, de cor prata, que vinha da cidade de San Mathias, na Bolívia, em direção a Cáceres. Durante revista veicular, foram encontrados cinco pacotes de substância análoga à pasta base de cocaína, totalizando cinco quilos, sendo três deles escondidos entre as portas do carro. 

Diante dos fatos, o suspeito, o veículo e os entorpecentes foram entregues à Delegacia Especial de Fronteira (Defron) para o registro da ocorrência. Somando a droga e o veículo, o prejuízo ao crime é de R$ 102 mil. 

Outra ocorrência 

Ainda durante a operação Hórus/VIGIA, por volta das 11h, um casal de bolivianos foi preso com três quilos de substância análoga a cloridrato de cocaína, também em Cáceres. 

A apreensão foi uma ação integrada entre Gefron e a Defron. A equipe policial recebeu uma denúncia de que este casal estaria transportando as drogas na região central do município. De imediato, os agentes localizaram os suspeitos. 

Durante vistoria veicular, foi encontrado nos pés da passageira uma bolsa que guardava os entorpecentes. O casal e as drogas foram encaminhados à Defron e autuado em flagrante por tráfico de entorpecentes. O prejuízo ao crime é de R$ 94,7 mil.

Fonte: PJC MT

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Polícia Civil lamenta o falecimento do delegado Adalberto Antônio de Oliveira

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT 

A Polícia Civil de Mato Grosso lamenta o falecimento do delegado aposentado Adalberto Antônio de Oliveira, 72 anos, ocorrido nesta sábado (15.01), em Cuiabá.

 

Ele exerceu a profissão por mais de 30 anos e a última lotação do delegado Adalberto foi na Delegacia de Santo Antônio de Leverger. Ele atuou em diversas unidades da Regional de Cuiabá e também no interior de Mato Grosso e é lembrado carinhosamente pelos colegas de trabalho.

O delegado-geral adjunto, Gianmarco Paccola Capoani se recorda do ser humano e profissional exemplar que exerceu suas atividades por 36 anos na Polícia Civil do estado. “Fica nossa eterna gratidão ao Dr. Adalberto que dedicou sua vida à Polícia Civil de Mato Grosso. Um ser humano incrível, amigo de todos e exemplo para todos aqueles que tiveram a honra de conhecê-lo e trata-lo carinhosamente de Betão! Uma perda irreparável à Polícia Civil! Tenho certeza que estará nos braços do Pai!”.

O diretor Metropolitano, delegado Rodrigo Bastos, também externa as condolências pela morte do delegado. “Me lembro de dr. Adalberto desde que entrei na Polícia Civil e ele atuou por muitos anos em cidades da região de Cuiabá, onde sempre tratou a todos com muito respeito”.

No aniversário em comemoração aos 177 anos da Polícia Civil, realizado em 2019, o delegado Adalberto foi um dos homenageados. Na ocasião, em uma solenidade realizada no auditório da Diretoria Geral da instituição, ele falou do começo da carreira policial e citou momentos marcantes em sua vida profissional e destacou o orgulho de ver os filhos que seguiram o mesmo caminho do pai na Segurança Pública. “Naquele tempo o mais  difícil era investigar. Não tínhamos telefones, não tínhamos internet, era tudo na máquina de escrever. Na minha primeira missão foi mexer com crime de briga de terras (esbulho possessório). Fui baleado e ainda perdi um companheiro investigador. Mas não desisti e graças a Deus estou hoje aqui”.

 

Aos familiares, amigos e colegas de trabalho que o delegado conquistou ao logo de mais de 50 anos de serviço público, 36 deles dedicados à Polícia Civil de Mato Grosso, a instituição externa pesar e condolências.

O corpo do delegado está sendo velado na Sala das Orquídeas, na Capela Jardins, bairro Bandeirantes. O sepultamento será realizado no domingo, às 14h30, no Cemitério da Piedade, na região central de Cuiabá.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Policial

PM liberta reféns e prende quadrilha por roubo a loja de eletrodomésticos no CPA

Publicado

Policiais do Batalhão Rotam libertaram a funcionária de uma loja de eletrodomésticos e os familiares mantidos reféns por uma quadrilha, na manhã deste sábado (15), na Capital. Três pessoas vestidas com uniformes do estabelecimento comercial foram presas em flagrante por roubo, sequestro e cárcere privado, dentre outros crimes. 

Por volta das 6h, os policiais foram acionados, via 190, para atender uma ocorrência de furto em andamento em uma loja de eletrodoméstico, no bairro CPA I. De imediato, a Rotam foi até o local e visualizou dois homens vestidos com uniformes da loja correndo com sacos e mochilas cheias em direção a um carro.

Os policiais abordaram a motorista do veículo e os dois suspeitos. Em continuidade, a Polícia Militar apreendeu um revólver calibre 38 carregado e verificou que nas bolsas e mochila havia 45 aparelhos celulares roubados da loja. Eletrodomésticos e computadores também foram recuperados na ação policial.

No interior da loja, a Rotam encontrou uma funcionária extremamente confusa e abalada emocionalmente, ela relatou que familiares foram rendidos juntos, entre eles crianças, idosos, em sua residência, no bairro Tropical Ville, desde das 19h do dia anterior. E que os criminosos lhe obrigaram a vir até a referida loja onde trabalha no amanhecer do dia.

Os policiais foram até a residência da vítima e encontraram os familiares dela que relataram que o suspeito realmente manteve todos reféns, e que havia fugido há pelo menos 30 minutos do local. Diligências e varreduras na região foram realizadas, mas o suspeito não foi localizado.

Na loja, a PM apreendeu ferramentas como pé de cabra, alavancas utilizadas pelos suspeitos para arrombar o cofre onde os celulares estavam guardados. No veículo, os policiais apreenderam placas de veículos, a suspeita confessou que havia alterado a identificação veicular; foi verificado que o carro também era roubado. Os suspeitos foram conduzidos para a Central de Flagrantes.

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana