conecte-se conosco


Policial

Ação conjunta da PRF e ANTT apreendem ônibus que efetuavam transporte ilegal de passageiros

Publicado

Em ação conjunta com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu quatro ônibus que efetuavam transporte ilegal de passageiros.

A segunda fase da “Operação Clandestinos” ocorreu ontem (03.05) em Sorriso/MT, ela tem o intuito de combater diversos crimes, furtos, roubos, tráfico de drogas e transporte clandestino.

Durante as fiscalizações realizadas, ficou constatado diversas irregularidades nos veículos verificados, veículo de turismo efetuando transporte interestadual, motoristas sem possuir o certificado de habilitação em Curso Específico de Transporte Coletivo de Passageiros – CETCP e sem o documento que comprove a regularidade do cadastro de motorista na ANTT. Além de não possuírem autorização de viagem expedida pelo órgão fiscalizador.

O transporte clandestino coloca em risco segurança dos passageiros, visto que o embarque e desembarque não ocorre em rodoviárias e sim em locais clandestinos, os quais não apresentam condições de segurança para operação. Em alguns casos os veículos estavam com o Certificado de Segurança Veicular (CSV) vencido, não podendo garantir a eficiência dos componentes mecânicos, tais como sistema de freios e suspensão. Todos os veículos recolhidos eram muito antigos, inadequados para viagens longas e apresentavam problemas em equipamentos obrigatórios.

Diante dos fatos, ficou caracterizado o crime de exercício ilegal de profissão/atividade, os veículos foram apreendidos pelos agentes da ANTT e ficaram no pátio da PRF em Sorriso aguardando regularização para serem liberados. Os motoristas dos veículos assinaram o termo de compromisso de comparecimento em juízo e foram liberados.

Fonte: PRF MT

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Policial

Policiais civis prendem em Pontes e Lacerda traficante que saiu recentemente da cadeia

Publicado

Um jovem que saiu recentemente da prisão, foi novamente preso pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (24.06), no município de Pontes e Lacerda (448 km a oeste de Cuiabá), após ser abordado com porções de droga.

Reincidente na venda ilícita, o suspeito de 20 anos, foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Os policiais civis realizaram diligências, quando ao passar pelo bairro Vila Guaporé, avistaram três indivíduos conversando em atitude suspeita. A equipe fez o retorno pelo quarteirão, e ao perceberem a viatura, dois deles se assustaram e saíram do local.

Na ocasião os investigadores verbalizaram para o rapaz que ficou, porém, este ignorou e começou a andar de forma rápida. Durante a abordagem o suspeito continuou ignorando a equipe, andando ainda mais acelerado.

Em determinado momento o suspeito retirou de seu bolso uma recipiente de plástico e jogou em cima do telhado de uma residência. Contudo, motivado pelo declive, o recipiente caiu no solo e abriu-se.

Dentro do objeto haviam 11 porções de pasta base, e no bolso do jovem encontrado a quantia de quase R$ 200. Na sequência foi feita a checagem e verificado que no dia 22 de maio, o mesmo recebeu um alvará de soltura, pois cumpria pena por tráfico de drogas.

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido para Delegacia de Polícia, interrogado pelo delegado Guilherme Campomar da Rocha, e autuado em flagrante. Após a confecção dos autos, o preso foi colocado à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Policial

Polícia Civil realiza terceira etapa do projeto itinerante na Regional de Pontes e Lacerda

Publicado

O projeto “Coordenadoria de Gestão de Pessoas Itinerante”, desenvolvido pela Polícia Civil, promoveu a terceira edição na quarta-feira (22.06), na Delegacia Regional de Pontes e Lacerda (448 km a oeste de Cuiabá).

A terceira etapa do evento foi direcionada aos servidores das delegacias dos municípios de Comodoro, Vila Bela da Santíssima Trindade, Jauru e Pontes e Lacerda.

O projeto visa buscar a aproximação da Coordenadoria de Gestão de Pessoas com os policiais civis, levando informações sobre os seus produtos, serviços e ações de Prevenção a Saúde e Segurança no Trabalho.

As atividades oferecidas foram: Workshop de Atenção a Saúde Mental, Trabalho de Sensibilização sobre a Importância da Saúde Física e Apresentação dos Produtos e Serviços da Coordenadoria de Gestão de Pessoas.

Durante a ação foram disponibilizados também os serviços de prevenção à saúde, viabilizados por meio de parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Pontes e Lacerda.

Na ocasião foram feitos atendimentos para testes rápidos de ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis) e Covid19, aferição de pressão arterial e teste glicêmico e orientações ergonômicas e fisioterapêuticas.

Além da avaliação física de Bioimpedância e orientações nutricionais com a nutricionista autônoma Carolina Franco.

O delegado regional de Pontes e Lacerda, Marcos Cezar Farias Lyra, agradeceu a equipe da CGP pela iniciativa pioneira e de extrema importância, em razão do conhecimento transmitido, resolução de dúvidas e questionamentos, haja vista a dificuldade de deslocamento do servidor até a capital.

Segundo Marcos Lyra, ter presença da Coordenadoria de Gestão de Pessoas Itinerante nas unidades policiais do interior do Estado, é pensar no servidor e tentar facilitar os trâmites de acesso à Gestão de Pessoas.

“Nos agradecemos a ação desenvolvida pelas profissionais envolvidos, em especial ao município de Pontes e Lacerda e a Associação do Comercial e Empresarial da cidade, pela parceria indispensável para a realização do evento”, destacou o delegado Regional.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana