conecte-se conosco


Polícia Federal

Ação conjunta da Polícia Federal reprime desmatamento no Pará

Publicado

Altamira/PA. Nos dias 3 e 4 de maio, a PF, por meio de ações coordenadas com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), deflagrou a Operação Madeira da Noite II. O foco é o combate ao desmatamento ilegal no Estado.

Durante a operação, foi feita a prisão em flagrante de um dos envolvidos no delito, apreensão da madeira transportada e extraída de forma ilegal, a lavratura de um Termo Circunstanciado e a apreensão de um rádio comunicador do tipo satélite – conhecido como “rádio bolinha”.

Além de combater o desmatamento e desmantelar as organizações criminosas, a operação busca cumprir os acordos internacionais firmados pelo Brasil na 26ª Conferência das Nações Unidas sobre as mudanças Climáticas (COP26), realizada na Escócia.

A Operação “Madeira da Noite I” foi deflagrada nos dias 19 e 20 de abril, ocasião que foram apreendidos quatro rádios comunicadores do tipo satélite, quatro caminhões e um carreta com aproximadamente 45m³ de toras e 53m³ de madeira serrada.

Foram inutilizados um trator e um caminhão, bem como uma serraria foi embargada pelo IBAMA. Além disso, cinco pessoas foram presas em flagrante e conduzidas para a Delegacia de Polícia Federal de Altamira/PA.

A operação é decorrente de investigações e compartilhamento de informações entre os três órgãos e faz parte das ações Guardiões da Bioma Unidade Altamira/PA.

Comunicação Social da Polícia Federal no Pará

[email protected]

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Polícia Federal

PF prende mulher com haxixe no Galeão/RJ

Publicado

Rio de Janeiro/RJ – Na noite de ontem, 5/7, a Polícia Federal prendeu em flagrante uma mulher, de 23 anos, transportando aproximadamente 1 kg de haxixe, no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.

A mulher, natural de Manaus/AM, tentava embarcar do Rio de Janeiro, no Galeão, em voo com destino à sua cidade natal, no estado do Amazonas.

Os policiais federais, após fiscalização de rotina, identificaram a droga oculta sob suas roupas, presa por bandagem de esparadrapos.

A presa foi encaminhada à Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro, Praça Mauá, para lavratura do auto de prisão em flagrante e responderá pelo crime de tráfico de drogas, cuja pena pode chegar até 15 anos de reclusão.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro

[email protected] | www.gov.br/pf

(21) 2203-4404 / 4405 / 4406 / 4407

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Polícia Federal

Ação Integrada combate comercialização de mercadorias estrangeiras pela internet

Publicado

Passo Fundo/RS – A Polícia Federal e a Receita Federal deflagram, na manhã desta quarta-feira (6/7), a Operação Concorrência Desleal, de combate ao descaminho de produtos eletrônicos e à comercialização da mercadoria através da internet.

Equipes da Polícia Federal e da Receita Federal cumprem quatro mandados de busca nos municípios de Erechim e Viaduto, em ação para ampliar os elementos probatórios sobre os fatos apurados.

A investigação teve início a partir de apreensões realizadas em fiscalizações ocorridas no Centro de Distribuição dos Correios, em Passo Fundo. As mercadorias recolhidas seriam enviadas para compradores residentes no Rio Grande do Sul e em outros estados, sem a emissão da nota fiscal.

Os investigados, além de comercializarem os produtos pela internet, possuem estabelecimentos comerciais nos municípios onde ocorrem as buscas.

Comunicação Social da Polícia Federal em Passo Fundo

Fone (54) 99171-2298

 www.pf.gov.br

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana