Conteúdo/ODOC - A Prefeitura de Cuiabá interditou temporariamente a academia Bluefit da Avenida do CPA, nesta quarta-feira (19), durante a Operação Poluição Sonora.
Em nota, a Secretaria de Ordem Pública informou que a academia foi alvo de várias denúncias relacionadas aos geradores de energia na calçada.
Esses equipamentos são responsáveis pelo incômodo e perturbação dos moradores ao entorno e devido ao excesso de barulho e reincidência no transtorno.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, uma moradora mostra a situação. “Barulho ensurdecedor e luzes direto para o apartamento”, diz.
Conforme a Prefeitura, a primeira fiscalização ocorreu no dia 17 de janeiro, resultando em uma infração. A segunda ação foi realizada no dia 29 de janeiro, com a aplicação de multa diária.
A terceira denúncia, devido à persistência do ruído e novas queixas de poluição sonora, culminou em nova aplicação de multa e a interdição do estabelecimento.
De acordo com a Prefeitura, o estabelecimento poderá ser reaberto após a regularização das pendências. O total de multas aplicadas é de R$27.806,38.
“Manutenção”
Nas redes sociais, a academia alegou que ficará fechada por tempo indeterminado para manutenção.
“Durante esse período, não se preocupe, você poderá continuar treinando em qualquer outra Bluefit”, informou a academia que também tem sede nas avenidas Miguel Sutil e Fernando Corrêa, em Cuiabá, além de uma unidade em Várzea Grande.