Conteúdo/ODOC - O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), minimizou as declarações do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, sobre a pré-candidatura da deputada estadual Janaína Riva (MDB) ao Senado em 2026. Para ele, a situação não representa impasse partidário, mas sim um “problemaço familiar” ligado ao fato de Janaína ser nora do senador Wellington Fagundes, pré-candidato ao Governo.
Abilio reforçou que não aceitará aliança com o MDB e que não apoiará Fagundes caso o partido esteja na chapa. “Ele [Valdemar] falou que tem um problemaço porque ela é nora do Wellington Fagundes. Então é um ‘problemaço’ familiar, não é um problema de decisão do partido”, afirmou.
O prefeito também ironizou a importância das pesquisas eleitorais, lembrando que em 2024 candidatos que lideravam levantamentos, como Eduardo Botelho em Cuiabá, Kalil Baracat em Várzea Grande e Thiago Silva em Rondonópolis, acabaram derrotados.
Por fim, Abilio voltou a criticar o MDB, classificando-o como “partido de esquerda” e questionando sua tentativa de se aproximar de siglas bolsonaristas. “Se o PT não consegue eleger prefeito em Mato Grosso, por que o MDB, que tem três ministérios no governo Lula, conseguiria se passar por direita aqui no estado?”, disparou.