ORÇAMENTO 2025

Abilio vai pessoalmente na ALMT viabilizar emendas parlamentares para Cuiabá

· 1 minuto de leitura
Abilio vai pessoalmente na ALMT viabilizar emendas parlamentares para Cuiabá

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, esteve na manhã desta quarta-feira (26) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) para solicitar emendas parlamentares destinadas às áreas de infraestrutura, educação e saúde. Durante a visita, Abilio conversou com deputados estaduais e destacou a importância desses recursos para a capital.

O prefeito também destacou que dará total transparência à destinação das emendas e que a população será informada sobre quais deputados estão colaborando com sua gestão. “Vamos dar publicidade a todas as emendas e aos seus autores, para que a população de Cuiabá saiba quem são os parlamentares que estão contribuindo com a cidade”, garantiu.

“Os deputados podem encaminhar os ofícios à Secretaria de Saúde, por exemplo, porque o orçamento suplementar será aberto na próxima semana. Como as emendas deles são emendas pessoais, eles enviam os recursos para as áreas que mais se identificam e acham prioritárias e necessárias”, explicou o prefeito.

Abilio ressaltou que está fazendo mais esse contato com os parlamentares e que pretende retornar à ALMT na próxima semana para reforçar os pedidos. Segundo ele, o objetivo é garantir que os recursos cheguem efetivamente às áreas prioritárias da administração municipal. “Essa é uma conversa inicial, e semana que vem volto novamente para confirmar se os deputados manterão os compromissos assumidos”, afirmou.

O prefeito disse que se cada um dos 24 deputados enviar R$ 5 milhões de emendas à Cuiabá, o problema de asfaltamento na capital seria resolvido. Contudo, alguns parlamentares já sinalizaram apoio à saúde, outra área crítica da gestão.  A prefeitura espera garantir investimentos expressivos para avançar em obras de asfaltamento, além de melhorias em hospitais e escolas municipais.

Com a proximidade da abertura do orçamento suplementar, a expectativa é que os deputados definam suas emendas nos próximos dias, consolidando o volume de recursos que será destinado para Cuiabá em 2025.