Conteúdo/ODOC - Prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), depois de o seu partido cravar a pré-candidatura do senador Wellington Fagundes (PL), ao governo do estado em 2026, afirmou que vai seguir a decisão e destacou o apoio partidário que recebeu para a disputa da prefeitura em 2024.
“Eu tenho um partido e o meu partido definiu como pré-candidato ao governo o Wellington Fagundes. Eu tenho que seguir as condições do meu partido”, disse.
"Quando eu fui candidato a prefeito de Cuiabá, o meu partido tomou uma posição e me apoiou para prefeito de Cuiabá e as pessoas me apoiaram também", emendou Brunini.
Conforme o prefeito, "é natural que a gente tenha um projeto de partido e que os dois, tanto o Wellington quanto o Pivetta, vão fazer um bom trabalho, uma boa eleição e que o melhor nome consiga ser o governador de Mato Grosso", afirmou.
Abílio Brunini fez questão de destacar que ainda “torce” para um entendimento entre os dois pré-candidatos ao governo. “Eu continuo torcendo para que o Wellignton Fagundes e o Otavino Pivetta consigam fazer um projeto bom e unificado, sem separar a centro-direita e a direita no ano que vem. Contudo, não sendo possível, entendo que os dois estão aptos para a disputa, são amigos meus, a gente tem um bom relacionamento e acredito que vou manter um bom relacionamento com os dois", completou